Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos O que é Nu invest?

O que é Nu invest?

O Nu invest é a plataforma do Nubank 100% focada em investimentos que ajuda as pessoas a aplicarem seu dinheiro de um jeito mais fácil. Saiba mais sobre a gente.



O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Criamos produtos fáceis de usar, sem tarifas abusivas e com atendimento incrível. Com o Nu invest, levamos essa revolução roxa também para o mundo dos investimentos.

O Nu invest é uma plataforma de investimentos completa que tem a missão de ampliar o leque de produtos financeiros que o Nubank oferece hoje.

Entenda abaixo o que o Nu invest é exatamente e as suas principais características. 

O que é Nu invest?

Nu invest é a plataforma do Nubank 100% focada em investimentos. Ele tem o objetivo de ampliar o leque de produtos financeiros que o Nu oferece hoje e, assim, atender clientes que buscam por diversificação e variedade em seus investimentos.

Toda essa experiência vem com o melhor histórico possível: o pioneirismo de mercado e solidez herdados da Easynvest. A empresa foi fundada em 1968 com o nome de Título Corretora de Valores e se tornou uma das maiores plataformas de investimento do Brasil. 

Agora, a Easy se transformou em Nu invest para revolucionar o mercado financeiro e simplificar ainda mais a sua maneira de investir. E tudo continua totalmente digital, fácil, sem burocracia, só que agora com um visual repaginado.

O Nu invest tem mais de mil produtos de investimentos, muitos deles sem taxa de corretagem. Isso inclui produtos de renda variável, como ações, fundos imobiliários, fundos de investimento e BDRs, bem como renda fixa, como títulos do Tesouro Direto, CDBs e muito mais.

Na plataforma também é possível acessar investimentos mais sofisticados, como opções, minicontratos de dólar, mini-índice e muito mais.

Por enquanto, Nubank e Nu invest continuam sendo duas plataformas separadas, embora façam parte do mesmo grupo. Ou seja, se você tem uma conta no Nubank e deseja investir no Nu invest, é preciso abrir uma conta na outra plataforma. O processo é rápido e simples. 

Saiba como abrir uma conta Nu invest

O Nu invest é uma corretora?

Corretora de valores é uma instituição financeira que pode comercializar produtos de investimentos, como ativos de renda fixa, ações e fundos de investimento, além de intermediar a negociação de títulos públicos. De maneira prática, o Nu invest é uma corretora autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Entretanto, somos muito mais do que isso. Somos uma plataforma de investimentos completa e 100% online. Afinal, o foco aqui é oferecer uma experiência digital simples e intuitiva, que incentiva a autonomia e independência na hora de investir.

Por que preciso de uma plataforma de investimentos?

Imagine um shopping center. Lá, você encontra lojas que oferecem diversos produtos. Roupas, acessórios, comida etc. Você anda pelos corredores do shopping e olha as vitrines até escolher uma das lojas. Ao entrar, analisa os produtos e vê aqueles que mais agradam. Com as plataformas de investimento não é muito diferente.

Você vai até a plataforma, analisa os produtos financeiros e escolhe aqueles que mais combinam com seu perfil.

Uma plataforma de investimentos faz a intermediação entre os investidores e o mercado financeiro – ou seja, a Bolsa de Valores (B3), os bancos, empresas, fundos de investimento e até o próprio governo. A partir dela, o investidor pode fazer diversos investimentos.

Para garantir a segurança de todos os clientes e de seus investimentos, a corretora segue normas das principais instituições e órgãos regulamentadores do mercado CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o Banco Central do Brasil, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos Privados (CETIP).

Como regra, toda plataforma de investimentos é obrigada a registrar todos os títulos comprados nas instituições responsáveis.

Seis motivos para abrir uma conta Nu invest

4.8

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post