Pular navegação

As extraordinárias mulheres que reinventam o futuro no Nubank

Toda vez que você usa um produto do Nubank ou fala com nosso atendimento, tem um universo de mulheres que tornaram isso possível. Conheça algumas delas.

Mulheres no Nubank: imagem de quatro mulheres olhando para a câmera. As duas da frente estão sentadas, as de trás estão de pé.

Todo ano, o dia 8 de março é marcado por campanhas que celebram mulheres extraordinárias. As heroínas, as CEOs, as inventoras. E elas são incríveis, sim. Mas tem muitas outras que merecem ser lembradas.

No Nubank, um dos nossos valores fundamentais é montar times fortes e diversos. Porque só com pessoas de todo tipo é possível criar produtos que ajudam a solucionar os problemas de todos os brasileiros. E são essas as pessoas por trás de cada produto, cada atendimento, cada interação que os clientes têm com a gente.

Em março, aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para falar sobre algumas das mais de mil mulheres que fazem coisas incríveis aqui todos os dias, mas a gente sabe que isso não é restrito a uma única data.

As mulheres estão aqui, todos os dias, desenhando seu cartão, calculando seu crédito, programando seu app, tirando suas dúvidas 24 horas por dia, bolando campanhas e garantindo a segurança das suas informações.

Ao longo desse mês, vamos reunir as histórias de profissionais que diariamente se dedicam a construir uma marca e empresa fortes como elas. Você pode vê-las reunidas aqui.

As mulheres e o Nubank

Times diversos são mais fortes: essa certeza está enraizada desde a nossa criação. E não é por acaso que o Nubank, a única startup de seu tamanho no mundo a ter uma fundadora mulher, tem um quadro 43% feminino – em todas as áreas da empresa e níveis de senioridade.

Do nosso lado, nós sabemos que ainda não é o bastante e estamos sempre tentando melhorar. A Ana Paula, nossa gerente de Employer Branding, escreve aqui sobre a importância de contratar mais mulheres e falar sobre isso.

No mesmo mês em que nossa co-fundadora, Cristina Junqueira, fez história ao ser a primeira mulher visivelmente grávida a aparecer na capa de uma revista de negócios, queremos apresentar algumas das mulheres que reinventam o futuro no Nubank todos os dias. Você pode ler mais sobre cada uma delas clicando em seus nomes.

Natalia Souza, Marketing Analytics

Imagem de uma mulher sentada, olhando para a câmera. Ela veste uma camiseta preta e usa trancinhas no cabelo, enrolado em um coque

“As pessoas acham que quem trabalha com dados é mais introvertido, tem dificuldade de se comunicar ou trabalhar em equipe, mas é justamente o oposto: o dado, sozinho, não te conta nada. É só se envolvendo com outras pessoas, com equipes diversas, que você vai entender contextos e cenários para contar uma história.”

Julia Martini, Conta PJ

Imagem de uma mulher sentada, olhando para a câmera. Ela veste uma camiseta branca e usa óculos

“A minha mãe foi uma das únicas mulheres na turma da faculdade de engenharia dela. Minha avó guarda em casa a foto oficial de formatura da minha mãe usando um smoking. Era o registro oficial que o jornal tirava dos formandos e era obrigatório todos estarem iguais. Como nunca havia tido uma mulher formanda, o fotógrafo não tinha um precedente – e ela acabou saindo de smoking também.”

Michelle Onuki, Mobilidade Global

Imagem de uma mulher sentada, olhando para a câmera. Ela veste uma camiseta cinza e segura um cachorro no colo

“Existe uma visão de que a mulher, se tiver filhos, não vai dar conta do recado. Mas a maternidade é um exercício de competências – de inteligência emocional a gerenciamento de tempo – que têm tudo a ver com liderança no ambiente corporativo.”

Priscila Souza, Peolpe & Culture

Imagem de uma mulher sentada, olhando para a câmera. Ela veste uma blusa branca e tem o cabelo cacheado

“Ainda há um longo caminho a ser seguido quando o assunto é mulher no mercado de trabalho. As instituições precisam parar de assumir que a vida pessoal da mulher  – gravidez, filhos, casa etc – irá atrapalhar sua carreira na hora de contratar.”

Para conhecer mais mulheres que fazem o Nubank todos os dias, clique aqui.

Quer trabalhar no Nubank? Fique de olho nas nossas vagas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.