Pular navegação

Dividir Valor: nova função do Nubank ajuda a dividir pagamentos entre amigos

Clientes da conta do Nubank podem dividir o valor de compras feitas de forma simples usando o nosso aplicativo.

O Nubank nasceu com a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Com produtos digitais, sem anuidades ou tarifas de manutenção e sem burocracias, nossos clientes podem controlar seu dinheiro de maneira simples e tranquila.

E, mesmo em tempos como este, não deixamos de lado essa missão. Continuamos ouvindo os pedidos de nossos clientes e trabalhando em novas funcionalidades que tornem sua experiência com o Nubank ainda melhor. 

Por isso, começamos a testar uma nova funcionalidade da conta do Nubank chamada Dividir Valor, que facilita às pessoas dividir suas compras com amigos, familiares e conhecidos através do próprio aplicativo. 

O que é a função Dividir Valor da conta do Nubank?

Com essa função, nossos clientes poderão, logo após pagar uma conta ou realizar uma compra com cartão roxinho, pedir que seus amigos paguem parte do valor diretamente na sua conta do Nubank.

Sabemos que cobrar outras pessoas pode ser difícil: calcular o valor específico para cada um, pedir e guardar os dados da conta, às vezes até lembrar a pessoa de fazer o pagamento. Com a função Dividir Valor, eliminamos essa burocracia e facilitamos esse processo.

  • Basta inserir o número amigos, o valor total, e a divisão é feita automaticamente no app. Claro, dá para ajustar, caso nem todo mundo tenha que pagar a mesma quantia. 
  • No fim, seu contato recebe um lembrete para fazer o pagamento já com o valor certo e os seus dados para transferência! Se a pessoa for cliente, é ainda mais fácil: o lembrete vai em forma de notificação no app e basta confirmar o valor para realizar o pagamento!

Começamos a liberar o acesso à função para parte de nossos clientes nesta terça-feira. Aos poucos, vamos liberar para mais pessoas até que toda a nossa base possa usá-la.

Como usar a função Dividir Valor?

Qualquer compra feita no cartão com a função débito ou cartão de crédito ou contas pagas usando o saldo da sua conta do Nubank podem ter seu valor dividido entre os amigos. 

É simples: 

  1. basta selecionar uma compra no seu histórico do cartão de crédito e tocar na opção Dividir Valor;
  2. selecionar uma compra feita no débito ou pagamento de conta no seu histórico da conta do Nubank e tocar na opção Dividir Valor;
  3. ou também selecionar diretamente o atalho "Dividir Valor" na tela inicial do app; neste caso, é preciso informar o valor a ser dividido.

Depois:

  1. selecionar quantas pessoas além de você entram na conta; 
  2. o valor que cada um deverá te pagar é calculado automaticamente no nosso aplicativo, sem dificuldades. Se precisar alterar manualmente o valor que determinada pessoa deve te pagar, não tem problema: também é possível. 
  3. Por fim, você também pode escrever uma mensagem, logo embaixo do valor informado, para explicar à que a cobrança é referente - o presente de aniversário daquela amiga, por exemplo.
  4. Ao confirmar, seus amigos receberão, um lembrete para fazer o pagamento. Ele pode ser enviado via notificação do aplicativo do Nubank, para quem é cliente, ou ser compartilhado por e-mail e outras redes sociais para quem não tem uma conta do Nubank. Veja abaixo como funciona.

Cobrando pessoas que têm a conta do Nubank

Amigos que têm a conta do Nubank podem te pagar rapidamente e de forma ainda mais simples, pelo próprio app: eles receberão, via notificação do app do Nubank, um lembrete de que devem te pagar; basta confirmar no próprio aplicativo que o pagamento será feito usando o saldo da conta do Nubank, sem a necessidade de incluir outras informações.

O valor não é descontado do saldo da conta automaticamente: somente quando a pessoa confirma o pagamento. 

E vale lembrar: a transferência de uma conta do Nubank para outra pode ser feita a qualquer dia e hora e sem nenhuma tarifa. 

Veja abaixo como ela funciona:

Cobrando pessoas que têm conta em outros bancos

Se a pessoa cobrada não tiver uma conta do Nubank, você poderá criar um contato temporário no nosso aplicativo e compartilhar os dados da sua conta do Nubank por e-mail ou outras redes sociais e serem usados para fazer a transferência de outros bancos.

É importante dizer que quando você compartilha este link, você está compartilhando também seus dados para transferência. Por isso, fique atento quanto ao local onde você o publica e as pessoas com quem você divide este link para proteger suas informações.

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba tudo sobre ela aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.