Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Conta PJ do Nubank Conta PJ do Nubank lança...

Conta PJ do Nubank lança área de cobranças dentro do app

A área de cobranças da conta PJ permite que empreendedores cobrem clientes e acompanhem pagamentos sem sair do app.



A conta PJ do Nubank acaba de dar outro passo para se tornar uma plataforma cada vez mais completa para pequenos empreendedores: o lançamento da área de cobranças.

Essa funcionalidade permite que os correntistas façam o envio de cobranças e acompanhem os pagamentos de seus clientes direto pelo app, em um espaço destinado a isso – o que dispensa a necessidade de ter uma série de controles manuais externos.

Ou seja: agora é possível cobrar clientes – em qualquer valor –, enviar a cobrança pelo WhatsApp e acompanhar o status de pagamento e a evolução do caixa da empresa por dentro do aplicativo do Nubank.

A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os clientes e, em breve, estará disponível para 100% da nossa base. Para ter acesso, garanta que seu app está atualizado. Veja mais detalhes a seguir.

Por que criar uma área de cobrança dentro do app?

Mais de 73% dos empreendedores brasileiros estão vendendo online durante a pandemia, revela o Serasa Experian. E apesar do dinamismo que as vendas ganharam com a digitalização, ainda é muito difícil para os donos de negócio terem uma gestão de pagamentos efetiva. Afinal, ainda de acordo com o órgão, 5,4 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras estavam inadimplentes em dezembro de 2020.

Empreendedores padecem de um problema comum: lidar com as cobranças dos seus clientes. Entre caderninhos, planilhas, acompanhamento do extrato do banco e, ainda por cima, mensagens e ligações inconvenientes cobrando os “esquecidos”, organizar o fluxo de pagamentos ainda não é uma tarefa fácil. 

No fim das contas é um grande desafio manter os pagamentos dos clientes em dia e, mais ainda, conseguir acompanhar os pagamentos que já foram feitos, que estão no prazo e os atrasados.

A área de cobranças quer, justamente, resolver esse problema e fazer com que agora o caderninho de cobranças do empreendedor (ou pelo menos parte dele) esteja dentro do app, facilitando a gestão do negócio.

Como funciona a área de cobranças da conta PJ?

A plataforma foi desenvolvida para que o empreendedor tenha controle total sobre os pagamentos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores. Porém, para que tudo fique registrado, é fundamental que todas as cobranças sejam geradas por lá, presencialmente ou à distância.

É possível cobrar clientes por Pix ou por boleto e ainda personalizar a mensagem de cobrança, tornando o processo mais amigável. Além disso, ao gerar uma nova cobrança, é possível encaminhar por WhatsApp.

Cobranças já enviadas também podem ser reenviadas com mensagens de reforço para o pagamento.

O futuro do empreendedor também é roxo

A conta PJ do Nubank oferece uma experiência completa. Ela é uma conta jurídica, sem taxas de manutenção, com Pix e transferências gratuitas, transparente, 100% digital, sem burocracias e, agora, com uma área de cobranças.

A conta PJ foi criada para profissionais autônomos, MEIs e donos de pequenas empresas focarem no que realmente importa: seus negócios.

Conheça mais sobre a conta aqui

3.58

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post