000.000.000.000,00
Hoje, temos clientes em todos os 5.570 municípios do país. Mais de 70% dessas pessoas não reside nas capitais.
Conseguir chegar a tantos lugares é muito importante em um país como o Brasil, que tem mais de 46 milhões de pessoas desbancarizadas – a maior parte delas nas camadas C, D e E da sociedade.
Esse é um reflexo direto da concentração bancária no Brasil. Burocracia, taxas abusivas, serviço ineficiente e que não atende às necessidades reais dos brasileiros impedem as pessoas de ter uma relação mais prática e segura com seu dinheiro.
O Nubank trabalha para mudar esse cenário diariamente por meio de produtos fáceis de usar, sem tarifas abusivas e que contam com um atendimento ao cliente incrível.
de horas economizadas em filas de banco desde que o Nubank foi criado
de pessoas tiveram acesso a uma conta ou cartão de crédito pela primeira vez com a gente
dos clientes Nubank ganham menos que um salário mínimo – e são tradicionalmente excluídos dos grandes bancos
dos nossos clientes tem mais de 55 anos. 15% deles nunca havia tido um cartão de crédito na vida
microempreendedores foram libertados da burocracia e das taxas abusivas de outras contas PJ desde 2019
Em novembro de 2020, o Nubank anunciou uma série de medidas de combate ao racismo estrutural - o início de uma jornada de mudança, aprendizado e transparência. Aqui estão os nossos primeiros passos que contemplam um investimento inicial de R$20 milhões:
Ações internas:
Engajamento com a comunidade: ações externas
Transparência: dados e métricas
Veja aqui a carta completa com nossos compromissos. Esta página será atualizada conforme novos dados e iniciativas forem divulgadas.