Pular navegação

Finalista de competição da NASA ganha presente inesperado do Nubank

A vontade de atingir seus sonhos levou Ramon de Almeida a entrar em contato com a gente. Como gostamos de histórias que inspiram… não deixamos essa passar.

Finalista de competição da NASA ganha presente inesperado do Nubank

Aqui no Nubank recebemos diversos emails de clientes, com os assuntos mais variados – geralmente, sugestões, críticas e elogios sobre os produtos que oferecemos. Mas um em especial chamou a atenção da Ana Carla, que trabalha no nosso time de comunicação.

Era uma mensagem de Ramon de Almeida. Cliente do cartão de crédito roxinho há cerca de onze meses, o jovem de 22 anos estava tentando um aumento de limite para comprar um notebook para auxiliá-lo nos estudos.

No texto, Ramon contou que havia participado do Hackathon da NASA e que, com o projeto, sua equipe havia ficado em primeiro lugar na sua cidade.

"Decidi compartilhar esse email com todo o time de Marketing para ver se, juntos, poderíamos ajudar de alguma forma", conta  Ana Carla. "Afinal, se ele chegou tão longe sem um instrumento tecnológico de ponta, imagina o que ele seria capaz de fazer se tivesse um notebook para desenvolver suas pesquisas?", diz.

Ramon (de camiseta roxa e óculos) conversando com Ana Carla, que está de costas
Ramon conversando com Ana Carla

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre as suas finanças. Queremos empoderá-las e ajudá-las a melhorar suas vidas – e fazemos isso com tecnologia, produtos intuitivos, atendimento incrível e informação.

Tecnologia, força de vontade, estudos, sonhos… tudo isso estava no e-mail do Ramon e fez a gente querer conhecer mais essa história.

Da Bahia para São Paulo

Por questões internas de análise, não conseguimos aumentar o limite do Ramon. Mas queríamos uma maneira de surpreendê-lo, e pensamos: que tal um WoW diferente? Uma experiência que fosse significativa na sua vida? Foi então que decidimos convidá-lo para vir conhecer o nosso mundo roxo.

Os WoWs nada mais são do que presentes, cartinhas ou mesmo experiências enviados pelo Nubank quando há uma conexão entre usuário e qualquer um de nossos funcionários.

Entramos em contato com ele, que não hesitou.

"Eu quase não acreditei quando me ligaram", conta. "Viajar para um lugar que eu nunca tinha ido e ainda conhecer a empresa da qual sou cliente? Topei na hora", diz Ramon.

Cerca de 2 mil quilômetros separam Salvador, na Bahia, e São Paulo, onde fica a sede do Nubank. Trouxemos o Ramon à capital paulista para passar três dias e, logo no primeiro deles, promovemos o encontro entre ele e a Ana Carla – a pessoa que havia recebido o email do jovem e espalhado sua história pelo Nubank.

A gerente de comunicação o levou para conhecer a empresa e contou sobre nosso atendimento, cultura e dia a dia. Estudante de Engenharia Química, Ramon também conversou com Nubankers que fizeram o mesmo curso na faculdade e hoje atuam em diferentes áreas da companhia.

Ramon conversando com Nubanker. Ele está de blusa azul e de manga comprida e Ramon com uma blusa roxa de manga curta e óculos.
Ramon conversando com uma Nubanker. Ela está de blusa roxa e ela com uma blusa de manga curta clara e óculos.
Ramon conversando com Nubankers

Foi a primeira vez de Ramon em São Paulo. Além de passear por pontos turísticos clássicos, como a Avenida Paulista, ele também teve a oportunidade de visitar o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) e experimentar na prática o que aprende na sala de aula.

Ramon em trajes brancos próprios para a visita, no IPT em São Paulo, ao lado de uma mulher de cabelos curtos e óculos.
Ramon no Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo

Para fechar com chave de ouro

Em seu último dia por aqui, revelamos a surpresa. Antes de se despedir, Ana Carla – representando o Nubank – presenteou Ramon com um notebook novo para que ele pudesse dar continuidade aos estudos e pesquisas futuras com uma ferramenta de ponta.

"Eu nunca imaginei que uma instituição financeira pudesse fazer isso por alguém", disse ele. "Já estava feliz demais com tudo, e aí vocês vêm com o laptop. Volto para casa com algo que ninguém pode tirar de mim. O que eu vivi aqui parece um sonho". 

https://www.youtube.com/watch?v=KJMLW2baVWk&feature=youtu.be
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.