Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos A conta do Nubank é con...

A conta do Nubank é conta corrente? Tire suas dúvidas

Transferências gratuitas, sem taxas de manutenção e com rendimento maior do que a poupança – que tipo de conta é a conta do Nubank?

A conta do Nubank foi lançada em 2017 com o objetivo de simplificar a vida financeira das pessoas. Totalmente digital, sem taxas de manutenção, com TED gratuitas e com rendimento maior que o da poupança, ela já conta com 7 milhões de usuários em todo o Brasil. Sabemos que ela é uma conta digital, mas fica a questão: a conta do Nubank é conta corrente?

A resposta é não.

A conta do Nubank é uma conta de pagamentos, que, segundo o Banco Central, pode ser usada para realização de saques, pagamentos de contas, transferências entre contas da mesma instituição e até transações via cartão de débito.

Existem algumas diferenças entre a conta de pagamento e as outras opções disponíveis no mercado brasileiro:

  • Em uma conta corrente, o dinheiro normalmente não rende quando fica parado. Também é comum que as instituições cobrem taxas de manutenção e outras tarifas por serviços. 
  • Em uma conta poupança, além do rendimento ser menor do que a conta do Nubank, ele pode ser resgatado apenas a cada 30 dias, no chamado “aniversário dos depósitos”. Caso um valor depositado seja retirado antes da data de aniversário, perde-se o rendimento de todo o período. 

Nada disso acontece na conta do Nubank: não temos tarifas escondidas e seu dinheiro rende todos os dias úteis 100% do CDI – veja aqui o quanto é maior que a poupança. 

Outra diferença das contas de pagamentos é que, segundo a regulação do Banco Central, para essa modalidade de conta, o dinheiro depositado pelos clientes fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais.

Ou seja: esse dinheiro não pode ser emprestado para terceiros ou aplicado em investimentos de risco, por exemplo. Por isso ele dispensa outro tipo de garantia, como FGC (Fundo Garantidor de Créditos). 

Mas sabemos que alguns de nossos clientes consideram importante a cobertura do FGC, e por isso oferecemos também a opção de investimento em RDB (Recibo de Depósito Bancário) – ele também rende 100% do CDI e garante a cobertura do FGC. Saiba mais sobre ele aqui.

Na conta do Nubank, seu dinheiro está sempre líquido: todo o seu saldo, inclusive os rendimentos acumulados, pode ser usado para fazer transferências, pagar a fatura do seu cartão Nubank e qualquer outra conta, a qualquer momento. 

Como abrir uma conta do Nubank

Pedir a sua conta do Nubank é simples: basta acessar o ícone “Quero ser Nubank” no topo de nossa página, preencher seus dados e esperar. Em pouco tempo você receberá uma resposta.

A conta do Nubank é um produto aberto a todos os brasileiros. As únicas condições para ter a sua são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

O smartphone é necessário para baixar o app Nubank – é por meio dele que você vai controlar todas as movimentações na conta do Nu.

Depois do pedido, fazemos uma análise cadastral – vamos somente checar alguns documentos para ter certeza de que os dados que você preencheu estão corretos. 

Não existe análise de crédito para ser cliente da conta do Nubank. Isso significa que mesmo quem tem nome negativado ou não foi aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua conta.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

3.25

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post