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Nu Holdings Ltd. Divulga Resultados do Segundo Trimestre de 2022  

O release de resultados completo foi disponibilizado no site de Relações com Investidores da Companhia

Imagem de duas pessoas sentadas em uma mureta, segurando um cartão do Nubank

São Paulo, Brasil, 15 de Agosto de 2022 – Nu Holdings Ltd., (“Nu” ou the “Company”), uma das maiores plataformas de banco digital do mundo, divulgou hoje seus resultados do segundo trimestre de 2022 (2T2022).  

Os resultados financeiros são expressos em dólares norte-americanos e apresentados de acordo com o conjunto de normas internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS). O release de resultados completo foi disponibilizado no site de Relações com Investidores da Companhia em www.investidores.nu, juntamente com detalhes sobre a teleconferência de resultados que o Nu realizará hoje às  19h - horário de Brasília/18h - horário de Nova York.

"Tivemos outro trimestre muito forte, com crescimento e lucratividade no nosso negócio. Registramos uma receita recorde e estamos dando grandes passos para nos tornarmos uma plataforma com multiprodutos em diferentes países. Nossa maior operação, no Brasil, é agora lucrativa, tendo registrado um lucro líquido de US$ 13 milhões no primeiro semestre de 2022, resultado do crescimento no número de clientes, que subiu para 65 milhões, e da nossa capacidade de oferecer novos produtos, também em cross-sell. Somos a quarta maior empresa de cartão no Brasil, praticamente um quarto de todas transações de Pix passam por NuContas; e somos líderes na área de investimentos com 5 milhões de clientes ativos. Também estamos diversificando e ganhando escala com Cripto, Seguros, pequenas e médias empresas e empréstimos pessoais. No âmbito internacional, somos o número 1 na emissão de cartões de créditos tanto no México quanto na Colômbia. Aliás, acabamos de receber a aprovação para continuarmos a nossa expansão na Colômbia”, diz David Vélez, fundador e CEO de Nubank.  

https://youtu.be/J1G_bHaQ-6Q

Destaques dos Resultados do 2T22

Seguem abaixo alguns destaques do desempenho da Nu Holdings Ltd.:

Destaques Operacionais

  • Crescimento da base de clientes: Houve um aumento de 5,7 milhões, totalizando 65,3 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Isto representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período do ano passado, reforçando a posição do Nu como uma das maiores plataformas de banco digital do mundo. 
  • Engajamento e taxa de atividade: A receita média por cliente ativo (ARPAC na sigla em inglês) aumentou para US$ 7,8, um crescimento de 105%  YoY FXN1. A taxa de atividade bateu uma nova marca histórica, com 80% de crescimento. O Nu se tornou o banco principal para mais de 55% dos clientes que estão há mais de um ano com a companhia. 
  • Plataforma operacional de baixo custo: O Custo Médio Mensal de Atendimento por Cliente Ativo totalizou US$ 0,8, permanecendo estável em relação ao mesmo período do ano anterior e FXN.  
  • Qualidade dos ativos: Os indicadores principais permaneceram estáveis, ​​e a qualidade dos ativos seguiu sua normalização após a pandemia: o NPL 15-90 do Nu se manteve estável em 3,7%, enquanto 90+ atingiu 4,1%, em linha com as expectativas.

Destaques Financeiros

  • Receita: A receita total do 2º trimestre de 2022 alcançou um novo recorde, de US$ 1.2 bilhão, crescendo 230% FXN comparado ao 2T21, uma vez que o Nu continua tendo eficiência no upselling e cross-selling do portfólio de produtos financeiros.   
  • Lucro Bruto: Totalizou US$ 363,5 milhões no 2º trimestre de 2022, um aumento de 109% YoY FXN. A margem do lucro bruto foi de 31% no 2T22.  
  • Lucro líquido ajustado: O Nu registrou Lucro Líquido Ajustado de US$ 17 milhões no 2T22.  
  • Capital:  Em 30 de junho de 2022, Nu continuou a mostrar uma forte posição de capital, com a Nu Financeira atingindo um capital ajustado de US$ 3,9 bilhões, dos quais 79% são caixa ou equivalentes de caixa.
  • Liquidez: O Nu reportou um portfólio sujeito a ganhos com juros de US$ 3,2 bilhões, enquanto o total de depósitos atingiu mais de quatro vezes esse valor, US$ 13,3 bilhões. 

Destaques de Negócios

  • Crescimento da base de clientes: No Brasil, houve um aumento de 51% em comparação a 2T21, chegando a 62,3 milhões, o que representa 36% da população adulta do país. A base de clientes PMEs cresceu 150% em relação a 2T21, subindo para 2 milhões. Isso provavelmente posiciona o Nu como a quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes. Volume de compras em cartões chegou a US$ 20 bilhões no 2T22, subindo 94% FXN em relação a 2T2021 e posicionando o Nu como uma das top quatro empresas de cartões no Brasil neste 2º trimestre (em relação ao volume de compras).
  • Plataforma Multiprodutos: Durante o trimestre, nossos principais produtos - cartão de crédito,  NuConta e empréstimos pessoais - atingiram 29 milhões, 45 milhões e 4 milhões de clientes ativos, respectivamente. Lançadas no ano passado, nossas soluções de Seguros chegaram a 700 mil clientes ativos; Investimentos atingiu 5 milhões de clientes ativos; e NuCripto bateu 1 milhão de clientes em julho passado, apenas três semanas após o lançamento para toda a base.  
  • Lucratividade no Brasil: O NuBrasil, o principal mercado da empresa, alcançou lucro líquido contábil de US$ 13 milhões no primeiro semestre do ano, uma importante marca histórica. A lucratividade dos principais produtos – cartão de crédito, NuConta e empréstimos pessoais – nos permitiu reinvestir estes ganhos em verticais adjacentes no Brasil, e ao mesmo tempo contribuiu com a nossa expansão no México e na Colômbia.  
  • Expansão Internacional: No México, nosso segundo maior mercado, a base de clientes do Nu cresceu mais de seis vezes em relação a 2T21, chegando a 2,7 milhões. Na Colômbia, atingimos o número de 314 mil clientes. Acreditamos que estamos na primeira posição em emissões de novos cartões de créditos nos dois países e ambos, juntos, adicionaram 700 mil clientes únicos, enquanto mantiveram o NPS em torno de 90 nos dois mercados.

Notas de rodapé
1 As medidas neutras de efeitos cambiais ou FXN foram calculadas para apresentar qual teria sido o valor de tais medidas em períodos/anos anteriores se as taxas de câmbio tivessem permanecido estáveis desde esses períodos/anos anteriores até a data das nossas informações financeiras mais recentes.  

2 Taxa de atividade é definida como o número de clientes ativos mensais dividido pelo total de clientes em uma determinada data.  

3 O Lucro (Prejuízo) Líquido Ajustado é uma medida não IFRS calculada usando o Lucro Líquido ajustado por despesas relacionadas à nossa remuneração baseada em ações e pelos efeitos tributários aplicáveis a esses itens. Para mais informações, consulte a seção “Medidas Financeiras Não IFRS - Reconciliação do Lucro Líquido Ajustado” de nossas demonstrações financeiras.

TELECONFERÊNCIA DE RESULTADOS

O Nu realizará sua Teleconferência de Resultados às 19h - horário de Brasília em inglês / 18h - horário de Nova York com tradução simultânea para o português. Para se inscrever na teleconferência, clique aqui.

Um replay do webcast será disponibilizado após a teleconferência na página de Relações com Investidores da Companhia: clique aqui

Nota sobre as declarações prospectivas e medidas financeiras não-IFRS  

Este release refere-se à data aqui indicada, e a Companhia não tem qualquer obrigação de atualizar ou manter atualizadas as informações contidas neste documento. As informações contidas aqui estão sujeitas a mudança sem aviso prévio. Os dados de mercado e de terceiros constantes neste documento foram obtidos pela Companhia de fontes externas. Embora a Companhia tenha compilado e extraído dados de mercado, ela não garante a exatidão e integridade dessas informações e não se responsabiliza por esses dados. Este comunicado contém declarações prospectivas. Todas as declarações contidas neste documento que não se refiram a fatos históricos podem ser declarações prospectivas e incluem, mas não se limitam a declarações relacionadas às intenções, crenças ou expectativas atuais da Companhia. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e podem incluir, entre outros, projeções e estimativas financeiras baseadas em premissas ou declarações relacionadas aos planos, objetivos e expectativas da Companhia. Embora a Companhia acredite que essas estimativas e declarações prospectivas estejam baseadas em premissas razoáveis, elas estão sujeitas a vários riscos e incertezas e são feitas com base em informações disponíveis atualmente, e os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas devido a vários fatores, incluindo os riscos e incertezas incluídos nos capítulos “Fatores de Risco” e “Discussão e Análise da Administração da Condição Financeira e Resultados das Operações” do prospecto da Companhia datado de 8 de dezembro de 2021 arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission - SEC) de acordo com a Regra 424(b) sob a Lei de Valores Mobiliários (Securities Act) de 1933, conforme alterada, e no Relatório Anual no Formulário 20-F da Companhia referente ao ano encerrado em 31 de dezembro de 2021, que foi arquivado na SEC em 20 de abril de 2022. A Companhia, seus consultores e cada um de seus conselheiros, diretores e funcionários renunciam a qualquer obrigação de atualizar a visão da Companhia sobre esses riscos e incertezas ou anunciar publicamente o resultado de qualquer revisão das declarações prospectivas feitas aqui, exceto quando exigido pela legislação aplicável. As declarações prospectivas podem ser identificadas, em certos casos, pelo uso de palavras como "acredita", "pode", "poderia", "destina-se a", "irá", "visa", "estima", "continua", "antecipa", "pretende", "espera", "prevê", "planeja", "projeta", "potencial", "aspiração", "deverá", "propósito", "crença" e similares, ou variações dessas palavras, ou a forma negativa dessas palavras e expressões. As informações financeiras contidas neste documento incluem previsões, projeções e outras declarações preditivas que representam as premissas e expectativas da Companhia à luz das informações atualmente disponíveis. Essas previsões, projeções e outras declarações preditivas são baseadas nas expectativas da Companhia e estão sujeitas a variáveis e incertezas. Os resultados reais de desempenho da Companhia podem diferir. Consequentemente, nenhuma garantia é apresentada ou implícita quanto à precisão de previsões, projeções ou declarações preditivas específicas contidas neste documento, e confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa, que são inerentemente incertas. Além de informações financeiras em IFRS, este documento inclui certas informações financeiras resumidas, não auditadas ou não IFRS. Essas medidas financeiras resumidas, não auditadas ou não IFRS são apresentadas como um complemento, não como um substituto ou superior a medidas de desempenho financeiro preparadas de acordo com o IFRS. As referências a “R$” neste documento referem-se ao real, a moeda oficial do Brasil.  

Sobre o Nu  

O Nu é uma das maiores plataformas de banco digital do mundo, com cerca de 60 milhões de clientes no Brasil, no México e na Colômbia. Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Nu aproveita tecnologias proprietárias e práticas de negócios inovadoras para criar soluções financeiras e experiências novas simples, intuitivas, convenientes, de baixo custo, empoderadoras e humanas para pessoas físicas e PMEs. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu está promovendo o acesso a serviços financeiros na América Latina, conectando lucros propósito para criar valor para todos os stakeholders e ter um impacto positivo sobre as comunidades nas quais opera. Para mais informações, acesse www.nubank.com.br  

 Contatos

Relações com Investidores  
Guilherme Lago
investors@nubank.com.br

Assessoria de Imprensa 
Leila Suwwan
press@nubank.com.br

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