Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como transferir a segund...

Como transferir a segunda parcela do auxílio emergencial para o Nubank

Como funciona? Quando pode fazer? Tire suas dúvidas aqui e entenda o calendário da segunda parcela.

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começou em Maio – e, para quem não recebe pelo Bolsa Família, o dinheiro cai diretamente em uma Poupança Digital da Caixa. Se você é cliente roxinho, veja como e quando é possível transferir o auxílio para o Nubank se desejar. 

Quando é possível transferir o auxílio emergencial?

É possível transferir o dinheiro para outras contas a partir do dia 30 de maio, dependendo do seu mês do nascimento.

Como assim?

O calendário da segunda parcela do auxílio é diferente do da primeira. Para quem não recebe o Bolsa família, há duas datas diferentes:

  • Calendário de uso digital: a partir de 20 de maio, seguindo os meses de aniversário, o dinheiro estará disponível na Poupança Digital da Caixa para pagar boletos, contas e usar o cartão de débito virtual.
  • Calendário de Saque e Transferência: a partir de 30 de maio, seguindo meses de aniversário, será possível sacar e transferir o dinheiro para outras contas. 

Quando vou poder transferir o auxílio para a conta do Nubank?

Transferências para outras contas, incluindo a conta do Nubank, poderão ser feitas a partir do dia 30 de maio, mas dependendo da data de nascimento do beneficiário. O calendário é o seguinte:

Data disponível para saque e transferênciaMês de nascimento
30 de maioNascidos em Janeiro 
1 de junhoNascidos em fevereiro
2 de junhoNascidos em Março
3 de junhoNascidos em Abril
4 de junhoNascidos em Maio
5 de junhoNascidos em Junho
6 de junhoNascidos em Julho
8 de junhoNascidos em Agosto
9 de junho Nascidos em Setembro
10 de junhoNascidos em Outubro
12 de junhoNascidos em Novembro
13 de junhoNascidos em Dezembro

Vale ressaltar que quem cadastrou a conta do Nubank para receber a primeira parcela do auxílio e, a partir do dia 30 de maio, ainda tiver saldo disponível na poupança digital, terá o valor transferido automaticamente e sem custo para a conta do Nubank – também de acordo com o calendário de saque

Mas quem não indicou outra conta na primeira parcela também poderá pedir a transferência da segunda parcela através do app Caixa Tem na data permitida.

Como transferir o auxilio emergencial para o Nubank?

Se você cadastrou a conta do Nubank para receber a primeira parcela, na data disponível para saque, o valor disponível na sua Poupança Digital da Caixa será transferido automaticamente. Se este não for o caso, a partir da data disponível para saque do Auxílio, basta fazer uma transferência usando o aplicativo Caixa Tem. A transferência é gratuita. 

Para fazer uma transferência

Basta informar o número de sua conta do Nubank, o número da agência (0001) e a instituição (Nu Pagamentos S.A.) e confirmar a transferência.

Na conta do Nubank, seu dinheiro rende automaticamente 100% do CDI, uma taxa maior que a da poupança. Com ela, você pode pagar contas, fazer transferências ilimitadas e gratuitas, fazer recarga do seu celular e separar parte do dinheiro para economizar. 

3.86

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post