Pular navegação

Nubank atrai USD 400 milhões em nova rodada de investimento

Series F é a maior rodada de aportes já captada pelo Nubank. Desde a última rodada, a base de clientes mais que dobrou, chegando a mais de 12 milhões de pessoas no Brasil.

Press release Nubank US$400 mi: foto do prédio do Nubank em São Paulo
  • Series F é a maior rodada de aportes já captada pelo Nubank 
  • Desde a última rodada, em outubro de 2018, a base de clientes mais que dobrou, chegando a mais de 12 milhões de pessoas no Brasil
  • O portfólio de produtos também evoluiu, agora contando com empréstimo pessoal, conta PJ e função de débito para a sua conta digital (NuConta), além do consolidado cartão de crédito e do programa Rewards
  • A empresa iniciou este ano sua expansão internacional para o México e a Argentina
  • O Nubank segue em busca de talentos para seus quatro escritórios no mundo

São Paulo, 26 de julho de 2019 – O Nubank, líder em tecnologia de serviços financeiros na América Latina, anunciou hoje que levantou USD 400 milhões em investimentos em sua Série F. A nova rodada foi liderada pelo fundo TCV, uma das maiores empresas de capital de expansão dos EUA, e contou com a participação da Tencent, DST Global, Sequoia Capital, Dragoneer, Ribbit Capital e Thrive Capital, que já participaram em aportes anteriores. Assim como aconteceu com outros investidores do Nubank, este é o primeiro investimento significativo da TCV na América Latina.

Com essa nova injeção de recursos, o Nubank acumula USD 820 milhões levantados em sete rodadas de investimento desde sua fundação, em 2013.

Sexta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, o Nubank deu início em maio deste ano à sua expansão internacional. A empresa abriu escritórios no México e na Argentina, países que apresentam desafios similares aos encontrados no Brasil, e se prepara para iniciar operações e servir clientes nos dois países ao longo dos próximos meses. 

A companhia também segue expandindo seu portfólio de produtos, tendo lançado recentemente os serviços de empréstimo pessoal e a função de débito para a sua conta digital, a NuConta. Além disso, o Nubank acaba de iniciar os testes da sua conta PJ, voltada para empreendedores e pequenos negócios, que também se soma ao já consolidado cartão de crédito e ao programa Rewards.

“Continuamos firmes em nossa missão de combater a complexidade e devolver às pessoas o controle de suas finanças. Embora a mudança tecnológica tenha sido transformadora para a maioria das indústrias em todo o mundo, boa parte dos consumidores bancarizados continua a pagar taxas de juros e tarifas absurdas para receber serviços financeiros muito ruins em troca. Além disso, mais de dois bilhões de pessoas ainda não têm acesso a serviços financeiros básicos. Com este novo investimento da TCV e de nossos demais investidores, esperamos contribuir para mudar significativamente esta situação, acelerando nosso crescimento no Brasil e promovendo o lançamento de nossos novos mercados latino-americanos.”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

“Estamos orgulhosos de nossa base de acionistas e de como eles continuamente apoiam nossos negócios. Desde nossa fundação, tivemos o privilégio de aproveitar a experiência de alguns dos investidores de tecnologia mais bem-sucedidos do mundo, e essa rodada liderada pela TCV fortalece ainda mais nossa base de capital”, diz Vélez. “A TCV apoiou alguns dos mais bem sucedidos disruptores de nossa época, incluindo Netflix, Spotify e Zillow, com capital,  orientação estratégica e experiência. Estamos muito contentes com a nossa parceria para para ampliar nossos negócio.”

“A TCV tem uma longa tradição de apoiar empresas dirigidas por fundadores que alavancam a tecnologia para fornecer experiências mágicas aos consumidores”, diz Woody Marshall, sócio da TCV. “David Vélez e sua equipe construíram um negócio impressionante no Nubank. Ficamos admirados com sua posição no mercado, DNA centrado no produto e foco incansável na experiência do consumidor. Estamos ansiosos para apoiar a sua expansão para novos mercados e fornecer serviços adicionais aos seus consumidores.”

Novos produtos e internacionalização

O Nubank passou a oferecer as funções de débito e saque para a NuConta no final de 2018, consolidando a sua conta digital como uma alternativa completa para atender as necessidades financeiras básicas de todos os brasileiros. Hoje, mais de 8 milhões de brasileiros já são clientes da NuConta.

Após finalizar o processo para obter sua licença como instituição financeira, a empresa lançou no começo de 2019 um serviço de empréstimos pessoais, que já está disponível para mais de 500 mil clientes. Em seguida, o Nubank atingiu 100% dos 5.570 municípios brasileiros, um marco histórico num país em que apenas 60% das cidades possuem agências bancárias.

No segundo trimestre deste ano, a empresa também começou sua expansão internacional, anunciando o início de suas operações no México e, menos de dois meses depois, na Argentina. Os dois países receberão hubs de tecnologia e inovação para desenvolverem soluções focadas nos seus problemas financeiros locais.

Em seis anos, o Nubank ainda atingiu a marca de 12 milhões de clientes, se tornando a sexta maior instituição financeira do Brasil em números de clientes e o maior banco digital do mundo. Recentemente, a empresa ingressou no mercado corporativo com o anúncio dos testes da conta PJ, um mercado com mais de 20 milhões de empresas no Brasil.

Busca de talentos

O Nubank conta hoje com mais de 1.700 colaboradores no Brasil, na Alemanha, na Argentina e no México. A empresa espera ampliar significativamente seu quadro de funcionários nos próximos anos.

“Estamos sempre em busca dos melhores talentos no mundo. Construímos equipes fortes e diversas, com profissionais de diferentes culturas, para juntos desafiar o status quo e combater a complexidade. Somos uma empresa de tecnologia por essência e, por isso, queremos os melhores profissionais fazendo parte do nosso time global”, conta Vélez.

Sobre o Nubank

O Nubank é hoje a principal fintech da América Latina, com mais de 12 milhões de clientes. Em 2014, a empresa lançou seu primeiro produto, um cartão de crédito sem anuidade que é gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel e que já foi solicitado por mais de 30 milhões de pessoas. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e a NuConta, conta digital que já é usada por 8 milhões de brasileiros. Neste ano, a empresa iniciou os testes do seu serviço de empréstimo pessoal e deu os primeiros passos na sua expansão internacional, abrindo escritórios no México e na Argentina. Até hoje, o Nubank já captou cerca de USD 820 milhões em sete rodadas de investimento com TCV, Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. Em 2019, a revista Fast Company elegeu o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies. Saiba mais em www.nubank.com.br.  

Sobre a TCV

Fundada em 1995, a TCV fornece capital para empresas públicas e privadas em fase de crescimento no setor de tecnologia. Desde sua criação, a TCV investiu mais de US$ 11 bilhões em empresas líderes em tecnologia, incluindo mais de US$ 1,5 bilhão em fintechs, e ajudou a guiar CEOs em mais de 120 IPOs e aquisições estratégicas. Os investimentos da TCV incluem Airbnb, AxiomSL, Dollar Shave Club, ExactTarget, Expedia, Facebook, LinkedIn, Netflix, OSIsoft, Payoneer, RELEX Solutions, Rent the Runway, Splunk, Spotify, Toast, WorldRemit, Xero e Zillow. A TCV está sediada em Menlo Park, na Califórnia, e possui escritórios em Nova York e Londres. Para obter mais informações sobre a TCV, incluindo uma lista completa dos seus investimentos, visite https://www.tcv.com

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.