Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos 5 maneiras de usar a con...

5 maneiras de usar a conta do Nubank na Black Friday

A conta digital do Nubank pode ajudar quem está se preparando financeiramente para a sexta-feira de descontos no Brasil.



No dia 27 de novembro acontece, no Brasil e em muitos outros países, a Black Friday – uma sexta-feira do ano em que são feitas promoções relâmpago e oferecidos bons descontos sobre o preço de todo o tipo de item ou serviço. 

A Black Friday foi criada nos Estados Unidos e, desde que chegou ao Brasil, vem tendo cada vez mais sucesso. Em 2018, a data bateu recordes: segundo a consultoria Ebit Nielsen, somente as vendas online da Black Friday somaram mais de R$ 2,1 bilhões.

A questão é que a Black Friday é, sim, uma boa data para aproveitar os descontos e fazer compras necessárias ou desejadas há algum tempo. É aí que corre o perigo de gastar demais, especialmente para quem não se organizou financeiramente para esses gastos.

Por isso, mesmo faltando algumas semanas para a Black Friday, é hora de começar a se organizar – ou, ao menos, saber o que fazer para evitar problemas financeiros.

A conta do Nubank tem diversas funções e ferramentas que podem ajudar no planejamento para a Black Friday e até durante a própria data. Nós mostramos como usá-la para essas duas situações – e reunimos também relatos de clientes que fazem o mesmo.

Se organize com a função Guardar Dinheiro

Em maio de 2019, lançamos a função Guardar Dinheiro. Com ela, é possível separar o dinheiro que você deseja economizar do saldo disponível, aquele que você usa no dia a dia para compras no débito, transferências, pagamento de boletos, etc. 

Essa é uma maneira de já começar a separar o quanto você deseja gastar na Black Friday – e alguns clientes do Nubank relatam na NuCommunity que estão usando a função exatamente para isso. O usuário Felipe Morais conta que está guardando seu dinheiro na conta do Nubank para poder “pagar à vista e conseguir descontos”.

Pague boletos de compras online

Muitas lojas oferecem descontos ainda maiores na Black Friday se o pagamento for feito à vista ou através de boleto. Com a conta do Nubank, é possível pagar todos os boletos de forma rápida e prática pelo aplicativo:

Se você usa a função Guardar Dinheiro para economizar, é só passar os valores para o saldo disponível e pagar os boletos.

Pague sua fatura do cartão Nubank e libere limite na hora

Ao usar a conta do Nubank para pagar a fatura do seu cartão Nubank, esteja ela aberta ou já fechada, o limite é liberado instantaneamente – sem a necessidade de esperar três dias úteis para que o pagamento seja processado. Para isso, é necessário somente ter saldo disponível na conta; você pode pagar o valor que desejar. 

Guardou dinheiro na conta, mas vai fazer a compra no cartão de crédito Nubank para acumular pontos no Rewards? Você pode pagar parte de sua fatura logo depois para não comprometer seu limite.

Veja mais: Como fazer o pagamento antecipado do cartão Nubank?

Divida a compra sem perrengues

Pacotes de viagem e ingressos de show são alguns itens que, na Black Friday, costumam ficar  mais baratos – além disso, existem também as famosas promoções “leve 3, pague 2”, e por aí vai. Por isso, é comum que as pessoas aproveitem a data para comprar também “pacotes”e depois dividir com amigos ou familiares. 

Com a função “Cobrar” da conta do Nubank, fica mais fácil lembrar aquela pessoa que ainda não te pagou: você gera um lembrete do valor que deve receber e envia para o contato já com os dados da sua NuConta. Vale lembrar: você pode enviar o lembrete de cobrança para qualquer pessoa – mesmo se ela não tiver uma conta do Nubank.

Exagerou? Use a função guardar automaticamente para guardar dinheiro

Quem nunca exagerou nas compras em uma liquidação? Se este for o seu caso, você pode, logo em seguida, começar a guardar dinheiro automaticamente na sua conta do Nubank usando a função Guardar Automaticamente. Com ela, você decide um valor e um dia do mês específico para guardar em sua conta – o dinheiro sai de seu saldo disponível. 

Veja mais:

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post