"Queremos ser lembrados não só pela revolução que criamos, mas pela forma como chegamos lá"
Como Nubankers, devemos pensar sempre no que é o melhor para os clientes e para as pessoas. Como empresa, devemos agir com consciência dos nossos impactos e do nosso legado na sociedade
Em 2020, fizemos o nosso primeiro inventário de carbono e anunciamos o nosso compromisso em ser carbono neutro.
Em 23 de setembro de 2020, anunciamos que o Nubank zerou a emissão de dióxido de carbono de toda a sua história.
Somos a primeira instituição do setor bancário no Brasil e no México a fazer isso.
Veja como chegamos lá
Esse cálculo levou em conta nossas emissões desde a nossa fundação:
Em toneladas de CO²
100% dessas emissões
já foram compensadas.
Por sermos digitais e eficientes, causamos menos impacto do que bancos tradicionais. Mesmo assim, queremos minimizá-lo.
Emissões de CO2 (em toneladas)
por milhão de clientes
Ter um quadro grande de funcionários significa um certo grau de consumo – e queremos ser transparentes também nesse aspecto.
O Nubank encerrou o ano de 2019 com
2.398
funcionários
Nosso consumo médio de água foi
8,83
m³
O consumo médio de energia foi
0,97
MWh
Também em 2019, destinamos
84%
dos resíduos dos nossos escritórios para reciclagem
O nosso compromisso para ter um Nubank mais diverso
Construir times fortes e diversos sempre foi um dos pilares do Nubank. E a gente sabe que isso não acontece naturalmente: é preciso trabalhar todos os dias para criar um ambiente mais plural e inclusivo.
Hoje, 56% das posições de liderança no Nubank são ocupadas por pessoas de grupos sub-representados.
Estamos fazendo progresso, mas o trabalho ainda está no começo.
Nós queremos ser uma das empresas mais diversas e inclusivas do mundo, onde todos se sintam acolhidos e valorizados.
Metade do nosso quadro será composto por mulheres, inclusive em posições de liderança
Cerca de um terço dos(as) funcionários(as) do Nubank serão pessoas que se identificam como pretas e pardas e 22% das posições de liderança serão ocupadas por elas
homens
mulheres
não-binários
cisgênero
transgênero
outros
heterossexual
lésbica/gay
bissexual
outros
brancos
pretos e pardos
asiáticos
indígenas
Hoje, mais da metade dos Nubankers em posição de liderança (56%) são de grupos sub-representados.
Nós sabemos que não bastam promessas: precisamos de ações concretas no dia a dia. Veja nossas últimas atualizações.
Evento virtual Nós Codamos acontece nos dias 5 e 6 de março focado em pessoas que se identificam como parte da população negra, com qualquer nível de experiência de desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack.
Leia no blog
Conheça a profissional que está contribuindo para as ações de diversidade e inclusão internas e externas do Nubank e que irá coordenar o hub de tecnologia em Salvador.
Leia no blog
Todo o carbono que emitimos é compensado por meio de projetos que neutralizam o CO2 do meio ambiente.
Leia no blog
Veja carta dos cofundadores publicada em novembro de 2020 com os compromissos do Nubank de diversidade e inclusão racial no Brasil.
Leia no blog
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, escreve sobre o nosso compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança – incluindo zerar emissões de CO2.
Leia no blog
Parceria com Reprograma, AfroPython e EducaTRANSforma oferecerá curso gratuito para pessoas de grupos sub-representados na área de tecnologia.
Leia no blog
Cristina Junqueira e David Vélez, fundadores do Nubank, também aparecem na lista do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco).
Leia no blog
Até 2025, Nubank irá contratar 3.300 mulheres e se tornar a empresa de tecnologia mais igualitária da América Latina.
Leia no blog
O ranking foi divulgado pela Virtuous Company e leva em conta critérios como confiança, empatia e liberdade de fala.
Leia no blog
Nesta data de celebração e de luta, perguntamos à comunidade LGBTQIA+ do Nubank o que significa espalhar orgulho.
Leia no blog
Cinco Nubankers compartilham os desafios do momento atual e contam como ser mãe as tornou profissionais melhores.
Leia no blog
Integramos a lista dos 100 negócios que mais se destacaram pelo comportamento corporativo.
Leia no blog
Na busca por mais diversidade, as empresas têm o papel não só de contratar mulheres, mas de falar mais sobre isso. Veja o artigo do time de Employer Branding do Nubank
Leia no blog