Pular navegação

“A conta do Nubank me ajudou a fazer minha primeira viagem internacional”

Com a conta digital do Nubank, o paulistano Gustavo Pereira conseguiu se organizar para conhecer a Itália

Casinhas roxas em frente à um canal com um barco
Com a conta do Nubank, o paulistano Gustavo Pereira de 27 anos, conseguiu finalmente organizar as finanças para realizar o sonho de conhecer a Europa. Gustavo se tornou cliente Nubank em agosto de 2018. Na época, ele ouviu falar sobre o cartão de crédito roxinho no trabalho e, curioso, quis saber mais a respeito. https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs
“O fato de não ter taxas foi a primeira coisa que me chamou atenção. Após dois meses de uso, me informei sobre a conta do Nubank e percebi que a praticidade e o rendimento poderiam me ajudar a colocar alguns planos em prática”.
Segundo Gustavo, que trabalha como auxiliar de infraestrutura, arcar com 80% das contas da casa nunca permitiu que ele fizesse uma reserva financeira – ou seja, ter o tal do dinheirinho extra guardado. “Sempre quis viajar para fora do país mas, no fim do mês, achava que sobrava pouco e não conseguia me organizar. Quando soube do rendimento da conta, enxerguei uma oportunidade de me planejar melhor para realizar um sonho”, afirma.

Planejando a viagem com a conta do Nubank

A conta do Nubank é um conta digital sem tarifas de manutenção. Nela, o dinheiro rende automaticamente mais do que a poupança e o cliente não paga nada para fazer transferências para outros bancos. Além disso, a conta é completamente controlada pelo aplicativo e é possível acompanhar seu dinheiro de forma rápida e fácil. A conta do Nubank ajudou Gustavo a se planejar financeiramente e ganhar mais motivação e controle na hora de guardar. Tanto que, em alguns meses, ele conseguiu juntar uma boa quantia.
“Sempre que sobrava um dinheiro no fim do mês eu colocava na conta do Nubank. Assim, eu sabia que o valor renderia e que eu ainda teria um montante guardado para situações de emergência”.
Pesquisando na internet, ele percebeu que seria possível passar férias na Itália com o valor que já tinha guardado. Em fevereiro de 2019, lá estava Gustavo: embarcando para a sua primeira viagem internacional.

Usando o cartão Nubank na Itália

Durante as férias, é comum que os clientes tenham algumas dúvidas com relação às compras feitas no exterior com o cartão Nubank. Cobranças como IOF podem confundir as pessoas – mas isso não foi um problema no caso de Gustavo.
“Entrei em contato com o Nubank por email e o atendimento foi super solícito. Me passaram todas as informações, sem me esconder nada. Essa transparência na comunicação com relação às taxas me deixou mais tranquilo. O fato de conseguir acompanhar tudo em tempo real pelo app também evitou que eu tivesse surpresas e dores de cabeça no futuro.”
Pelo aplicativo do Nubank, Gustavo continuou controlando as suas finanças mesmo durante a viagem. Com a conta, por exemplo, ele fez pagamentos antecipados da fatura e teve o limite do cartão restabelecido na hora. Outra facilidade de carregar o cartão Nubank foi poder aproveitar a tecnologia contactless, de pagamento por aproximação. O transporte público italiano, por exemplo, já aceita o contactless – o que, segundo Gustavo, facilitou muito a locomoção no país. “O roxinho me ajudou a viajar, a me deslocar nas cidades, a visitar pontos turísticos e provar sabores incríveis, entre outras coisas”, diz. “Com o Nubank eu quero conhecer o mundo!” Todos os personagens entrevistados são reais e autorizaram o uso das imagens e depoimentos pelo Nubank. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. ;)

Sobre a conta do Nubank

Sem tarifas de manutenção, sem taxas escondidas ou cobranças abusivas: com a conta do Nubank, você tem a liberdade para fazer quantas TEDs quiser sem pagar nada por isso. Além de ser totalmente digital e sem tarifas, a conta do Nubank ainda faz seu dinheiro render. O dinheiro depositado lá rende automaticamente todos os dias úteis a uma taxa maior do que a poupança – e todo o valor fica livre para ser usado sempre que você quiser. Nosso aplicativo dá ao usuário todo o controle sobre a sua conta: fazer transferências, pagamentos e até enviar um lembrete de depósito para aquele amigo esquecidinho que não pagou o churrasco do fim de semana. Tudo isso na hora que quiser, onde estiver. Ainda não é cliente?
Abra a sua conta
A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes a simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.