Pular navegação

Integração da Lista de Contatos na conta do Nubank: é seguro?

Nova função integra contatos do usuário com a NuConta e facilita transferências - e ela é 100% segura.

Parte das costas de um homem branco segurando o celular e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank com a mão direita e com a esquerda segura um envelope e uma caixa branca.

Aqui no Nubank buscamos sempre novas maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes e de devolver o controle sobre suas finanças. Uma dessas facilidades é a integração da sua conta com a agenda de contatos do seu celular.

A vantagem de ter essa função ativada é tornar ainda mais rápida a transferência entre contas do Nubank: todos os seus contatos que também possuem uma conta e integrarem a lista de contatos aparecerão no nosso aplicativo.

Assim, para fazer uma transferência, você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app. Com isso, a transferência fica muito mais rápida e simples.

Quem pode te encontrar na conta do Nubank?

Por questões de segurança, todos os clientes da conta do Nubank são invisíveis para outros contatos até optarem por ser encontrados por seus amigos.

Como assim?

Seus amigos que também têm a conta do Nubank e ativarem a integração de contatos não encontrarão você em nosso aplicativo enquanto você não optar por se tornar visível – esse é o padrão de nosso app. 

Isso significa que você precisa autorizar, no aplicativo Nubank, ficar visível para outros contatos.

Da mesma forma, se você ativar a sincronização dos contatos com a conta e alguns de seus contatos não optarem por ficar visíveis, eles não aparecerão para você no aplicativo – e, para transferir para eles, será necessário ter em mãos o número de sua conta ou seu CPF.

Vale lembrar: os primeiros clientes a experimentarem essa função talvez encontrem poucos ou nenhum de seus amigos num primeiro momento, já que eles ainda podem estar como invisível no aplicativo Nubank. Conforme as pessoas aderirem à integração, os contatos aparecerão automaticamente em sua lista de contatos.

Por isso, recomendamos que você indique a função para seus amigos, familiares e conhecidos que têm a NuConta – quanto mais pessoas usarem, melhor será para os demais usuários.

Como ativar a integração com a lista de contatos?

Por enquanto, apenas alguns clientes terão acesso à funcionalidade. Se você for um deles, no app Nubank, dentro da opção "Configurar Conta" aparecerá a opção "Acesso à lista de contatos". Para ativá-la,  toque nesta opção e confirme. Mostramos o passo a passo no GIF abaixo:

Gostou da nova função da conta do Nubank? Aqui explicamos tudo sobre ela.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.