Foto João
< voltar < voltar

João

26 / SÃO PAULO - SP

"Deixa eu pensar no futuro, deixa eu pensar em guardar" - Começar uma família, fazer a festa do casamento e morar no exterior. Entre planos já realizados e planos futuros, o professor de teatro e ator João Machado conta como tem sido sua trajetória.

No início da pandemia, o artista e educador João Machado se formou na Licenciatura em Teatro. E isto é só uma parte da trajetória que tem seguido nas várias possibilidades da atuação: já trabalhou em curtas e médias metragens, eventos, recreação, publicidade, modelo e oficineiro.

Logo depois de formado, o período de quarentena foi aquele no qual João decidiu montar seu próprio curso online de atuação  junto com a esposa, que também concluiu a Licenciatura em Teatro. Segundo conta, viraram professor “na cara e na coragem”.

“Tanto como ator quanto professor, a gente enfrenta várias dificuldades. São dois mercados que não são favorecidos, não são tão incentivados. Então, estamos sempre ralando bastante com questão de grana, mas sempre dando o nosso jeito, fazendo contatos. Trabalhando da melhor forma possível”.

Empréstimo

 

A chegada da filha foi o momento da mudança

O envolvimento do João com o Nubank se deu, inicialmente, através de um motivo que considera “meio estranho’’:

 “Eu comecei a usar o Nubank mais pelo fator social. Para dizer: eu também tenho, eu também tô lá. Mas cada vez mais ele foi se mostrando mais intuitivo, mais prático, até se tornar meu principal banco. Todas as questões eu prefiro resolver com ele. O aplicativo é muito didático. E, como professor, a gente vê isso: quando a linguagem é o mais clara possível”. 

Uma vez descobertas as possibilidades do Nubank, foi com ele que João começou a guardar dinheiro para a compra dos primeiros móveis e eletrodomésticos. Estava colocando em prática o plano de começar uma família. 

“A área financeira sempre foi meio tumultuada pra mim. Nunca me dei muito bem com gestão financeira, de manter investimentos, manter uma poupança. Quando descobrimos que estávamos grávidos da nossa filha, aí eu pus o pé no chão e pensei: ‘vamos guardar uma grana’.” 

Hoje, a família cresceu: além da Callíope, de 1 ano e 8 meses, há quatro meses o casal ganhou também a Zoe. E foi só depois disso que João e a esposa realizaram a festa de casamento que planejavam, o que aconteceu no fim de 2021. 

“A gente conseguiu pegar um empréstimo com o Nubank, que serviu para quitar as dívidas que tínhamos em aberto e já começar com os investimentos para o nosso casamento. Quisemos fazer muita coisa com as nossas próprias mãos para ter a nossa cara, a nossa arte. Compramos matéria prima, alugamos mesas, buffet e diversas coisas que não tínhamos alcance pra fazer. O empréstimo do Nubank foi o que possibilitou realizar este plano, de verdade.” 

Empréstimo

 

Descobrindo produtos, realizando planos

João conta como foi percebendo novas possibilidades para realizar seus planos a partir do conhecimento dos produtos do Nubank.

“Quando falamos ‘vamos morar juntos’, juntamos quatro mil reais na função Guardar Dinheiro e fomos com a cara e a coragem. Nos mudamos e começamos a batalhar a vida juntos!” 

Este foi apenas o começo. A partir daí, João e a esposa têm alimentado alguns outros planos, a médio e longo prazo. Pensam tanto na possibilidade de educar suas filhas no exterior, como na montagem de um espaço cultural, onde possam oferecer aulas de teatro e arte, eventos culturais, shows e um café: um ambiente de vivência na região do bairro de Aricanduva, zona leste de São Paulo.

“A gente fica namorando vários lugares aqui em volta pra alugar. É uma frente que a gente pensa, de ação na comunidade.” 

Quando pensa no plano de longo prazo, que envolve decidir pelo lugar ideal para criar suas filhas e ter uma carreira, o coração de João fica dividido entre a Itália onde já moram o irmão e a cunhada e os Estados Unidos, país no qual crê que sua carreira e de sua esposa como atores podem ter mais possibilidades.

O fato de ter aprendido a utilizar as várias possibilidades do Nubank, com quem já está há cerca de seis anos, tem sido fundamental para João colocar em prática os diversos planos que tem em vista.

“Com o Nubank, eu perdi meu medo de falar e mexer com dinheiro. A empresa sempre foi muito clara com as opções que eu tinha. Foi um dos fatores que nos levou a decidir fazer o empréstimo. Foi o lugar que a gente viu e falou: eu entendi o quanto vou ter, o quanto vou pagar e como vou fazer isso acontecer. Isso é muito bom, se sentir acolhido. Tirou o pé atrás que eu tinha com a questão financeira na minha vida.” 

Empréstimotambém está nos seus planos?

Clique aqui e saiba mais