Pular navegação

Donos do Pedaço: Nubank vai descomplicar a Bolsa de Valores

Clientes Nubank podem investir em ações, BDRs e ETFs diretamente pelo aplicativo. É hora de revolucionar um mercado ainda muito restrito começando pelo acesso ao que mais importa: informação e transparência.

Donos do pedaço Nubank: em um fundo roxo, duas fotos lado a lado, com retratos de um homem e uma mulher falando com a câmera. No meio está o texto "Donos do Pedaço".

O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira das pessoas. Começamos lá em 2014 revolucionando o mercado de cartões de crédito com o roxinho – um cartão livre de anuidades e completamente digital.

Ao longo dos anos, a gente seguiu inovando. Veio uma conta digital sem tarifas de manutenção, um empréstimo transparente, um seguro acessível e sem tecniquês, entre muitos outros produtos e serviços. Agora, chegou a vez de revolucionar um outro segmento para nossos mais de 40 milhões de clientes: a Bolsa de Valores

A partir de agora, clientes do Nubank poderão investir em ações, BDRs e ETFs pelo nosso app – uma experiência que será simples, transparente e sem tarifas abusivas, como tudo o que fazemos. 

Por enquanto, a compra e venda de ações, BDRs e ETFs estão em fase de testes e disponíveis para um grupo de clientes. Mas, aos poucos, vamos liberar essa opção para cada vez mais pessoas.

Ações, BDRs e ETFs no Nubank: como funcionam?

No Nubank, já estamos oferecendo cada vez mais opções aos nossos clientes e, desde a compra da Easynvest temos uma plataforma completa de investimentos para diferentes perfis. E, com essa novidade, vamos trazer uma experiência ainda melhor.

Nosso objetivo é empoderar de verdade as pessoas a tomarem as melhores decisões financeiras para o seu bolso, de acordo com seu perfil e objetivos financeiros para o futuro.

Por isso, a gente quer ter certeza de que nossos clientes (e todos os brasileiros) tenham acesso a algo fundamental na hora de decidir onde investir: informação de um jeito fácil de entender.

Donos do Pedaço: uma campanha para descomplicar a Bolsa

O acesso à Bolsa de Valores ainda é bastante restrito. Hoje, no Brasil, menos de 3% da população investe nela. Em mercados como os Estados Unidos, por exemplo, mais da metade (52%) das famílias têm algum tipo de renda vinda de investimentos ligados à Bolsa. 

Os tipos de ativos negociados na Bolsa (como, por exemplo ações, fundos de índice e fundos imobiliários) podem ser mais arriscados do que opções como a renda fixa. No entanto, no longo prazo, a Bolsa é, sim, uma alternativa com um potencial de rendimento maior do que outros investimentos.

Além disso, as negociações que acontecem na Bolsa são parte fundamental da economia e ditam o noticiário do dia a dia.

Por isso, entender como funciona esse mecanismo não deveria ser um privilégio – embora, a gente saiba, investir nele ainda seja. 

Para começar a quebrar essa barreira, escolhemos explicar esse universo a partir do seu pedaço mais famoso: as ações.

Ações e pedacinhos

Ações representam pedaços de empresas que podem ser comprados e vendidos na Bolsa. Quem investe em ações está efetivamente se tornando sócio de um negócio – seja por acreditar no seu propósito, seja por ver ali uma chance de obter algum retorno.

Hoje, dia 4 de outubro de 2021, o Nubank começa uma campanha para explicar o que isso significa. 

Com Donos do Pedaço, a gente quer que todo mundo possa entender do que se trata investir na Bolsa. 

https://www.youtube.com/watch?v=jUJ0LcZPQ40

Você pode encontrar um monte de conteúdo sobre Bolsa e ações na nossa página especial da campanha Donos do Pedaço. Também convidamos uma série de criadores de conteúdo para ajudar a traduzir o tecniquês desse mercado dentro dos seus universos: música, culinária, esportes, beleza... 

Quem está nessa com a gente:

Chamamos esses criadores porque acreditamos que entender de finanças não deve ser algo restrito a quem já lida com isso no dia a dia. Dinheiro, afinal, é parte da vida de todos nós.

Queremos que as pessoas entendam mais sobre investimentos para tomarem as melhores decisões para suas vidas.

Acesse aqui nossos conteúdos

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.