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Conta PJ do Nubank lança área de cobranças dentro do app

A área de cobranças da conta PJ permite que empreendedores cobrem clientes e acompanhem pagamentos sem sair do app.

Mulher branca segurando sacola com uma das mãos enquanto a outra faz o pagamento por aproximação no NuTap, no celular, que está em foco e na mão de um homem negro, aparentemente o dono do estabelecimento.

A conta PJ do Nubank acaba de dar outro passo para se tornar uma plataforma cada vez mais completa para pequenos empreendedores: o lançamento da área de cobranças.

Essa funcionalidade permite que os correntistas façam o envio de cobranças e acompanhem os pagamentos de seus clientes direto pelo app, em um espaço destinado a isso – o que dispensa a necessidade de ter uma série de controles manuais externos.

Ou seja: agora é possível cobrar clientes – em qualquer valor –, enviar a cobrança pelo WhatsApp e acompanhar o status de pagamento e a evolução do caixa da empresa por dentro do aplicativo do Nubank.

A funcionalidade está sendo liberada aos poucos para os clientes e, em breve, estará disponível para 100% da nossa base. Para ter acesso, garanta que seu app está atualizado. Veja mais detalhes a seguir.

Por que criar uma área de cobrança dentro do app?

Mais de 73% dos empreendedores brasileiros estão vendendo online durante a pandemia, revela o Serasa Experian. E apesar do dinamismo que as vendas ganharam com a digitalização, ainda é muito difícil para os donos de negócio terem uma gestão de pagamentos efetiva. Afinal, ainda de acordo com o órgão, 5,4 milhões de micro e pequenas empresas brasileiras estavam inadimplentes em dezembro de 2020.

Empreendedores padecem de um problema comum: lidar com as cobranças dos seus clientes. Entre caderninhos, planilhas, acompanhamento do extrato do banco e, ainda por cima, mensagens e ligações inconvenientes cobrando os "esquecidos", organizar o fluxo de pagamentos ainda não é uma tarefa fácil. 

No fim das contas é um grande desafio manter os pagamentos dos clientes em dia e, mais ainda, conseguir acompanhar os pagamentos que já foram feitos, que estão no prazo e os atrasados.

A área de cobranças quer, justamente, resolver esse problema e fazer com que agora o caderninho de cobranças do empreendedor (ou pelo menos parte dele) esteja dentro do app, facilitando a gestão do negócio.

Como funciona a área de cobranças da conta PJ?

A plataforma foi desenvolvida para que o empreendedor tenha controle total sobre os pagamentos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores. Porém, para que tudo fique registrado, é fundamental que todas as cobranças sejam geradas por lá, presencialmente ou à distância.

É possível cobrar clientes por Pix ou por boleto e ainda personalizar a mensagem de cobrança, tornando o processo mais amigável. Além disso, ao gerar uma nova cobrança, é possível encaminhar por WhatsApp.

Cobranças já enviadas também podem ser reenviadas com mensagens de reforço para o pagamento.

O futuro do empreendedor também é roxo

A conta PJ do Nubank oferece uma experiência completa. Ela é uma conta jurídica, sem taxas de manutenção, com Pix e transferências gratuitas, transparente, 100% digital, sem burocracias e, agora, com uma área de cobranças.

A conta PJ foi criada para profissionais autônomos, MEIs e donos de pequenas empresas focarem no que realmente importa: seus negócios.

Conheça mais sobre a conta aqui

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