Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Como registrar suas chav...

Como registrar suas chaves do Pix no Nubank

Processo para registrar chaves do Pix no Nubank é simples, intuitivo e só é finalizado com a sua confirmação. Veja passo a passo.

O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, começa a funcionar no mês de novembro. Com ele, será possível fazer pagamentos e transferências de maneira instantânea e a qualquer momento: ele estará disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. E, para quem usar as chaves do Pix e registrá-las em alguma conta, será possível receber pagamentos compartilhando apenas um dado seu.

Desde o dia 5 de outubro, as chaves do Pix podem ser adicionadas às contas em que os usuários desejam usar o Pix – inclusive no Nubank. 

É importante lembrar: para os clientes que fizeram o pré-registro de suas chaves, enviamos uma tela de confirmação no dia 5 de outubro . Depois do consentimento dos clientes, elas são registradas no Nubank. Veja, abaixo, a tela que enviamos aos nossos clientes:

Registrar chaves do Pix no Nubank

Se você está acessando a área Pix em nosso aplicativo pela primeira vez, explicaremos como funciona o método que facilita e agiliza o registro de suas chaves no Nubank.

  • Na tela de registro automático de chaves que aparece no seu aplicativo, assim que você acessa a área Pix pela primeira vez, você pode registrar todas as chaves sugeridas para adicionar ou selecionar as que deseja;
  • Se você deseja registrar todas as chaves, é só tocar em “Continuar” para confirmar o registro de todas as chaves; 
  • Vamos começar registrando seu CPF;
  • Para o número de telefone e e-mail, será necessário confirmar o registro no aplicativo com o código enviado para o celular e e-mail;
  • E pronto – suas chaves serão registradas!
  • Se você quiser registrar apenas algumas chaves, selecione quais são elas e confirme. Depois, o processo é o mesmo. 

Veja no vídeo abaixo:

https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2020/10/pix-smart-defaults.mov

Se você já acessou a área Pix antes, mas não fez o registro de chaves, fique tranquilo – ainda é possível adicioná-as. É só acessar nosso aplicativo e seguir o passo a passo abaixo:

  • Na seção Pix de seu aplicativo, vá na área “Minhas Chaves”;
  • Escolha a opção “Registrar chaves”;
  • Adicione as chaves que você desejar. Elas podem ser CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória;
  • Para o número de telefone e e-mail, será necessário confirmar o registro no aplicativo com o código enviado para o celular ou e-mail;
  • E confirmar a operação.

Não quero registrar minhas chaves do Pix. O que faço?

No Nubank, acreditamos que as pessoas devem ter o controle de suas vidas financeiras e que devem fazer suas próprias escolhas. Por isso, se você não deseja registrar suas chaves do Pix no Nubank, não tem problema – você ainda pode usar o Pix na sua conta. 

Na tela de registro automático de chaves, que aparece quando você abre o aplicativo, é só ir na opção “Selecionar chaves”, desmarcar todas as opções selecionadas e tocar em “Não registrar chaves”. E pronto – nenhuma chave terá sido adicionada à sua conta. Se você mudar de ideia, é só seguir o primeiro passo a passo acima.

E vale lembrar: se, depois que você registrou sua chave, você mudar de ideia, você pode excluí-las diretamente no nosso aplicativo. Veja como gerenciar suas chaves.

Registro de chaves do Pix sem consentimento? Isso não acontece no Nubank

O registro de chaves do Pix no Nubank acontece somente depois que o usuário concorda e confirma a operação no nosso aplicativo.

Todas as 17 milhões de chaves registradas no Nubank foram adicionadas com consentimento e autorização dos nossos clientes. Nosso fluxo de consentimento foi preparado com cuidado para que todos os clientes tenham visibilidade e compreendam o processo de registro.

Fique por dentro das novidades do Pix no Nubank

4.54

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post