Pular navegação

Auxílio emergencial: todos os lotes e parcelas já anunciados

Lote 1, Parcela 2? Ficou confuso acompanhar todos os pagamentos do Auxílio Emergencial? Veja aqui todas as parcelas já anunciadas - e quem recebe em cada uma delas.

Lotes e parcelas do auxílio emergencial: imagem de um calendário com alguns quadrados cinzas e outros roxos. Um deles está preenchido de moedas. Uma mão se aproxima para pegar as moedas.

Atualização: no dia 27 de julho, o governo unificou o calendário de pagamentos das parcelas restantes do auxílio emergencial. Veja como ele ficou aqui.

Na última semana de junho, o governo federal anunciou as datas de pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600. Embora o calendário de pagamento seja o mesmo, pode confundir a ordem das parcelas, já que algumas pessoas já receberam as primeiras e outras receberão, nesse mesmo período, seu primeiro benefício.

Isso acontece pois existem diferentes lotes do auxílio emergencial sendo pagos ao mesmo tempo. Esses lotes foram organizados a partir da data que os beneficiários fizeram a solicitação do auxílio emergencial - a data em que receberam a primeira parcela foi definida a partir da data de solicitação.

Em outras palavras: a data de pagamento em que o beneficiário fez o pedido do benefício vai definir em qual lote ele está e quando recebeu - ou receberá - a primeira parcela do auxílio.

Até o momento, já foram divulgadas informações de quatro lotes - outros lotes do auxílio emergencial ainda devem ser divulgados. Lembrando que o prazo final para fazer a solicitação termina no dia 2 de julho de 2020.

No dia 30 de junho, o governo confirmou que o auxílio emergencial foi prorrogado por mais dois meses e que serão pagas, portanto, duas novas parcelas de R$ 600 - totalizando cinco parcelas do auxílio. O calendário de pagamentos e outros detalhes, entretanto, ainda não foram divulgados.

Confuso? Entenda abaixo quais foram os lotes e parcelas já anunciados do auxílio emergencial.

Lote 1 - receberam a primeira parcela até 30 de abril

Quem fez a solicitação para receber o auxílio emergencial logo após o benefício ser anunciado e recebeu a primeira parcela até o dia 30 de abril já recebeu também a segunda parcela. Falta, agora, ser paga somente a terceira parcela.

  • Primeira parcela: paga até o dia 30 de abril;
  • Segunda parcela: paga durante o mês de maio;
  • Terceira parcela: pagamento começa no dia 27 de junho e vai até 4 de julho.

Lote 2 - receberam a primeira parcela em maio

O segundo lote equivale à segunda leva de pessoas aprovadas para receber o auxílio emergencial. Elas já receberam a primeira parcela do auxílio e devem receber, entre junho e julho, a segunda parcela.

  • Primeira parcela: paga em maio;
  • Segunda parcela: pagamento começa no dia 27 de junho e vai até 4 de julho;
  • Terceira parcela: ainda sem data definida.

Lote 3 - fizeram a solicitação do Auxílio entre 1 e 26 de maio

Os beneficiários deste lote receberam a primeira parcela do auxílio emergencial nos dias 16 e 17 de junho e ainda não têm uma data definida para receber as seguintes parcelas. Ainda não foram divulgadas informações sobre a segunda e terceira parcelas.

  • Primeira parcela: paga em 16 e 17 de junho;
  • Segunda parcela: ainda sem data definida;
  • Terceira parcela: ainda sem data definida.

Lote 4 - quem se cadastrou para o Auxílio entre 27 de maio e 16 de junho

O anúncio da primeira parcela do lote 4 do auxílio emergencial foi feito no dia 26 de junho, quando foi divulgado o calendário de pagamentos das demais parcelas para lotes anteriores. Fazem parte deste lote as pessoas que se cadastraram para receber o benefício entre os dias 27 de maio e 16 de junho.

Ainda não foi paga nenhuma das parcelas deste lote - veja, abaixo, as datas previstas.

  • Primeira parcela: pagamento começa no dia 27 de junho e terminam no dia 4 de julho;
  • Segunda parcela: ainda sem data definida;
  • Terceira parcela: ainda sem data definida.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.