Pular navegação

"Já ouvi 'quem é de exatas não sabe trabalhar com pessoas'"

Engenheira Mecânica e Gestora de Pessoas, Déborah acredita que a união entre as mulheres pode fazer a diferença e levá-las à lugares de maior visibilidade.

Mulheres no Nubank: imagem de quatro mulheres olhando para a câmera. As duas da frente estão sentadas, as de trás estão de pé.

No Nubank, a gente acredita em construir times fortes e diversos – porque só assim é possível desenvolver produtos que facilitem a vida de todo tipo de brasileiro. Neste link, você encontra as histórias de mulheres que fazem o nosso negócio acontecer. Afinal, elas estão aqui, todos os dias, criando coisas incríveis e reinventando o futuro.

Conheça, a seguir, a Déborah, da área de Redes Sociais

Déborah Almeida, 27 anos, Supervisora de Excelência ao Cliente 

déborah, loira, de blusa preta e cabelo solto.

“Desde pequena eu sempre quis entender como as coisas funcionavam. Por isso escolhi cursar engenharia mecânica. Tínhamos 60 alunos na sala e, desses, apenas 6 eram mulheres. Várias vezes, quando conquistava algo relevante na minha carreira, ouvia comentários do tipo ‘é claro, você é bonita’, como se eu não pudesse ser inteligente e ter conseguido por conta do meu estudo e dedicação.

Saí de Manhumirim, uma cidade de 20 mil habitantes, no interior de Minas Gerais. Em 2018, passei 4 meses entre a Itália e Polônia, fazendo estágio. Falo inglês e italiano. Tenho muito orgulho de ter chegado onde eu estou hoje, parte da liderança do time de Mídias Sociais – apesar de já ter escutado ‘quem é de exatas não sabe trabalhar com pessoas.

Na posição em que ocupo atualmente, tenho a oportunidade de inspirar muitas mulheres e acho isso super importante. Nós devemos nos posicionar e nos ajudar. Precisamos de mais sororidade – apoiar umas às outras.

Minha mãe é uma inspiração para mim: ela se formou em Pedagogia aos 40 anos de idade e sua força de vontade sempre me fez acreditar que eu podia ser e fazer o que eu quisesse. Talvez, se nossos pais nos ensinassem a nos posicionarmos desde criança, cresceríamos ainda mais fortes, corajosas e determinadas. Hoje, eu tento fazer isso também com as mulheres ao meu redor.”

Veja aqui mais histórias de Nubankers como Déborah.

Quer trabalhar no Nubank? Veja aqui as nossas vagas.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.