Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Integração da Lista de...

Integração da Lista de Contatos na NuConta: é seguro?

Nova função integra contatos do usuário com a NuConta e facilita transferências - e ela é 100% segura.

Aqui no Nubank buscamos sempre novas maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes e de devolver o controle sobre suas finanças. Uma dessas facilidades é  a integração da sua NuConta com a agenda de contatos do seu celular.

A vantagem de ter essa função ativada é tornar ainda mais rápida a transferência entre NuContas: todos os seus contatos que também possuem NuConta e integrarem a lista de contatos aparecerão no nosso aplicativo.

Assim, para fazer uma transferência, você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app. Com isso, a transferência fica muito mais rápida e simples.

A integração é segura?

Sempre prezamos pela segurança e privacidade de nossos clientes – e com essa nova função, não é diferente: nenhuma pessoa terá acesso às informações sensíveis – como CPF, e-mail ou telefone – dos clientes que ativarem a integração com a lista de contatos.

Nesse post, tiramos algumas das dúvidas em relação à segurança da integração da Lista de Contatos com a NuConta. 

Quais informações ficam visíveis para meus contatos?

A integração da lista de contatos é um processo seguro e opcional: todo cliente pode decidir não integrar sua lista e, se integrar, não aparecer na lista de seus amigos quando os esses fizerem a integração.

Você também vai aparecer na lista dos seus contatos que têm uma NuConta, mas mostraremos apenas seu nome e o númro da sua conta. Em transações entre NuContas, nunca mostraremos seu CPF.

Quem pode te encontrar na NuConta?

Por questões de segurança, todos os clientes da NuConta são invisíveis para outros contatos até optarem por ser encontrados por seus amigos.

Como assim?

Seus amigos que também têm a NuConta e ativarem a integração de contatos não encontrarão você em nosso aplicativo enquanto você não optar por se tornar visível – esse é o padrão de nosso app. 

Isso significa que você precisa autorizar, no aplicativo Nubank, ficar visível para outros contatos da NuConta.

Da mesma forma, se você ativar a sincronização dos contatos com a NuConta e alguns de seus contatos não optarem por ficar visíveis, eles não aparecerão para você no aplicativo – e, para transferir para eles, será necessário ter em mãos o número de sua conta ou seu CPF.

Vale lembrar: os primeiros clientes a experimentarem essa função talvez encontrem poucos ou nenhum de seus amigos num primeiro momento, já que eles ainda podem estar como invisível no aplicativo Nubank. Conforme as pessoas aderirem à integração, os contatos aparecerão automaticamente em sua lista de contatos.

Por isso, recomendamos que você indique a função para seus amigos, familiares e conhecidos que têm a NuConta – quanto mais pessoas usarem, melhor será para os demais usuários.

Como ativar a integração com a lista de contatos?

Por enquanto, apenas alguns clientes terão acesso à funcionalidade. Se você for um deles, no app Nubank, dentro da opção “Configurar NuConta” aparecerá a opção “Acesso à lista de contatos”. Para ativá-la,  toque nesta opção e confirme. Mostramos o passo a passo no GIF abaixo:

Gostou da nova função da NuConta? Aqui explicamos tudo sobre ela.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter