Pular navegação

Conta PJ do Nubank chega a 1 milhão de clientes

Em apenas dois anos, a conta PJ já se torna uma das principais opções entre os bancos digitais, ajudando empreendedores a conquistar os seus objetivos. Para comemorar, contamos a história de Marcelo Ferreira, um dos nossos clientes PJ.

Em um apartamento terracota, com janela de varanda à esquerda, um homem e uma mulher verificam cores para pintura. No ambiente há latas de tinta, amostras de cor, tecidos de proteção a respingos, materiais de arquitetura e imagens de referência coladas nas paredes.

A conta PJ nasceu para lutar contra a complexidade do sistema financeiro e empoderar microempreendedores. Conhece aquele meme: "O início de um sonho... Deu tudo certo"? É assim que a gente se sente nesse momento. Hoje, apenas dois anos depois da abertura das primeiras contas PJ, celebramos um marco importante: a marca de 1 milhão de clientes.

Hoje, são 1 milhão de pessoas livres de tarifas abusivas e de más experiências no sistema financeiro tradicional. Esse número também representa um crescimento de mais de 200% só nos últimos 12 meses.  E, a cada dia, temos trabalhado para oferecer uma solução cada vez melhor para ainda mais pessoas.

A conta PJ do Nubank está cada vez mais completa e oferece benefícios como Pix e transferências gratuitas, zero taxas de manutenção, área de cobranças, cartão de débito e crédito, aceita pagamento de maquininhas e plataformas de pagamento. Para fazer a conta basta ser o único titular da empresa. Empresas com mais de um titular também são aceitas, desde que apenas um delas seja sócio-administrador.

Desde outubro de 2022 não é mais necessário se tornar cliente PF do Nubank antes de pedir a conta PJ. 

Saiba mais sobre a conta aqui.

1 milhão de jornadas

Para comemorar este marco, contamos a história de Marcelo Ferreira, conhecido como Marcelo Educa, dono da Trem Filmes, uma microempresa do ramo audiovisual de Pouso Alegre (MG) e cliente do Nu.

Assista a história completa de Marcelo no projeto Vidas Roxas:

https://www.youtube.com/watch?v=bLSznSUTYhY

A descoberta do mundo dos negócios

Marcelo Educa nem sempre foi empreendedor. Na verdade, na sua trajetória profissional, ele foi e voltou algumas vezes. No primeiro negócio, Marcelo deu voz à sua paixão: a música. 

"Levantei a grana, comprei equipamentos e montei o meu estúdio de música. Mas eu não estudei o meu público, nem o quanto eu ia gastar para criar e manter esse estúdio e a minha vida", lembra. 

"Rapidinho percebi que não estava funcionando bem e que a conta não estava fechando. Tive que vender os equipamentos e fechei o estúdio", diz.

Depois de fechar as portas do primeiro negócio, Marcelo foi dar aulas e atuou na gestão pública. Com mais 10 anos de experiência, foi a hora de tentar empreender de novo – dessa vez, como consultor.

"Eu não estudei bem a prova novamente. Achei que eu estava correndo uma corrida de 400 metros, mas era uma maratona. Então eu não planejei bem. Quando os recursos estavam acabando, não deu mais pra mim", diz. 

O trem partiu, mas em uma viagem calma

Depois do desgaste de dois empreendimentos que não deram certo, Marcelo foi trabalhar como designer de serviços e decidiu, também, fazer um mestrado. 

No momento de escolher o tema para a dissertação resolveu fazer algo diferente: um documentário.  E aí veio a terceira ideia de negócio.

"Ao realizar o documentário começaram a surgir serviços e demandas. Pensei: acho que vale a pena desenrolar essas atividades. Convidei o Bill, meu parceiro, e começamos essa empreitada – a Trem Filmes".

Agora, segundo Marcelo, tudo é diferente. Desde o ritmo até o planejamento. Ele acredita que tudo o que passou o fez chegar onde está agora, e que não há pressa para o desembarque na estação final.

"Eu estou onde eu quero, mas não posso ficar parado. Quero sempre dar um passinho a mais e, devagarinho, conhecer outras pessoas, ter novos clientes. A minha expectativa é aumentar a carteira, trazer mais gente para os vagões desse trem".

A sua história faz a nossa. E o futuro é roxo

Por trás de toda empresa tem pessoas. Assim como Marcelo, outros 1 milhão de clientes PJ enfrentam os desafios diários de empreender. Também significa arriscar, enfrentar muitas dificuldades e, às vezes, precisar dar passos para trás ou até mesmo desistir para depois recomeçar. 

Nós sabemos disso e, nesses dois anos, muitos foram os negócios que nasceram e cresceram conosco. Por aqui, seguimos celebrando as nossas conquistas, mas focando no que realmente importa: ajudar os nossos clientes nessa jornada empreendedora em tudo o que precisarem.

Obrigado a todos que confiaram no Nu e têm nos ajudado a oferecer serviços cada vez mais inovadores. Que venha o próximo milhão!

Clique aqui e acompanhe todas as novidades sobre a conta PJ do Nubank.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.