Pular navegação

Conheça o escritório do Nubank

Como a gente montou um local de trabalho que reflete os nossos valores

Imagem da fachada do escritório do Nubank, em São Paulo. Em frente ao prédio está o logo do NU bem grande, e funcionários estão sentados junto a ele.

Apesar de ser uma empresa digital, o Nubank sempre teve um endereço fixo. É verdade que a cara do nosso escritório mudou bastante ao longo dos anos: começamos em uma casa, passamos a ocupar um pequeno prédio comercial e, hoje, a sede do Nubank é um edifício de oito andares no coração de uma das áreas mais comerciais de São Paulo.

O que todos esses endereços têm em comum é a preocupação do nosso time em criar, sempre, um espaço que reflita quem a gente é.

O Nubank acredita em smart efficiency - ser eficiente de forma inteligente; em construir times fortes e diversos; em desafiar o status quo.  São esses alguns dos valores que a gente carrega para todos os lugares. - seja em São Paulo ou nos nossos outros escritórios em Berlim (Alemanha), Cidade do México (México) ou Bogotá (Colômbia).

Tour pelo escritório do Nubank

https://www.youtube.com/shorts/YVvgJ8xI9Po

Nosso escritório em São Paulo recebe boa parte dos mais de sete mil funcionários do Nubank, trabalhando em esquema híbrido entre o remoto e o presencial (saiba mais sobre o Nu Way of Working aqui).

O térreo do prédio possui um espaço aberto a visitantes: temos wi-fi gratuito, um café e uma piscina de bolinhas roxas que costuma ser bastante popular para relaxar, trabalhar e (por que não?) fazer fotos.  

Ter esses espaços abertos foi uma maneira simples que encontramos de manter por perto os clientes que estão sempre pedindo para nos visitar e conferir como funciona a nossa rotina.

https://www.youtube.com/shorts/xjJrGhEsMow

No térreo ficam também dois espaços usados para eventos: o auditório e a sala Day One. Além de reuniões dos nossos times, essas duas salas foram criadas para receber eventos externos, com convidados de fora do Nubank. Um dos encontros que a gente costuma receber por lá são as Meetups de Machine Learning, evento criado para auxiliar na troca de experiência e conhecimento entre profissionais da comunidade de tecnologia e que é muito querido pelo time do Nubank.

No dia a dia, o Day One é também a nossa cozinha e espaço para relaxar - a sala tem mesa de sinuca, ping-pong, vídeo game. Como todas as áreas comuns do Nubank, o Day One é um espaço compartilhado: todo mundo é responsável por manter a limpeza e a conservação.

Na foto, aparece a piscina de bolinhas roxas do escritório do Nubank. Dentro dela estão três Nubankers e, do lado de fora à direita mais uma pessoa e, em cima do mezanino, mais uma

Subindo os elevadores (ou as escadas, se achar melhor), ficam as áreas de trabalho dos diferentes times - ou squads. O headquarter do Nubank possui oito andares abertos, amplos e acolhedores, que favorecem a criatividade e dinâmicas de co-criação e trabalho compartilhado dentro do time.

As mesas de trabalho são compartilhadas, mas cada um é livre para preencher o seu espaço como quiser. Ah, alguns times se empenham bastante para fazer uma decoração caprichada.

Mesas do Nubank decoradas com flores

Escritório do Nubank decorado com uma bóia roxa e flores

É importante dizer que, mais do que uma tendência de trabalho, a nossa escolha por esse modelo de open-office tem a ver com transparência. O Nubank nasceu para desafiar o status quo - a burocracia e a lentidão dos grandes bancos.

Não seguimos os mesmos modelos de atendimento ou desenvolvimento de produto dessas empresas - e não faria sentido optar pelos mesmos modelos de trabalho. No Nubank, nem o CEO possui uma sala fechada: ele também compartilha a mesa com outras pessoas.

Mas, claro, também valorizamos a privacidade e temos salas mais discretas, como o espaço de amamentação (para as mães com filhos pequenos), o espaço Zen (que pode ser reservada por quem deseja uns minutinhos de tranquilidade), e a biblioteca.

Todos os funcionários podem encomendar novos livros para o Nubank - a única regra é ler e, depois, deixar o exemplar disponível para quem mais quiser.

Jovem sentada em uma poltrona na biblioteca do Nubank. Atrás dela, uma parede de livros.

Quem chega até o topo do nosso escritório aproveita a vista da cidade sentado em cadeiras de praia. O terraço é mais um espaço de convivência ótimo para praticar esportes e fazer happy hours.

Pessoas jogando vôlei em uma quadra de grama sintética, pequena

Todos esses ambientes rendem ótimas fotos, mas é importante lembrar que ter um escritório com paredes grafitadas, sofás coloridos e vídeo-game não é o objetivo do Nubank.

Nosso objetivo é ter um ambiente que traduza e reforce os nossos valores. Um local que fortaleça nossos times e nos ajude na nossa missão de descomplicar a vida financeira das pessoas.

Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Quer saber mais sobre as vagas no Nubank? Acesse a nossa plataforma de vagas e siga a gente no LinkedIn.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.