Pular navegação

Cristina Junqueira é segunda mulher no top 100 das fintechs

A co-fundadora do Nubank ficou em segundo lugar no ranking global Top 100 Women in Fintech.

Retrato de Cristina Junqueira sorrindo para a câmera

Neste 8 de março de 2021, a revista britânica FinTech Magazine elegeu a co-fundadora do Nubank Cristina Junqueira como a segunda mulher mais importante do mundo no universo das fintechs.

O ranking Top 100 Women in Fintech foi criado para reconhecer a importância das mulheres na indústria de serviços financeiros digitais – especialmente no ano em que estes serviços se tornaram ainda mais urgentes, com a pandemia do Covid-19.

“As mulheres têm um papel cada vez mais crucial nessa indústria vital para a sociedade”, declarou Stacy Norman, diretora de operações do BizClik Media Group, organização responsável pela revista.

“A diversidade é um valor fundamental no Nubank e nós estamos comprometidos a gerar mais oportunidades para tornar a indústria toda mais inclusiva”, disse Cristina, a única fundadora mulher entre as 10 startups mais valiosas do mundo.

A co-fundadora do Nubank é engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management).

Ela começou sua carreira em consultoria estratégica e trabalhou em bancos tradicionais antes de fundar o Nubank em 2013 com David Vélez e Edward Wible – atuais CEO e CTO do Nu, respectivamente.

Quadro 50% feminino

A publicação do ranking vem logo em seguida de o Nubank anunciar o compromisso público de contratar 3.300 mulheres em menos de cinco anos.

O objetivo é ter ao menos 50% de mulheres em cargos de liderança até, no máximo, 2025 e influenciar o setor de tecnologia a promover a equidade de gênero.

Hoje, as mulheres representam 41% do quadro de funcionários do Nubank – nos cargos de gestão, 39%.

“Queremos ser a empresa mais igualitária do setor de tecnologia da América Latina, quem sabe do mundo todo”, afirmou Cristina. “Sabemos da importância de ter referências femininas em cargos de liderança. O contato com líderes mulheres ajuda outras mulheres a alcançarem altas posições e a ficarem mais tempo nas empresas.”

Para saber mais:

Por que contratar mulheres é essencial

Cristina Junqueira é a única brasileira na lista Forbes Under 40

10 livros que Cristina Junqueira leu antes de fundar o Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.