Pular navegação

Nubank e Apple Pay: como pagar usando a carteira digital

Clientes que possuem iPhone, Apple Watch, iPad e Mac podem usar o cartão Nubank para realizar pagamentos em estabelecimentos físicos, lojas online e em aplicativos. Saiba como usar seu Nubank no Apple Pay.

No Nubank, buscamos sempre as melhores soluções para tornar nossa plataforma cada vez mais completa. Oferecemos produtos e serviços simples de utilizar, que podem ser controlados totalmente pelo aplicativo. E isso inclui o pagamento pela carteira digital Apple Pay.

O Apple Pay está disponível para todos os clientes que tenham um cartão de crédito ou débito Nubank – seja o roxinho, o Ultravioleta ou o da conta PJ. Abaixo, explicamos como funciona o Apple Pay, como adicionar seu cartão Nubank e de que forma usar essa função.

O que é e como funciona o Apple Pay?

O Apple Pay é uma carteira digital para iPhone, Apple Watch, iPad e Mac que permite realizar pagamentos com segurança e sem contato físico tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online e aplicativos.

Ele funciona como se fosse uma carteira dentro do seu dispositivo móvel. Você adiciona seus cartões no aplicativo e, na hora de pagar, pode escolher entre eles. O pagamento é feito de forma prática, sem ter que manusear dinheiro ou cartão e sem precisar de contato com outra pessoa.

Além disso, o Apple Pay tem camadas de proteção que deixam os pagamentos mais seguros, como a exigência do Face ID , Touch ID ou código de acesso para validação das transações. Os dados do seu cartão não são armazenados pela Apple ou por lojistas

Como adicionar o cartão Nubank ao Apple Pay?

Siga as instruções:

  1. Na tela inicial do app Nu, acesse "Meus Cartões"
  2. Escolha se quer adicionar o seu cartão virtual ou físico;
  3. Digite sua senha de 4 dígitos para acessar as informações;
  4. Selecione "Configurar" e depois "Adicionar ao Apple Pay";
  5. Pronto! Você será redirecionado ao app Wallet e basta seguir as instruções na tela para finalizar.

Se preferir, é possível deixar o cartão Nubank como principal: no seu iPhone, abra o app Wallet, pressione e segure o cartão Nubank e então o arraste para a frente dos seus cartões.

Como saber se o estabelecimento aceita Apple Pay?

Todo estabelecimento que aceita pagamentos por aproximação (contactless), também aceita o Apple Pay. A tecnologia é aceita em lojas físicas, lojas online e aplicativos.

Basta procurar pelos símbolos de aproximação ou do Apple Pay. Se ele estiver lá, então é possível pagar dessa forma.

Como usar o Nubank no Apple Pay?

Você pode usar o Apple Pay nas suas compras do dia a dia, como lojas, restaurantes, transporte, máquinas de venda automática, entre outros. Basta selecionar o cartão Nubank que você cadastrou no app Wallet e seguir as instruções abaixo.

Como pagar com o iPhone usando o Face ID:

  1. Abra o app Wallet;
  2. Selecione o seu cartão Nubank - se ele já for o seu cartão principal, basta clicar duas vezes no botão lateral do iPhone;
  3. Olhe para o dispositivo para fazer a autenticação com o Face ID ou insira o código;
  4. Mantenha a parte superior do iPhone perto do leitor de proximidade até aparecer o OK e uma marca de verificação na tela.

Como pagar com o iPhone usando o Touch ID:

  1. Abra o app Wallet;
  2. Selecione o seu cartão Nubank - se ele já for o seu cartão principal, basta colocar o dedo no Touch ID;
  3. Mantenha a parte superior do iPhone perto do leitor de proximidade até serem exibidos o OK e uma marca de verificação na tela.

Como pagar com o Apple Watch:

  1. Para usar seu cartão padrão, clique duas vezes no botão lateral;
  2. Mantenha a tela do Apple Watch perto do leitor de proximidade;
  3. Aguarde até sentir um toque suave.

É possível pagar com o Apple Pay tanto em lojas físicas quanto em lojas online e aplicativos:

  • Lojas físicas: basta conferir se o estabelecimento aceita pagamento por aproximação. Se a resposta for sim, é só aproximar seu celular desbloqueado da maquininha na hora de pagar. 
  • Lojas online e aplicativos: se a página exibir o botão “Pagar com Apple Pay” quando for a  hora de finalizar a compra, será possível pagar com o Apple Pay.

Quais aparelhos são compatíveis com o Apple Pay?

Atualmente, são compatíveis com Apple Pay:

  • Modelos de iPhone com Face ID;
  • Modelos de iPhone com Touch ID;
  • Modelos de iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad mini com Touch ID ou Face ID;
  • Apple Watch Series 1 e posterior;
  • Modelos de Mac com Touch ID; modelos de Mac lançados em 2012 ou posteriormente com um iPhone ou Apple Watch com Apple Pay ativado; Computadores Mac com Apple Silicon que estão emparelhados com um Magic Keyboard com Touch ID.

Clique aqui para mais informações.

O Apple Pay é seguro?

Sim. Todas as transações feitas com Apple Pay pelo iPhone, Apple Watch, iPad e Mac exigem autenticação por meio do Face ID (reconhecimento facial), Touch ID (sensor de identidade por impressão digital) ou código de acesso.

O Apple Watch é protegido por um código de acesso que só o dono do aparelho sabe, e esse código é solicitado todas as vezes que você coloca o Apple Watch no pulso. 

É importante ressaltar que o número do cartão e a identidade do cliente não são compartilhados com o comerciante; e os números do cartão físico não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Isso porque, ao fazer pagamentos em lojas, os números do cartão não são enviados para os comerciantes. Ao pagar dentro de aplicativos e em sites no Safari (o navegador oficial da Apple), o lojista recebe somente informações como nome, e-mail e endereços de cobrança.

Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 3 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.

Apple Pay: o que fazer se o celular for roubado?

Sim. Todas as transações feitas com Apple Pay pelo iPhone, Apple Watch, iPad e Mac exigem autenticação por meio do Face ID (reconhecimento facial), Touch ID (sensor de identidade por impressão digital) ou código de acesso.

O Apple Watch é protegido por um código de acesso que só o dono do aparelho sabe, e esse código é solicitado todas as vezes que você coloca o Apple Watch no pulso. 

É importante ressaltar que o número do cartão e a identidade do cliente não são compartilhados com o comerciante; e os números do cartão físico não são armazenados no dispositivo nem nos servidores da Apple. Isso porque, ao fazer pagamentos em lojas, os números do cartão não são enviados para os comerciantes. Ao pagar dentro de aplicativos e em sites no Safari (o navegador oficial da Apple), o lojista recebe somente informações como nome, e-mail e endereços de cobrança.

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.