Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início O Nubank Donos do Pedaço: Nubank ...

Donos do Pedaço: Nubank vai descomplicar a Bolsa de Valores

Clientes Nubank podem investir em ações, BDRs e ETFs diretamente pelo aplicativo. É hora de revolucionar um mercado ainda muito restrito começando pelo acesso ao que mais importa: informação e transparência.



O Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira das pessoas. Começamos lá em 2014 revolucionando o mercado de cartões de crédito com o roxinho – um cartão livre de anuidades e completamente digital.

Ao longo dos anos, a gente seguiu inovando. Veio uma conta digital sem tarifas de manutenção, um empréstimo transparente, um seguro acessível e sem tecniquês, entre muitos outros produtos e serviços. Agora, chegou a vez de revolucionar um outro segmento para nossos mais de 40 milhões de clientes: a Bolsa de Valores

A partir de agora, clientes do Nubank poderão investir em ações, BDRs e ETFs pelo nosso app – uma experiência que será simples, transparente e sem tarifas abusivas, como tudo o que fazemos. 

Por enquanto, a compra e venda de ações, BDRs e ETFs estão em fase de testes e disponíveis para um grupo de clientes. Mas, aos poucos, vamos liberar essa opção para cada vez mais pessoas.

Ações, BDRs e ETFs no Nubank: como funcionam?

No Nubank, já estamos oferecendo cada vez mais opções aos nossos clientes e, desde a compra da Easynvest (hoje, Nu invest) temos uma plataforma completa de investimentos para diferentes perfis. E, com essa novidade, vamos trazer uma experiência ainda melhor.

Nosso objetivo é empoderar de verdade as pessoas a tomarem as melhores decisões financeiras para o seu bolso, de acordo com seu perfil e objetivos financeiros para o futuro.

Por isso, a gente quer ter certeza de que nossos clientes (e todos os brasileiros) tenham acesso a algo fundamental na hora de decidir onde investir: informação de um jeito fácil de entender.

Donos do Pedaço: uma campanha para descomplicar a Bolsa

O acesso à Bolsa de Valores ainda é bastante restrito. Hoje, no Brasil, menos de 3% da população investe nela. Em mercados como os Estados Unidos, por exemplo, mais da metade (52%) das famílias têm algum tipo de renda vinda de investimentos ligados à Bolsa. 

Os tipos de ativos negociados na Bolsa (como, por exemplo ações, fundos de índice e fundos imobiliários) podem ser mais arriscados do que opções como a renda fixa. No entanto, no longo prazo, a Bolsa é, sim, uma alternativa com um potencial de rendimento maior do que outros investimentos.

Além disso, as negociações que acontecem na Bolsa são parte fundamental da economia e ditam o noticiário do dia a dia.

Por isso, entender como funciona esse mecanismo não deveria ser um privilégio – embora, a gente saiba, investir nele ainda seja. 

Para começar a quebrar essa barreira, escolhemos explicar esse universo a partir do seu pedaço mais famoso: as ações.

Ações e pedacinhos

Ações representam pedaços de empresas que podem ser comprados e vendidos na Bolsa. Quem investe em ações está efetivamente se tornando sócio de um negócio – seja por acreditar no seu propósito, seja por ver ali uma chance de obter algum retorno.

Hoje, dia 4 de outubro de 2021, o Nubank começa uma campanha para explicar o que isso significa. 

Com Donos do Pedaço, a gente quer que todo mundo possa entender do que se trata investir na Bolsa. 

Você pode encontrar um monte de conteúdo sobre Bolsa e ações na nossa página especial da campanha Donos do Pedaço. Também convidamos uma série de criadores de conteúdo para ajudar a traduzir o tecniquês desse mercado dentro dos seus universos: música, culinária, esportes, beleza… 

Quem está nessa com a gente:

Chamamos esses criadores porque acreditamos que entender de finanças não deve ser algo restrito a quem já lida com isso no dia a dia. Dinheiro, afinal, é parte da vida de todos nós.

Queremos que as pessoas entendam mais sobre investimentos para tomarem as melhores decisões para suas vidas.

Acesse aqui nossos conteúdos

4.19

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post