Pular navegação

Espanha x Alemanha: quem tem mais chance de vencer a partida?

As duas seleções se enfrentam neste domingo, 27 de novembro, às 16h. Saiba quem tem mais chances de ganhar segundo os dados e históricos.

Foto do Bolinha fazendo gol de cabeça.

Os últimos dias têm sido cheios: de jogo, de zebra, de gol e de emoção. E neste domingo, 27 de novembro, mais uma grande partida da Copa do Mundo da FIFA™ 2022 promete mexer com os ânimos de torcedores e palpiteiros de plantão: Espanha X Alemanha. As seleções se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no estádio Al-Bayt, em Al Khor.

Esse será um duelo de duas seleções tradicionais e com história no futebol, mas vale muito para uma delas em particular: caso não vença, a Alemanha corre risco de ser eliminada na primeira fase do mundial, assim como aconteceu em 2018.

O Bolinha, mascote e palpiteiro oficial do NuBolão, cravou que a partida vai acabar em empate. Para quem vai apostar no bolão, levantamos alguns dados sobre o histórico de desempenho dos times e as probabilidades para Espanha x Alemanha na Copa do Mundo da FIFA™. 

Espanha x Alemanha: quem ganha? 

Por estar correndo risco de sair do mundial, a seleção alemã deve ir com muita sede de gol. Segundo a FIFA, Espanha e Alemanha fizeram cinco confrontos diretos na história do mundial. E a seleção espanhola ficou na frente, com duas vitórias – contra uma da equipe alemã. 

  • 1982: Alemanha 2 x 1 Espanha
  • 1994: Alemanha 1 x 1 Espanha
  • 2010: Alemanha 0 x 1 Espanha
  • 2020: Alemanha 1 x 1 Espanha
  • 2020: Espanha 6 x 0 Alemanha

De acordo com as estatísticas do economista Samy Dana, o placar mais provável para o jogo Espanha x Alemanha é de 1 a 1. 

Mas o Bolinha garante que o jogo será mais emocionante e sugere empate.

Quais as chances da Espanha e da Alemanha na Copa do Mundo da FIFA™? 

Segundo estatísticas feitas por Samy Dana para o projeto futscience.com, as chances da seleção da Espanha são significativamente maiores do que as da Alemanha. 

Espanha

  • Chances de passar da fase de grupos: 91,29%
  • Probabilidade de ganhar o mundial: 11,35%

Alemanha

  • Chances de passar da fase de grupos: 31,19%
  • Probabilidade de ganhar o mundial: 2,93%

Para calcular essas probabilidades, Samy Dana usou uma metodologia baseada no desempenho das seleções nos últimos anos. O FutScience usa ao menos 34 variáveis para cada partida, entre elas passe, posse de bola, finalização, assistência e local da partida.

Espanha: histórico e desempenho no mundial 

A Espanha, liderada pelo técnico espanhol Luis Enrique Martínez García e que tem Sergio Busquets como capitão, estreou com folga na Copa do Mundo da FIFA 2022™ e venceu facilmente o time da Costa Rica por 7 a 0.

Com esse resultado, a seleção espanhola ocupa a primeira posição do Grupo E e tem boas chances de passar para as oitavas de final. Veja os principais números da equipe: 

Posição no ranking da FIFA:

Títulos do mundial da FIFA: um, em 2010

Desempenho nas eliminatórias: uma derrota em 8 jogos (6 vitórias e 1 empate)

Alemanha: histórico e desempenho no mundial 

A Alemanha, comandada pelo técnico Hansi Flick e capitaneada por Manuel Neuer, perdeu de 2 a 1 de virada para o Japão em seu jogo de estreia e corre sério risco de ficar fora do mundial caso perca da Espanha.

O cenário é o seguinte: se perder para a Espanha e o Japão ganhar da Costa Rica, em confronto que ocorre também domingo, às 7h, a tetracampeã está fora da competição.

Com esse resultado, a seleção alemã ocupa a terceira posição no Grupo E. Veja os principais números da equipe: 

Posição no ranking da FIFA: 11º

Títulos do mundial da FIFA: quatro (1954, 1974, 1990 e 2014)

Desempenho nas eliminatórias: uma derrota em 10 jogos (9 vitórias)

Assista o vídeo abaixo e veja como participar do NuBolão:

https://www.youtube.com/watch?v=9ffgmJ3a86Q

Leia mais:

Inflação do torcedor da Copa do Mundo da FIFA™: quais itens ficaram mais baratos e mais caros?

Quanto custa curtir a Copa do Mundo da FIFA 2022™ em casa?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.