Foto Thamy
< voltar < voltar

Thamy

26 / SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP

"Consegui realizar o primeiro plano e continuei guardando dinheiro para realizar o segundo" - Dançarina, coreógrafa, professora de dança, modelo e cantora, Thamy Queen conta como as ferramentas do Nubank ajudaram a realizar seus planos.

Thamy Queen dança “desde que se entende por gente”. Apaixonada por todo tipo de arte, a paulista de 26 anos se especializou pra valer na carreira a partir dos dezesseis, e dali em diante não parou mais.

Trabalhando há uma década como dançarina profissional, ela se divide entre diversas atividades: é coreógrafa e dançarina de uma cantora, se apresenta em eventos, dá workshops, grava videoclipes e participa de campanhas publicitárias, o que vem ganhando espaço na sua carreira nos últimos meses.

“Eu tenho investido bastante também na carreira de modelo, o que já acaba se juntando com a dança. Também sou cantora, mas dei uma pausa na música pra focar um pouco mais na dança e outros projetos”

Em 2021, Thamy Queen tinha alguns planos. O principal era adquirir um smartphone de melhor qualidade para os registros das diversas atividades que exerce no ambiente digital.

Guardar Dinheiro

 

“O artista tem que se reinventar a todo momento”

Para Thamy, assim como para diversos outros profissionais da cultura, a pandemia foi um momento desafiador, que exigiu grande capacidade de reinvenção.

“Eu estava no meu auge, dando aula em vários estúdios, com bastante público, fazia vários shows… Quando me deparei com a pandemia, pensei: ‘Meu Deus do céu, o que vai ser?’. E acabei mordendo minha língua, pois não me imaginava dando aula online. Mas não teve jeito, tive que fazer assim mesmo.”

A partir de aulas online pelo Instagram e Zoom, Thamy recebia como pagamento contribuições voluntárias, dando liberdade aos seus alunos de pagarem o quanto podiam.

Populares nas redes sociais, as aulas de dança pela internet se tornaram uma fonte de renda importante. Com o objetivo de guardar o dinheiro que ela conseguia nos trabalhos para comprar o smartphone, Thamy abriu uma conta no Nubank para deixar seus valores rendendo.

Guardar Dinheiro

 

“A ferramenta Guardar Dinheiro é minha melhor amiga”

Depois de ter alcançado o primeiro plano, Thamy seguiu com o hábito de usar a função “Guardar Dinheiro” para sua próxima conquista: alugar uma casa e montar seu próprio espaço de dança.

Em dezembro de 2021, a artista conseguiu riscar mais este plano da sua lista, passando a viver na casa que buscava. A mudança de São Bernardo do Campo para São Paulo também permitiu que ela ficasse mais próxima dos seus alunos e projetos.

“Fiquei muito feliz. Acho que não caiu minha ficha! O Nubank foi muito importante porque se não tivesse sido guardado e rendendo, com certeza eu teria usado este dinheiro para outras coisas. E eu tinha que deixá-lo escondidinho lá. Então foi ótimo!”

A partir de pesquisas que ela fez e de conversas com pessoas próximas, o passo seguinte foi baixar e utilizar o app da NuInvest para comprar suas primeiras ações, optando, primeiramente, por marcas nacionais que conhece e confia. “Estou aproveitando todas as ferramentas que o Nubank está disponibilizando. Só vamos!”, comemora.

 

Novos planos para 2022

Tirar a carteira de motorista e comprar um carro são os próximos planos de Thamy – para realizar ainda este ano. Para isso, além de continuar focada nos diversos trabalhos, ela considera que as ferramentas do Nubank serão fundamentais.

“Estou gostando bastante das ferramentas do Nubank, porque normalmente não temos incentivo de educação financeira. O Nubank facilita o contato e o acesso à área de investimentos. É algo que chamou muito a minha atenção”.

Cartão de Créditotambém está nos seus planos?

Clique aqui e saiba mais