Foto Jomar
< voltar < voltar

Jomar

60 / São Paulo - SP

"Dentro dos próximos dois anos, o plano é ter o meu imóvel na praia" - O publicitário Jomar Farias conta como se preparou para a aposentadoria e como busca colocar seus planos em prática. Conheça a jornada dele.

Publicitário com uma longa carreira, Jomar trabalhou durante cerca de 12 anos na última empresa em que foi contratado, uma grande agência de comunicação na capital paulista. 

Quando começou o processo para se aposentar, sentiu a necessidade de diminuir os gastos, o que o aproximou mais do Nubank,  por considerar o roxinho extremamente transparente. 

“Esta relação com o Nubank se deu porque eu estava começando a me preparar para reduzir minhas despesas. E o Nubank, por ser um banco digital, sem tarifas, era uma forma de eu me preparar para ter cartão de crédito sem anuidade, ter uma conta que custasse mais barato, e tudo o mais”.

Aos 60 anos, Jomar deu início a um negócio próprio, ao lado da esposa: uma empresa de gerenciamento de mídia social e de produção publicitária. 

Investimentos

 

Um passado de conflitos com bancos

Jomar conta que sempre se sentiu muito explorado pelo sistema financeiro de modo geral, até o momento em que se tornou cliente do Nubank, no ano de 2018. 

Ao dar início ao seu processo de aposentadoria, Jomar passou a adotar diversos outros produtos do Nu, além da conta.  

“Minha relação com o Nubank foi se estreitando. Eu encerrei minha conta com o outro banco e hoje tenho diversos produtos do Nubank. Quando o Nubank fez a aquisição da EasyInvest foi muito legal, porque eles tinham uma pegada próxima do Nubank, muito transparente. Fiquei muito feliz, pois já tinha começado a fazer pequenos investimentos por lá. Mas hoje tem sido uma relação bacana”.

Hoje, além da conta bancária, Jomar é também cliente do cartão de crédito, do Nubank Vida e realiza seus investimentos pela NuInvest. 

Investimentos

 

O plano da casa na praia 

Os muitos anos de experiência profissional fizeram com que Jomar não pensasse em parar de trabalhar, e atualmente ele está concentrado em reunir as reservas necessárias para seus próximos passos. 

O lazer fica por conta das visitas ao bar de drinks do filho, em São Paulo, além da pizzaria do irmão, também na capital. Estes são seus dois grandes prazeres.

Hoje, porém, além da empresa que mantém com a esposa, cujo trabalho é 90% online, Jomar tem outros planos em vista. O maior deles é utilizar os lucros de seus investimentos na NuInvest para adquirir, nos próximos dois anos, um imóvel em Ubatuba, no litoral paulista, para descansos eventuais e para ser mais uma fonte de renda com o aluguel. 

“A gente vai ter que ter um pouco de paciência para esperar que o mercado se acomode um pouco. Enquanto isso, é tentar fazer crescer, com trabalho, com investimento, tentar fazer reserva a partir daí.” 

Investimentostambém está nos seus planos?

Clique aqui e saiba mais