Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Imposto de Renda Informe de rendimentos: ...

Informe de rendimentos: saiba como acessar pelos apps Nubank e NuInvest

O informe de rendimentos é um documento essencial para declarar o Imposto de Renda e comprovar as informações prestadas à Receita. Saiba como encontrá-los no aplicativo do Nubank e no app e site da NuInvest.



O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle de seu dinheiro. E, quando o assunto é complexidade, sabemos que a declaração do Imposto de Renda pode gerar um pouco de confusão.

Por isso, os informes de rendimentos do Nubank e da NuInvest foram elaborados com informações claras e detalhadas para facilitar a sua vida na hora de declarar o IR. Além disso, também preparamos conteúdos para ajudar a ler estes dois documentos:

Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.

Os informes estão sendo liberados aos poucos, e estarão disponíveis para todos os clientes até o último dia útil de fevereiro. Veja abaixo como acessá-los.

O que é informe de rendimentos?

Para começar, o informe de rendimentos é um documento que mostra os ganhos de uma pessoa física em um certo período de tempo. Ele é indispensável para o preenchimento da sua declaração de Imposto de Renda.

No ano de 2022, por exemplo, o informe de rendimentos deverá conter os recebimentos acumulados ao longo do ano de 2021.

Vale lembrar que, de maneira geral, as empresas têm até o último dia útil do mês de fevereiro para enviar o informe de rendimentos. Então, fique de olho nas instituições que precisam te enviar informes – e cobre, se for preciso.

Informe de rendimentos: acesse pelo Nubank

O informe do Nubank contém dados da conta do Nubank, dinheiro guardado, cartão com garantia de limite e dinheiro investido nos fundos Nu Seleção. Importante: se você investiu em CDBs ou na Bolsa de Valores (BDRs, ações e ETFs) pelo app do Nubank, as informações sobre estes investimentos estarão no informe de rendimentos da NuInvest. Mas, não se preocupe: se você não tem o app da NuInvest, é possível solicitar o informe também pelo app do Nubank.

Se você é cliente Nu, até o dia 25 de fevereiro, vai receber um e-mail com seu informe. Caso não encontre esse e-mail na sua caixa de entrada, ou tenha apagado por engano, não se preocupe: também será possível solicitar o envio pelo app.

Atenção: se você é cliente do Nubank e da NuInvest, basta solicitar o envio do informe uma única vez pelo app do Nubank. Você receberá dois e-mails separados, um com seu informe do Nubank e outro com seu informe da NuInvest.

Estamos liberando essa função aos poucos – se ela ainda não estiver disponível no seu aplicativo, em breve estará. Importante: para conseguir solicitar seus documentos no aplicativo do Nu, garanta que seu app esteja atualizado com as seguintes versões mínimas: Android: 7.28.6 e iOS: 7.6.8 (15).

Veja o passo a passo:

  1. No app do Nubank, vá em “Entrar na minha conta”;
  2. Digite o seu CPF;
  3. Digite a sua senha de acesso do aplicativo;
  4. Clique no ícone acima do seu nome no topo esquerdo da tela;
  5. Depois em “Informe de Rendimentos”;
  6. Clique no botão “Solicitar informe 2021”;
  7. Confira seu e-mail e confirme o envio no botão “Enviar e-mail”;
  8. Pronto! O informe de rendimentos será enviado para o e-mail cadastrado. Caso você tenha feito investimentos em CDB, ações, BDRs ou ETFs pelo app do Nubank, também enviaremos o informe da NuInvest.

Saiba mais sobre o informe de rendimentos do Nubank

Atenção: empréstimo Nu vai separado. Se você tinha um empréstimo ativo com o Nubank em 2021, fique de olho no e-mail cadastrado na sua conta. Enviaremos o informe de empréstimos por lá.

Empréstimo Nubank: veja como acessar seu informe e declarar no IR 2022

Informe de rendimentos: acesse pela NuInvest

Se você é cliente apenas da NuInvest, pode solicitar o seu informe de rendimentos diretamente pelo aplicativo. Veja o passo a passo:

  1. No app da NuInvest, vá em “Entrar”;
  2. Digite o seu CPF, e-mail ou nº da conta e clique em “Continuar”;
  3. Digite a sua senha e clique em “Continuar”;
  4. Vá em “Mais”;  
  5. Depois, em “Extrato e Relatórios”;
  6. Clique em “Informe de Rendimentos”;
  7. Selecione o ano base;
  8. Clique no botão “Gerar”;
  9. Pronto! O informe de rendimentos será enviado para o seu e-mail cadastrado.

                                                     

Pelo site: você também pode baixar o informe de rendimentos da NuInvest pela plataforma web, ou seja, usando seu computador em vez do aplicativo no celular. Basta seguir o mesmo passo a passo do app, clicar no botão “Baixar” e fazer download do arquivo.

Fica a dica: é muito importante que seus dados cadastrais estejam atualizados. Verifique se o e-mail cadastrado na NuInvest e no Nubank estão corretos e garanta que seus aplicativos também estejam atualizados.

Restituição do IR: receba na conta do Nubank

A melhor parte do Imposto de Renda é a restituição – e é possível recebê-la na conta do Nubank. Na publicação abaixo, mostramos o passo a passo para receber a restituição do IR na conta do Nubank.

Como receber a restituição do Imposto de Renda na conta do Nubank

Leia também:

Informe de Rendimentos Nubank: tire suas dúvidas

Imposto de Renda 2022: respostas para as principais dúvidas

IR: até quando preciso receber os informes de rendimentos?

3.55

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post