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Débito Nubank - tudo o que você precisa saber

O Débito Nubank está disponível para todos os clientes da nossa conta - basta pedir o seu através do aplicativo. Saiba mais sobre essa função.

Mão esquerda de uma mulher com uma pulseira de pérolas segurando um cartão do Nubank em primeiro plano, ao fundo em um plano desfocado várias bicicletas enfileiradas no chão e uma bicicleta pendurada na parede.

Aqui no Nubank a gente está sempre ouvindo nossos clientes. Por isso, em 2018, lançamos uma das funções mais pedidas por vocês: o débito Nubank. Ele está disponível para todos que desejarem ter um cartão com a função débito - basta pedir pelo nosso aplicativo.

Quer saber sobre o débito na conta PJ do Nubank? A gente te conta tudo

Veja abaixo todos os detalhes de como a função débito funciona.

Leia mais: Como funciona o Nubank? Conheça nossos produtos e modelo de negócio

Como funciona o débito Nubank?

A função débito Nubank está ligada à conta do Nubank e pode ser usada em compras presenciais e online com o cartão Nubank, em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite débito na maquininha ou como forma de pagamento.

Também é possível usar o cartão virtual com a função débito para fazer compras em sites e aplicativos.

É preciso abrir uma conta do Nubank para usar o débito?

Sim! Mas lembre-se: a nossa conta não possui tarifas de manutenção, oferece transferências ilimitadas e sem custo e ainda faz o seu dinheiro render mais do que a poupança.  

Todas as compras de débito aparecerão na parte de conta do Nubank - de forma fácil e transparente, para você conseguir controlar todos os seus gastos.

Preciso ter o cartão de crédito para usar o débito Nubank?

Não! Todos os clientes da Conta do Nubank podem pedir o cartão com a função débito - não é preciso ter o cartão de crédito. O cartão com a função débito será enviado para o endereço cadastrado no app depois que você confirmar a solicitação.

Se você já for cliente do cartão de crédito Nubank, ao solicitar a função débito, ela será liberada no seu roxinho existente.

Importante: a função débito poderá ser ativada no novo modelo de cartão Nubank, lançado em Setembro de 2018. Todos os cartões emitidos a partir dessa data já possuem um chip especial que permite ativar a função débito.

Se você já é cliente e ainda não recebeu o seu novo modelo de cartão, fique tranquilo. Vamos fazer a reemissão dos roxinhos conforme as pessoas solicitam a função débito através do aplicativo.

Como pedir o débito Nubank?

Se você ainda não é cliente da conta do Nubank, é necessário primeiro abrir a sua - e pedir, através do nosso app, a função débito. 

Basta ir em 'Função débito', clicar em 'Ativar função débito' e pronto! Seu cartão já estará habilitado para ambas as funções – crédito e débito. Veja nas imagens abaixo:

O débito Nubank é gratuito?

Sim. Pedir o débito Nubank e fazer pagamentos com ele é completamente grátis. 

Apenas o saque terá um custo de R$6,50 por uso. Como explicamos aqui, esse valor cobre os custos e os impostos de cada operação e foi a única forma que a gente encontrou de viabilizar esse serviço para todo mundo. 

Como não acreditamos em esconder tarifas, somos muito transparentes.

Quem pode ter o débito Nubank?

Todos os clientes da Conta do Nubank podem ter um cartão com a função débito. Ou seja: é preciso ter ou abrir a conta digital e gratuita do Nubank para liberar a função de débito.

Foto mostra grupo de 4 pessoas andando na rua, sorrindo, em um dia ensolarado

Lembrando que, para abrir a conta do Nubank, não é preciso passar por análise de crédito, pagar qualquer taxa ou possuir nosso cartão de crédito - ela é pra todo mundo! Através dela, é possível pedir a função débito do cartão.

Não sou cliente do Nubank. Posso pedir o débito?

Para isso, é necessário abrir a sua conta do Nubank e pedir a função débito através do aplicativo Nubank.

O débito Nubank funciona no mesmo cartão do crédito?

Sim! Em setembro de 2018, o Nubank lançou um novo modelo de cartão de crédito - com novo layout e nova tecnologia Contactless.   

Esse novo cartão, que começou a ser disponibilizado para nossos clientes em 2018, vem com um chip que permite ativar a função débito - mas isso não significa que quem ainda não recebeu o novo modelo vai ficar de fora!

Por isso, se a versão de seu cartão ainda for a versão antiga, será necessário pedir um novo cartão, também pelo app, para pedir a função débito.

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Onde o débito Nubank funciona?

Na padaria, no supermercado, no shopping, na lavanderia, em sites…. Enfim. Pode usar o débito Nubank à vontade em qualquer estabelecimento do Brasil que aceite a função de débito na maquininha em compras presenciais ou sites que aceitem o débito como forma de pagamento online.

Por enquanto, a função débito só não está liberada para compras internacionais.

Mesmo quem não possui o cartão de crédito Nubank pode fazer compras online com o débito e ter uma experiência ainda mais completa: você pode pedir comida, usar em aplicativos de transporte, assinar serviços de streaming e comprar em estabelecimentos online que aceitam PayPal usando o seu cartão de débito. E vale dizer: também é possível gerar um cartão virtual de débito para fazer esse tipo de compra.

E a mesma regra das compras no crédito vale para o débito: compras abaixo de R$ 200 feitas por contactless não exigem senha. Compras acima de R$ 200 sempre exigem senha.

Veja o vídeo abaixo e saiba mais detalhes de como usar o débito em compras online:

https://www.youtube.com/watch?v=HaAAPh6zSEI&t=1s

Dá para acumular pontos com o débito Nubank?

Como o cartão Nubank possui a bandeira Mastercard, qualquer compra realizada no crédito ou débito acumula pontos no programa de vantagens MasterCard Surpreenda.

Para isso, basta o cliente cadastrar o cartão no site da MasterCard Surpreenda e começar a acumular pontos em transações de débito e crédito.

Como funciona o saque com a função débito?

Com o cartão com a função débito, é possível sacar direto da sua conta do Nubank. Os saques podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Banco24horas/Tecban ou da rede Saque e Pague. Cada saque terá um custo de R$6,50.

Nos caixas eletrônicos, após escolher a língua (português/inglês), o cliente deve escolher Débito Nubank e, em seguida, escolher a opção de sacar na Conta Corrente.

Vale lembrar que essa é apenas a forma como os caixas eletrônicos organizam a operação - afinal, a conta do Nubank não é uma conta corrente: ela continua sendo uma conta de pagamentos.

A gente explica aqui, em detalhes, o porquê da cobrança do saque.

Limite:

Por enquanto implementamos duas regras de segurança relacionadas à saque.

  • Limite máximo de R$ 3.000 em um mesmo saque
  • Máximo de R$ 3.000 sacados em um período de 24 horas

Ah! É importante ressaltar que o próprio ATM do Banco24horas - os caixas eletrônicos - também possuem limites de valor máximo. Eles variam conforme as máquinas dependendo da sua localização.

Para descobrir onde fica o terminal mais próximo acesse o site ou baixe o aplicativo do Banco 24 horas.

Por que o Nubank cobra pelo saque no débito?

O Nubank é uma empresa transparente. Por isso achamos importante explicar o que tem por trás dos R$ 6,50 que cobramos pelo saque.

Somos uma empresa 100% digital, mas entendemos que o dinheiro físico ainda é importante para muitos de nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o serviço de saque utilizando a estrutura de uma empresa parceira, que inclui a rede do Banco24Horas e a rede Saque e Pague.

Usar essa rede externa de caixas implica em um custo. Os R$6,50, portanto, são apenas a soma dos custos que o Nubank paga em cima de cada saque, acrescido de impostos.

Foto mostra jovem de cabelos curtos mexendo no celular, com um prédio ao fundo

A cobrança é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo.

Assim, conseguimos manter todas as características da conta do Nubank, que já tem mais 70 milhões de clientes:

  • Uma conta sem anuidade
  • Na qual seu dinheiro rende de forma automática mais do que na poupança
  • E com TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco.

É importante ressaltar: esta é a Tarifa de Saque cobrada do Nubank e repassada para os clientes para arcar com os custos da estrutura física de nossos parceiros. 

No caixa eletrônico ou terminal de autoatendimento, ao realizar o saque, nosso cliente pode se deparar com a mensagem de que será ou não cobrada uma Taxa de Conveniência pelo saque, diferente dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank. Sabemos que isso pode gerar confusão e, por isso, explicamos aqui a diferença.

A Taxa de Conveniência é um valor que pode ou não ser cobrado pelo fornecimento de um saque em um terminal, o caixa eletrônico. Ela é determinada pela rede que controla aquele terminal e será somada ao valor sacado pelo consumidor. Ou seja: além dos R$ 6,50 cobrados pelo Nubank, o cliente pode ou não pagar também uma Taxa de Conveniência, a depender da máquina onde realizar o saque. Essa informação sempre será mostrada para o cliente antes de ele confirmar o saque.

Quer ter o débito Nubank? Peça aqui a sua conta e peça a função débito através do aplicativo Nubank.

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