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Qual a diferença entre o cartão de crédito com “garantia” e a função débito do Nubank?

Nos dois casos o cliente precisa depositar na conta do Nubank - porém o valor adicionado como limite funciona como depósito único, e não fica disponível para uso. Entenda em detalhes.



Em fevereiro de 2021, o Nubank anunciou uma nova função: a possibilidade de ter um cartão de crédito roxinho sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado para uso, o cliente precisa puxar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “adicionar limite”.

Veja detalhes: Cartão de crédito com “garantia” no Nubank: o caminho para conquistar crédito

Mas algumas dúvidas podem surgir. Entre elas: “Se o dinheiro é depositado na conta, qual a diferença do cartão de crédito com “garantia”e a função débito?” .

Cartão de crédito com “garantia” X função débito

Sim, é verdade que tanto para usar o cartão de crédito com “garantia” quanto a função débito, é preciso ter a conta do Nubank.

Porém, ao clicar na opção “adicionar limite” e depositar um valor, a quantia funciona como “uma garantia” e não fica disponível na conta. Se você quiser utilizar a função débito, deve fazer um depósito na conta normalmente – lembrando que o dinheiro colocado nela rende mais do que na poupança.

Ou seja: o valor depositado para adicionar limite funciona como um “depósito único“.  Esse valor não é usado quando você fizer suas compras e você não precisa depositá-lo todos os meses – basta pagar a sua fatura normalmente. Já o débito é uma função na qual o dinheiro sai direto da conta.

Mas, antes, como pedir o cartão do Nubank com esse tipo de limite?

Se essa alternativa aparecer no seu aplicativo, o passo a passo para contratar e adicionar limite é simples e rápido. Com apenas alguns cliques, o valor depositado se torna limite de seu cartão de crédito.

  1. Na tela de cartão de crédito do app do Nubank, toque em “Ajustar limite” e depois em “Adicionar limite”;
  2. Escolha o valor que deseja transferir da sua conta do Nubank para o limite do cartão;
  3. Leia e aceite os termos e condições;
  4. Confirme o limite adicionado com a sua senha de 4 dígitos;
  5. Pronto! Em alguns minutos o novo limite do seu cartão já estará disponível para uso!

Como depositar na conta do Nubank?

Para ativar a sua conta é só fazer um depósito. Basta gerar um boleto pelo seu banco no valor mínimo de R$20 ou realizar uma TED de qualquer valor para a conta do Nubank.

Como depositar na conta do Nubank no dia a dia

Outra alternativa, também, é gerar um boleto pela própria conta do Nubank. Isso pode ser feito pelo aplicativo do Nubank. No app, é só clicar em “Depositar” e escolher uma das opções:

  • Depositar por boleto (nesse caso, é importante ter em mente que o dinheiro depositado pode demorar até 3 dias úteis para ser reconhecido);
  • Depositar por TED (copie os seus dados e transfira uma quantia a partir de R$1). Vale lembrar que o valor que os bancos cobram para realizar transferência varia de uma instituição para outra. Ou seja: pode ser que seu banco cobre para que você transfira para a conta do Nubank. Por isso, existe sempre a opção de depósito por boleto.
  • Depositar por Pix. É simples: basta informar os dados da sua conta do Nubank ou uma chave Pix, se tiver alguma vinculada a ela, e transferir o valor desejado de outra instituição. Você pode transferir a qualquer momento, qualquer dia da semana, e ela é instantânea.

Assim que esse dinheiro cai na conta do Nubank, ele já está rendendo a uma taxa maior do que a poupança.

Como resgatar o dinheiro do cartão de crédito com “garantia”?

Caso precise resgatar uma parte ou o total do valor que adicionou como limite, esse processo pode ser feito direto pelo aplicativo. 

No entanto, só é possível resgatar a parte do limite que não foi consumida. Por exemplo: se você depositou R$100 e gastou R$50, só poderá resgatar R$50. 

Para ter acesso aos R$100, é preciso efetuar o pagamento da fatura antes com outro valor disponível em conta.

Veja o passo a passo:

  1. Na tela de cartão de crédito do seu aplicativo selecione o botão “Ajustar Limite”;
  2. Toque em “Resgatar limite”;
  3. Digite o valor que você desejar resgatar para sua Conta e selecione “Continuar”;
  4. Insira sua senha de 04 dígitos;
  5. Pronto, em alguns instantes o valor resgatado já estará de volta na sua conta!

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