O impacto do Nubank

Valor, em reais, economizado em tarifas e que foi para o bolso dos clientes – e não para os bancos tradicionais:

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O Nubank está presente em 100% dos municípios brasileiros

Hoje, temos clientes em todos os 5.570 municípios do país. Mais de 70% dessas pessoas não reside nas capitais.

Conseguir chegar a tantos lugares é muito importante em um país como o Brasil, que tem mais de 46 milhões de pessoas desbancarizadas – a maior parte delas nas camadas C, D e E da sociedade.

Esse é um reflexo direto da concentração bancária no Brasil. Burocracia, taxas abusivas, serviço ineficiente e que não atende às necessidades reais dos brasileiros impedem as pessoas de ter uma relação mais prática e segura com seu dinheiro.

O Nubank trabalha para mudar esse cenário diariamente por meio de produtos fáceis de usar, sem tarifas abusivas e que contam com um atendimento ao cliente incrível.

Sem banco
60
milhões

de horas economizadas em filas de banco desde que o Nubank foi criado

7,2
milhões

de pessoas tiveram acesso a uma conta ou cartão de crédito pela primeira vez com a gente

5
milhões

dos clientes Nubank ganham menos que um salário mínimo – e são tradicionalmente excluídos dos grandes bancos

1,8
milhão

dos nossos clientes tem mais de 55 anos. 15% deles nunca havia tido um cartão de crédito na vida

400
mil

microempreendedores foram libertados da burocracia e das taxas abusivas de outras contas PJ desde 2019

Compromisso Diversidade

Em novembro de 2020, o Nubank anunciou uma série de medidas de combate ao racismo estrutural - o início de uma jornada de mudança, aprendizado e transparência. Aqui estão os nossos primeiros passos que contemplam um investimento inicial de R$20 milhões:

Ações internas:

  • Revisão de processos de RH (da seleção até a promoção) para eliminar vieses e barreiras que contribuam para a sub-representação, em conjunto com o ID_BR;
  • Ampliação do time de Diversidade e Inclusão, 100% dedicado a atração, seleção e desenvolvimento de grupos sub representados;
  • Treinamentos para todos os níveis da organização começando em novembro de 2020;
  • Mentoria e aceleração de desenvolvimento dos funcionários de grupos sub-representados;
  • Mapeamento de profissionais negros e negras do mercado para posições abertas e especialmente de liderança, incluindo Diretoria e Conselho;
  • Link dedicado para inscrição nos nossos processos seletivos;

Engajamento com a comunidade: ações externas

  • Criação do Nulab@Salvador, centro de tecnologia e experiência do cliente em Salvador, Bahia;
  • Criação de um fundo de investimento em startups fundadas ou lideradas por empreendedores negros e negras;
  • Formação de 1.000 jovens negros e negras com foco em habilidades como matemática, inglês e programação;
  • Formação de pelo menos 250 programadoras negras para contratação pelo Nubank ou por outras empresas de tecnologia;
  • Inclusão de critérios de diversidade na avaliação e seleção de fornecedores durante o processo de compras.

Transparência: dados e métricas

  • Realização do primeiro censo organizacional em Novembro de 2020;
  • Publicação do primeiro relatório de impacto social, em 2021, que passará a ser divulgado semestralmente junto com a nossa divulgação de resultados;
  • Métricas de diversidade incluídas nos objetivos de negócio do Nubank em 2021 e associadas à avaliação de performance dos executivos.

Veja aqui a carta completa com nossos compromissos. Esta página será atualizada conforme novos dados e iniciativas forem divulgadas.