Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Convite Nubank no WhatsA...

Convite Nubank no WhatsApp? Aprovação imediata? Não caia em golpes

Recebeu uma mensagem prometendo aprovação ou limite pré-definido no cartão Nubank? É cilada. 

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. A gente fica muito feliz de ter conquistado a confiança de mais de 13 milhões de clientes que, com a gente, se livraram da burocracia e tarifas abusivas.

Mas a gente sabe também que, com a exposição e o crescimento, veio também um efeito colateral: o aumento do número de pessoas mal intencionadas que tentam aplicar golpes usando o nome do Nubank.

Recebemos relatos de clientes e não-clientes denunciando tentativas de enganar o consumidor usando a nossa marca. Sites falsos e mensagens mentirosas enviadas por Whatsapp, email e redes sociais são os mais comuns.

Acima um anúncio falso usando o nome do cartão Nubank. A gente nunca promete aprovação imediata.

Na maioria das vezes, os golpistas tentam usar mensagens chamativas – como aprovação garantida do cartão de crédito Nubank, um limite alto liberado sem análise ou até mesmo um empréstimo sem verificação de dados.

Nossos times trabalham rápido para tirar do ar todas as páginas que propagam esse tipo de informação – mas a gente acha importante também expor elas aqui para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam em golpes usando o nome do Nubank.

Veja, abaixo, como funciona a nossa comunicação, o que a gente não faz de jeito nenhum e alguns dos golpes comuns, como phishing, que são aplicados usando nosso nome.

1. Preste atenção aos canais de comunicação

Desconfie de mensagens enviadas por canais não-oficiais do Nubank.

– Para contatos com clientes, a gente só usa dois endereços: aqueles que terminam com @nubank.com.br ou @marketingnubank.com.br
– Quando nós enviamos algum link, ele pode ser encurtado e aparecer como sou.nu/

Só enviamos e-mails pelos domínios @nubank.com.br e @marketingnubank. Além disso, nosso app só deve ser baixado nas lojas oficiais: App Store ou Play Store.

Esse endereço de e-mail não é do Nubank. Nós sempre usamos o @nubank.com.br

Esse endereço de e-mail não é do Nubank. Nós sempre usamos o @nubank.com.br.

Isso também vale para números de telefone que se passam por nós – nunca nos comunicaremos através de redes sociais ou WhatsApp.

2. O Nubank não distribui convites para o cartão de crédito via redes sociais

Mensagens no WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social distribuindo convites assinados pelo Nubank são falsas. O pedido do nosso cartão pode ser feito pelo site do Nubank ou no nosso blog, no botão “Quero ser cliente”, ou através de um link indicado por algum amigo ou conhecido que já seja cliente e te mande o convite.

No caso de um amigo que tenha te indicado, ele pode, sim, enviar o link da indicação através do WhatsApp, e-mail ou Facebook, mas o link sempre será do próprio site do Nubank, www.nubank.com.br.

Viu um link e ficou na dúvida? Pode entrar em contato com a gente para checar se ele é verdadeiro antes de sair preenchendo cadastros.

Mensagens falsas enviada por WhatsApp prometem aprovação imediata sem consultas aos órgãos de proteção de crédito

3. O Nubank não libera cartões de crédito sem análise

Todo mundo passa por uma análise e, somente após a verificação das informações, nós conseguimos dizer se é ou não possível liberar um cartão de crédito. Não acredite em propagandas enganosas, como “Cartão Nubank com aprovação imediata”, “Você acabou de ser selecionado para ter um cartão”, “O Nubank está distribuindo convites de aprovação automática” e até, como mostramos acima, “Sem consulta ao SPC/Serasa”, como no exemplo anterior. 

Todas as pessoas que pedem o cartão de crédito Nubank passam por uma análise de perfil e de crédito. Não acredite em mensagens ou demais comunicações que digam o contrário.

Veja mais informações sobre como pedir o cartão Nubank aqui. Esses são os únicos canais oficiais que possuímos e por onde você deve pedir o seu roxinho.

4. O aumento de limite é feito apenas pelo aplicativo

Nenhum limite de crédito é prometido antes que o cartão de crédito seja liberado para nossos clientes. Ou seja: você só descobre qual será o seu limite quando aprovamos seu pedido do cartão Nubank. 

Esse post não é verdadeiro. O Nubank não promete liberação imediata e nem limite definido.

Caso você queira alterar o seu limite, é preciso ir até a barra de limite que fica no seu app e ajustar por lá. Esse procedimento é gratuito: não cobramos nenhuma taxa para analisar o seu pedido de aumento. Algumas vezes o Nubank aumenta o limite do cliente proativamente, levando em conta o comportamento de gastos de cada um. Porém, quando isso acontece, o cliente é avisado por email, além de receber uma notificação no app.

Por isso, não acredite em mensagens, links ou imagens que prometem convites ou cartões com limites já definidos, como no exemplo acima. O limite do seu roxinho sempre depende do perfil do cliente e da análise que fazemos.

5. O cartão de crédito Nubank é gratuito.

Não efetuamos nenhum tipo de cobrança na hora de realizar o cadastro – e nem depois.

Mensagem que dizem algo como “após o pagamento do boleto, iremos te liberar um cartão de crédito” são um golpe. Assim como no caso de aumento de limite, o Nubank também não cobra nada na hora de efetuar o cadastro.

Conversa no WhatsApp tentando aplicar um golpe usando o nome do Nubank.

6. O empréstimo está disponível apenas para clientes Nubank

Nessa fase inicial, a opção de empréstimo está disponível apenas para quem já é cliente do Nubank e o valor é depositado apenas na NuConta. Não exigimos o pagamento de nenhum boleto para que o empréstimo seja liberado e não depositamos o empréstimo em contas de outros bancos.

Mensagem no WhatsApp tentando aplicar um golpe envolvendo o empréstimo do Nubank.

É importante ficar sempre de olho nos nossos canais oficiais e qualquer dúvida ou conteúdo suspeito, entrar em contato com a gente por aqui.

Digite seu nome

Quero receber a newsletter
  • Magaiva
    04 de outubro de 2019, 01h16
    Muito obrigado Nubank
    • Silvana Miani
      03 de outubro de 2019, 09h30
      Adoro meu roxinho 💜 Nunca tive problemas... só soluções. Obrigada família Nubank 💜
      • Genilda Da Mata Miranda
        02 de outubro de 2019, 14h04
        Ótimo
        • Danilo
          01 de outubro de 2019, 23h30
          Tive recentemente uma fraude de mais de 40 transações pelo mercado pago, entrei em contato e foi resolvido no mesmo dia, obrigado equipe Nubank, me sinto valorizado com o atendimento, Sou NU!Vcs são demais !