Pular navegação

Cartão virtual Nubank na função débito: tudo que você precisa saber

Dá para usar o cartão virtual do Nubank na função débito para pagar compras online e com carteiras digitais. É simples, seguro e tudo é feito pelo app.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.

O Nubank nasceu com a missão de reduzir a complexidade e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro: criamos produtos fáceis de serem usados, sem tarifas abusivas, sem burocracias e com um atendimento incrível.

Para facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes, quem tiver conta do Nubank consegue fazer compras online usando o débito virtual – mesmo que não tenha um cartão físico em mãos. 

Pelo app do Nubank, basta gerar um cartão virtual para ser usado na função débito nos estabelecimentos que aceitam este meio de pagamento, como aplicativos de streaming, apps de delivery de comida e aplicativos de transporte.

Com o cartão virtual na função débito, você tem:

  • Mais rapidez e facilidade na hora de fazer compras online: não é necessário ter o cartão físico em mãos para efetuar a compra;
  • Mais controle sobre suas compras: é possível bloquear, desbloquear e apagar o seu cartão virtual quando quiser ou precisar, e ainda assim continuar usando seu cartão físico;
  • Experiência totalmente digital: você não precisa sair do celular para fazer uma compra online.  

O cartão virtual é gerado diretamente pelo aplicativo do Nu, e pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias.

Vale dizer que o cartão com a função débito está disponível para todos os clientes da conta do Nubank.

Como gerar o cartão virtual no app do Nubank

Para gerar o seu cartão virtual é só fazer assim:

  1. Na tela inicial, na área Meus cartões, clique em "+ Criar cartão virtual";
  2. Leia as informações e toque no botão "Criar cartão virtual";
  3. Dê um nome para o seu cartão. Você pode chamar pelo nome do aplicativo de delivery se for usar para esse propósito, por exemplo; 
  4. Clique novamente em "Criar cartão virtual";
  5. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 

Para ter acesso às informações do cartão, toque em "Acessar cartão virtual" e digite sua senha de 4 dígitos. Os dados como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

Se você também possui o cartão de crédito, o cartão virtual para a função débito é o mesmo. A diferença é na hora de fazer o pagamento nos estabelecimentos: você pode usar o mesmo cartão virtual e selecionar se quer finalizar a compra no crédito ou débito.

Como ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo?

Ter mais de um cartão virtual aumenta a conveniência e a segurança que nossos clientes têm ao fazer compras (online ou por aproximação em lojas físicas).

Você pode criar um cartão que será usado para cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Para compras que não acontecem sempre, ou seja, em que você só vai comprar uma vez, é possível criar um cartão virtual e deletar após o uso.

O procedimento é o mesmo citado mais acima, e pode ser feito em alguns segundos pelo próprio aplicativo:

  1. Na tela inicial, na área Meus cartões, clique em "+ Criar cartão virtual";
  2. Leia as informações e toque no botão "Criar cartão virtual";
  3. Dê um nome para o seu cartão e clique novamente em "Criar cartão virtual";
  4. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto! 

Você também pode criar um cartão virtual temporário no app do Nubank e efetuar compras com esse cartão, que expira em 24 horas. Nesse período, o cliente pode fazer quantas transações quiser – e só é permitido ter um cartão virtual temporário por vez.

https://www.youtube.com/watch?v=U5wVgUoBGsI

Como usar o cartão virtual na função débito?

É como fazer uma compra qualquer, mas com a diferença de que você usará os dados do cartão virtual e não do seu cartão físico – lembrando que a numeração, data de vencimento de CVV do cartão virtual são diferentes.

Você pode usar o seu cartão virtual de débito para pedir comida pelo app de delivery, realizar uma corrida por um app de transporte, assinar serviços de streaming e comprar em estabelecimentos online que aceitam PayPal usando o seu cartão de débito.

Lembrando que, com cartões virtuais, é possível efetuar compras pela internet e também com carteiras digitais, apenas aproximando seu celular ou relógio da maquininha na hora de pagar.

Não esqueça: na hora de fazer o pagamento, é importante selecionar cartão na função débito como o método de pagamento no site onde está fazendo a compra. 

Quais as vantagens de usar o cartão virtual na função débito para compras online?

Com o cartão virtual na função débito, você tem mais rapidez e facilidade na hora de fazer compras online, mais controle sobre suas compras e meio de pagamentos e uma experiência totalmente digital – o cartão virtual é gerado instantaneamente no nosso aplicativo, e pode ser bloqueado ou apagado quantas vezes forem necessárias.

Além disso:

  • O cartão virtual pode ser criado imediatamente depois que o cliente solicitar o cartão físico na função débito – não precisa esperar a versão física chegar;
  • O cartão virtual na função débito não é descartável. Você pode usá-lo em sites e aplicativos para pagamentos frequentes sem precisar alterar todos os cadastros;
  • Em caso de problemas com o cartão  físico (como roubo), o cartão virtual continua funcionando normalmente (para compras online e presenciais feitas com a sua carteira digital como Apple, Google e Samsung Pay);
  • Você consegue bloquear ou cancelar seu cartão virtual quantas vezes precisar, sem que isso afete seu cartão físico;
  • É possível ter mais de um cartão virtual ao mesmo tempo. Assim você consegue organizar melhor as suas finanças.

Quem pode ter o cartão virtual Nubank na função débito?

Todos os clientes da conta do Nubank podem gerar o seu cartão virtual na função débito. Para isso, é necessário somente pedir o seu cartão com a função débito (o pedido é feito pelo app) – e não é necessário esperar ele chegar para começar a usar a versão virtual.

Se você é cliente da conta e ainda não pediu o seu cartão físico com a função débito, o processo é simples:

  • Na tela inicial do seu app, toque na área de "Conta";
  • Depois, clique em "Função débito";
  • Em seguida, toque em "Quero receber".
  • Pronto! Em alguns dias, o cartão físico irá chegar na sua casa.

Se você já tem o seu cartão na função débito ativo, basta gerar o cartão virtual no nosso aplicativo.

Qual a diferença para o cartão virtual de crédito?

Para quem tem nosso cartão de crédito e também é cliente da conta do Nubank, o cartão virtual com a função débito é o mesmo para a função crédito. Ou seja: o cartão que você gerou pode ser usado em ambas funções. 

A escolha entre pagar usando a função crédito ou débito de seu cartão virtual deve ser feita no momento de realizar o pagamento. 

Leia também:

Cartão Nubank – tudo sobre o cartão de crédito

Cartão de crédito adicional do Nubank: tudo o que você precisa saber

Débito automático Nubank: como funciona o alerta de valor?

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.