Pular navegação

Nu Celular Seguro: tudo sobre o seguro de celular do Nubank

Para você que tem o dia a dia no smartphone, o Nubank oferece proteção de verdade. Saiba detalhes sobre o Nu Celular Seguro, que é sem asterisco, com serviço rápido e atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Em um plano desfocado uma mesa de madeira com uma pequena xícara de café em cima de um livro, uma caixa de madeira ao lado e um cartão do Nubank, ao fundo em um plano nítido um homem branco sentado confortavelmente em um sofá, sorrindo enquanto usa um headset e olha para o celular em uma de suas mãos.

Já imaginou ficar sem o celular de uma hora para outra? Essa experiência não é nada agradável, e além de tudo costuma gerar um gasto inesperado para comprar um novo aparelho. É pensando na sua tranquilidade e liberdade de ter um smartphone sempre disponível que o Nu Celular Seguro foi criado. 

O seguro de celular do Nubank é simples, acessível e fácil de usar. Além disso, o seguro conta com um atendimento sempre disponível para te auxiliar quando você precisar.

Com uma experiência totalmente digital, cobertura personalizável e preços que cabem no seu bolso, o Nu Celular Seguro foi feito para que as pessoas pudessem usar seus celulares sem preocupações. Furto? Tela quebrada? Roubo? Nós te ajudamos. Abaixo, conheça melhor o Nu Celular Seguro.

O que é o Nu Celular Seguro?

O Nu Celular Seguro é o seguro de celular do Nubank. Caso aconteça alguma coisa com o seu aparelho, você não vai precisar se preocupar com gastos inesperados que atrapalhem seu orçamento.

Com o Nu Celular Seguro, você pode personalizar uma cobertura específica para as suas reais necessidades. As coberturas disponíveis são:

  • Furto simples e qualificado, ou roubo;
  • Dano acidental (como tela quebrada ou danos por água, por exemplo);
  • Cobertura completa, que inclui furto simples, qualificado, roubo e dano acidental.

Além disso, o nosso seguro aceita celulares comprados no exterior e cobre eventos que tenham acontecido em qualquer lugar do mundo.

O que o seguro de celular do Nubank tem de diferente?

Proteção além da capinha

Cobrimos danos acidentais e todos os tipos de furto e roubo (até os que não deixam vestígios). 

Assistência 24h do Nubank

Acidentes acontecem. Por isso, você pode contar com nosso time 24 horas por dia, todos os dias da semana, e ainda garantimos a troca do aparelho de maneira simples, rápida e transparente. 

Preço que cabe no bolso

O melhor custo-benefício do mercado, com coberturas completas e pagamentos mensais que se encaixam no seu dia a dia. Além disso, você pode simular quantas vezes quiser até encontrar a opção que se adeque às suas necessidades.

O que o Nu Celular Seguro cobre?

O seguro de celular do Nubank conta com dois tipos de cobertura. São elas:

Roubo e furto

Essa cobertura protege o seu celular caso aconteça as seguintes situações:

  • Furto simples: quando não há violência e não há evidências do furto;
  • Furto qualificado: quando há pelo menos uma evidência de furto, mas não há violência;
  • Roubo: quando há violência no furto.

Danos acidentais

Essa cobertura cobre a inutilização do bem segurado devido a uma quebra ou contato com água, por exemplo – quando ocorrida em razão de um acidente devidamente comprovado.

Os dois tipos de cobertura são internacionais. Ou seja: o seu celular está protegido até quando você estiver viajando no exterior.

Você ainda pode optar pela cobertura completa, que protege o seu celular tanto para roubo e furto, quanto para danos acidentais. 

O Nu Celular Seguro cobra franquia?

Sim. A franquia (ou coparticipação) é um pagamento realizado caso você precise solicitar a cobertura do seu seguro. Ela existe para que o pagamento mensal do seguro fique mais barato, já que o cliente só precisa desembolsar esse valor caso venha a acionar o seguro.

Em outras palavras, se você não precisar acionar o seguro durante a vigência do contrato (12 meses), não haverá cobrança da franquia.

O valor da franquia varia de acordo com o modelo do celular e da cobertura escolhida. Ao simular a contratação do seguro pelo app do Nubank, você consegue saber o valor da franquia para o seu celular.
Depois de contratar o seguro, não é possível alterar as características da franquia escolhida.

https://www.youtube.com/watch?v=PUFh2aS7-S4

O Nu Celular Seguro tem carência?

Sim. O Nu Celular Seguro tem 30 dias de carência contados a partir da contratação. Durante esse período, não há cobertura para o aparelho segurado. 

Quem pode contratar o Nu Celular Seguro?

O seguro de celular do Nubank pode ser contratado por todos os clientes do Nubank.

Como contratar o Nu Celular Seguro?

A contratação do seguro de celular do Nubank é feita pelo aplicativo em poucos minutos. Para contratá-lo, basta fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app do Nubank, toque no ícone de cifrão ($);
  • Depois, clique em "Seguro de Celular";
  • Em seguida, toque em "Fazer simulação";
  • Na tela de coberturas, você pode personalizar o seu seguro da forma que preferir e selecionar a cobertura desejada. Conforme você altera a franquia e o tipo de cobertura, o preço que você pagará mensalmente muda e é indicado no final da tela;
  • Insira o número IMEI do seu celular. Essa é a sigla em inglês para Identificação Internacional de Equipamento Móvel. O IMEI é uma sequência única de números que permite a identificação do seu celular – normalmente disponível na caixa do aparelho ou atrás da bateria (se for removível). Se você não souber o seu IMEI, toque em "Onde está o IMEI?" escrito em roxo na tela e siga as orientações (caso o seu celular tenha dois IMEIs, coloque o que for correspondente ao chip/sim 1);
  • Toque em "Continuar";
  • Escolha a forma de pagamento (cartão de crédito Nubank ou conta do Nubank);
  • Confira o resumo da sua contratação e leia os "Termos e Condições". Se estiver tudo certo, é só clicar em "Contratar Seguro" e inserir sua senha de 4 dígitos. Pronto! Seu seguro está contratado. 

É importante lembrar que, após a contratação, não será possível fazer alterações na cobertura do seguro.

Qual o preço do Nu Celular Seguro?

O preço do seguro de celular do Nubank varia de acordo com o modelo do seu aparelho e cobertura escolhida. Você pode simular o valor do seu seguro e escolher a forma de pagamento: o cartão de crédito Nubank ou a conta do Nubank.

Os pagamentos são feitos mensalmente na mesma data de contratação do seguro. Se o dia da cobrança cair em um fim de semana ou feriado, cobraremos no próximo dia útil. 

Caso seu seguro seja contratado num dia que não acontece todo mês (como dia 31, por exemplo), a cobrança será feita sempre no último dia do mês. 

Se não for possível realizar o pagamento na primeira tentativa, nosso sistema repetirá a cobrança diariamente até que o pagamento possa ser efetivado.

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro?

O processo para acionar a cobertura do Nu Celular Seguro depende do que aconteceu com o seu aparelho. Ou seja, se ele foi roubado/furtado ou sofreu algum dano acidental. Saiba o que fazer em cada situação.

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro em caso de roubo ou furto? 

Caso o seu celular tenha sido roubado ou furtado e você precise acionar a cobertura do Nu Celular Seguro, é preciso: 

  • Solicitar o bloqueio do seu aparelho ligando para a sua operadora e informando o IMEI (International Mobile Equipment Identity) do seu aparelho. Ele é uma sequência única de números que permite a identificação do seu celular – normalmente disponível na caixa do aparelho ou atrás da bateria (se for removível);
  • Fazer um boletim de ocorrência online ou presencialmente em uma unidade policial (saiba aqui como fazer);
  • Acessar o portal de acionamento do seguro, inserir o número do seu CPF, preencher as demais informações e enviar a documentação solicitada. 

Em até cinco dias úteis após o recebimento da documentação completa, você receberá um link para o pagamento da franquia do seguro. O valor pode ser pago via Pix, boleto bancário ou cartão de crédito. 
Após a confirmação do pagamento, você receberá um celular recondicionado do mesmo modelo que o seu ou similar – caso o celular de mesma marca e tamanho de memória não esteja disponível.

Como acionar a cobertura do Nu Celular Seguro em caso de danos acidentais?

O processo para acionar a cobertura para danos acidentais é rápido e seguro. Confira a seguir. 

  • Acesse o portal de acionamento do seguro, insira o número do seu CPF e preencha as demais informações solicitadas; 
  • Clique no link que você receberá pelo e-mail cadastrado para fazer o pagamento da franquia do seguro de celular;
  • Desvincule a sua conta do iCloud ou Mi Cloud, caso você tenha um celular modelo iPhone ou Xiaomi;
  • Anote o código de postagem que vamos te enviar por e-mail, ele possui validade de 30 dias; 
  • Com o código, vá até uma agência dos Correios e envie o seu celular para a empresa de assistência técnica parceira por meio do serviço logística reversa, sem nenhum custo.

Em até cinco dias úteis, você receberá a resposta da análise e, caso aprovada, o seu celular consertado ou um aparelho similar será enviado para o seu endereço – a depender da gravidade do dano causado no smartphone. 

Vale ressaltar que os e-mails sobre o acionamento da cobertura também podem ser enviados pelo Grupo PLL, a nossa assistência técnica parceira.

Por qual celular meu aparelho será substituído?

Depois que as informações e documentos forem aprovados, você receberá um aparelho recondicionado igual ou similar ao seu. Não se preocupe: na falta de um aparelho igual ao seu, enviaremos uma lista de modelos similares para que você escolha o que achar mais adequado para as suas necessidades. 

Para a lista de modelos similares, as especificações técnicas a serem consideradas são:

  • Mesma categoria de produto e sistema operacional;
  • Capacidade da memória interna em GB;
  • Qualidade da câmera em megapixels (mesmo nível ou acima);
  • Capacidade da bateria;
  • Tamanho da tela;
  • Valor do produto.

O que é um celular recondicionado? 

O celular recondicionado é um aparelho que foi usado em amostras comerciais, devolvido nos primeiros dias de compra, ou que teve algum reparo e depois passou pelo controle de qualidade. 

Vale lembrar que o Nubank exige um alto padrão de qualidade para esses aparelhos e que eles funcionam do mesmo modo que um dispositivo novo, com garantia de 3 meses (contados a partir do momento em que você recebê-lo em casa) assegurada pelas marcas fabricantes.

Como cancelar o seguro de celular do Nubank?

Você pode cancelar o Nu Celular Seguro quando quiser, pelo nosso aplicativo, sem nenhum tipo de cobrança de multa ou fidelidade. Entretanto, os pagamentos mensais que já foram feitos não serão devolvidos – você apenas deixa de se comprometer com pagamentos futuros e fica protegido até o final do ciclo vigente de pagamento.

Por exemplo: se seus pagamentos são debitados sempre no dia 8 de cada mês e você cancela o seguro no dia 10, seu celular ainda fica protegido até o fim do mês. 

Leia mais: 

Por que contratar um seguro de celular?

Como escolher um seguro de celular?

Conheça os tipos de seguro mais comuns no mercado e saiba como eles funcionam

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.