Pular navegação

Logo do Nubank: conheça a evolução da nossa marca

Roxo, marcante, com formas suaves e uma marca que reflete o nosso momento – entenda como chegamos no atual logo do Nubank.

imagem de uma mulher sorrindo, olhando para a câmera de cima para baixo. Ela segura um cartão roxo do Nubank

O Nubank nasceu de uma inquietação: em meio a um sistema financeiro burocrático, cheio de tarifas absurdas e com péssimo atendimento, a gente acreditava que podia mudar as regras do jogo e melhorar a relação dos brasileiros com o dinheiro. O logo do Nubank reflete nossa jornada, nosso amadurecimento e o tanto de coisa nova que ainda vem pela frente.

Chegamos até aqui olhando para quem estava por trás dos números – ou seja, entendemos as necessidades reais das pessoas, as traduzimos em produtos fáceis de usar, sem cobranças abusivas e com uma equipe de atendimento incrível.

Dez anos se passaram e esse mesmo espírito inquieto faz com que a gente cresça, se desafie e evolua para melhorar cada vez mais.

Depois de um cartão roxinho, veio conta, empréstimos, conta PJ, seguros, abertura no México e na Colômbia, investimentos e muito mais.

E tudo isso precisa estar representado no nosso logo. Entenda o que está por trás da marca que você conhece hoje.

Como é o logo do Nubank?

O logo do Nubank marcou não só a nossa história, como a dos nossos clientes. Virou um símbolo de possibilidades de uma vida melhor, com relações mais justas e humanas entre pessoas e empresas. Faz parte do dia a dia de mais de 85 milhões de pessoas.

As curvas que formam o “nu” são suaves e menos quadradas, representando o nosso lado humano. A fluidez do nosso negócio pode ser vista no logo do Nubank a partir das  duas fitas viradas, que significam um movimento que não para nunca, do mesmo jeito que a gente não para de evoluir.

Além disso, o tom do roxo é mais escuro e o preenchimento dá às letras um peso maior, deixando a leitura mais acessível e representando um amadurecimento dos nossos produtos. Tudo isso traduzindo aquilo que mais importa: a nossa proximidade com as pessoas.

Nós seguimos inquietos, nos reinventando para tornar o Nubank algo ainda melhor para você: uma plataforma de soluções financeiras para você controlar o seu dinheiro e se tornar a sua melhor versão.

Afinal, vida financeira é justamente isso: vida. Sua vida, suas regras. E com a gente do seu lado pra ajudar, sempre.

Quer baixar o logo do Nu?

Clique aqui para PNG e aqui para EPS.

Leia também:

Agora só falta você: ao som de Rita Lee, Nubank celebra o mundo de N possibilidades criado para 85 milhões de clientes

Nubank além do Brasil: 5 curiosidades sobre os outros países em que estamos presentes

Até onde não tem Nubank, tem Nubank: o impacto do Nu na vida das pessoas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.