Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão virtual Nubank n...

Cartão virtual Nubank na função débito: tudo que você precisa saber

Agora, é possível usar o cartão virtual do Nubank na função débito para pagar compras online em parceiros como Uber, 99, iFood, Netflix e Spotify Premium - é simples, seguro e controlado pelo app.

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro: criamos produtos fáceis de serem usados, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

Por isso, ficamos felizes em anunciar que agora nossos clientes da conta do Nubank conseguem fazer compras online usando o débito virtual – mesmo que não tenham um cartão físico em mãos. 

Pelo app do Nubank, basta gerar um cartão virtual para ser usado na função débito nos estabelecimentos parceiros que aceitam este meio de pagamento: 99, Uber, iFood, Spotify Premium e Netflix, todos online.

Com o cartão virtual na função débito, você tem:

  • Mais rapidez e facilidade na hora de fazer compras online: não é necessário ter o cartão físico em mãos para comprar;
  • Mais controle sobre suas compras do que com o cartão físico: é possível bloquear, desbloquear e apagar o seu cartão virtual quando quiser ou precisar, e ainda assim continuar usando seu cartão físico;
  • E uma experiência totalmente digital: você não precisa sair do celular para fazer uma compra online.  

O cartão virtual é gerado no nosso aplicativo, e pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias.

Vale lembrar que o cartão com a função débito está disponível para todos os clientes da conta do Nubank. Veja, mais abaixo, como solicitar o seu.

Abaixo, tiramos todas as dúvidas sobre o cartão virtual débito do Nubank.

Como gerar o cartão virtual no app do Nubank

Veja, abaixo, como gerar o seu. 

  • Na tela inicial do app do Nubank, selecione o atalho “Cartão Virtual” (localizado na parte inferior, como mostra a imagem abaixo);
  • Digite sua senha de 4 dígitos (a mesma usada na maquininha de cartão);
  • Pronto! Seu cartão virtual será gerado e as informações aparecerão na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV).
  • Se você também possui o cartão de crédito, o cartão virtual para a função débito é o mesmo. A diferença é na hora de fazer o pagamento nos estabelecimentos: você pode usar o mesmo cartão virtual e selecionar se quer finalizar a compra no crédito ou débito.

Como usar o cartão virtual na função débito?

É como fazer uma compra online qualquer, mas com a diferença de que você usará os dados do cartão virtual e não do seu cartão físico – lembrando que a numeração, data de vencimento de CVV do cartão virtual são diferentes, como falamos aqui.

Você pode usar o seu cartão virtual de débito para pedir comida, realizar uma corrida de Uber ou 99 e assinar serviços de streaming usando o seu cartão de débito. Veja mais aqui

Na hora de fazer o pagamento, é importante selecionar cartão na função débito como o método de pagamento no site onde está fazendo a compra. 

Quais as vantagens de usar o cartão virtual na função débito para compras online?

Com o cartão virtual na função débito, você tem mais rapidez e facilidade na hora de fazer compras online, mais controle sobre suas compras e meio de pagamentos e uma experiência totalmente digital – o cartão virtual é gerado instantaneamente no nosso aplicativo, e pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias.

Além disso:

  • O cartão virtual pode ser criado imediatamente depois que o cliente solicitar o cartão físico na função débito – não precisa esperar a versão física chegar!;
  • O cartão virtual na função débito não é descartável. Você pode usá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros;
  • Em caso de problemas com o cartão com a função débito físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando normalmente (para compras online, não presenciais);
  • Você consegue bloquear ou cancelar seu cartão virtual quantas vezes precisar, sem que isso afete seu cartão físico.

Qual a diferença para o cartão físico?

Basicamente, o que difere o cartão virtual do físico é o número, a validade e o código de segurança (CVV). 

É importante lembrar que só dá para utilizar o cartão virtual em compras online – no caso da função débito, nos parceiros já anunciados.

Para o uso na função débito, todas as compras, físicas ou online, são automaticamente debitadas da sua conta do Nubank. Por isso, antes de realizar qualquer pagamento, é importante garantir que você tenha saldo nela.

Quem tem acesso ao cartão virtual na função débito ?

Todos os clientes da conta do Nubank podem gerar o seu cartão virtual na função débito. Para isso, é necessário somente ter pedido o seu cartão com a função débito (o pedido é feito pelo app) – e não é necessário esperar ele chegar para começar a usar a versão virtual.

Se você é cliente da conta e ainda não pediu o seu cartão com a função débito, o processo é simples:

Se você já tem o seu cartão na função débito ativo, basta gerar o cartão virtual no nosso aplicativo.

Qual a diferença para o cartão virtual de crédito?

Para quem tem nosso cartão de crédito e também é cliente da conta do Nubank, o cartão virtual com a função débito é o mesmo para a função crédito – ou seja: o cartão que você gerou pode ser usado em ambas as funções para compras online. Em outras palavras, você gera um cartão que pode ser usado para ambos os meios de pagamento.

Vale lembrar que o cartão virtual de crédito pode ser usado em qualquer estabelecimento online que aceita essa forma de pagamento. No caso do cartão virtual de débito, ele pode ser aceito nos parceiros já anunciados.

A escolha entre pagar usando a função crédito ou débito de seu cartão virtual deve ser feita no site onde é realizada a compra, no momento de fazer o pagamento. 

4.1

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post