O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, começa a funcionar no mês de novembro. Com ele, será possível fazer pagamentos e transferências de maneira instantânea e a qualquer momento: ele estará disponível 24 horas por dia, sete dias da semana. E, para quem usar as chaves do Pix e registrá-las em alguma conta, será possível receber pagamentos compartilhando apenas um dado seu.
Desde o dia 5 de outubro, as chaves do Pix podem ser adicionadas às contas em que os usuários desejam usar o Pix – inclusive no Nubank.
É importante lembrar: para os clientes que fizeram o pré-registro de suas chaves, enviamos uma tela de confirmação no dia 5 de outubro . Depois do consentimento dos clientes, elas são registradas no Nubank. Veja, abaixo, a tela que enviamos aos nossos clientes:
Registrar chaves do Pix no Nubank
Se você está acessando a área Pix em nosso aplicativo pela primeira vez, explicaremos como funciona o método que facilita e agiliza o registro de suas chaves no Nubank.
- Na tela de registro automático de chaves que aparece no seu aplicativo, assim que você acessa a área Pix pela primeira vez, você pode registrar todas as chaves sugeridas para adicionar ou selecionar as que deseja;
- Se você deseja registrar todas as chaves, é só tocar em “Continuar” para confirmar o registro de todas as chaves;
- Vamos começar registrando seu CPF;
- Para o número de telefone e e-mail, será necessário confirmar o registro no aplicativo com o código enviado para o celular e e-mail;
- E pronto – suas chaves serão registradas!
- Se você quiser registrar apenas algumas chaves, selecione quais são elas e confirme. Depois, o processo é o mesmo.
Veja no vídeo abaixo:
Se você já acessou a área Pix antes, mas não fez o registro de chaves, fique tranquilo – ainda é possível adicioná-as. É só acessar nosso aplicativo e seguir o passo a passo abaixo:
- Na seção Pix de seu aplicativo, vá na área “Minhas Chaves”;
- Escolha a opção “Registrar chaves”;
- Adicione as chaves que você desejar. Elas podem ser CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória;
- Para o número de telefone e e-mail, será necessário confirmar o registro no aplicativo com o código enviado para o celular ou e-mail;
- E confirmar a operação.
Não quero registrar minhas chaves do Pix. O que faço?
No Nubank, acreditamos que as pessoas devem ter o controle de suas vidas financeiras e que devem fazer suas próprias escolhas. Por isso, se você não deseja registrar suas chaves do Pix no Nubank, não tem problema – você ainda pode usar o Pix na sua conta.
Na tela de registro automático de chaves, que aparece quando você abre o aplicativo, é só ir na opção “Selecionar chaves”, desmarcar todas as opções selecionadas e tocar em “Não registrar chaves”. E pronto – nenhuma chave terá sido adicionada à sua conta. Se você mudar de ideia, é só seguir o primeiro passo a passo acima.
E vale lembrar: se, depois que você registrou sua chave, você mudar de ideia, você pode excluí-las diretamente no nosso aplicativo. Veja como gerenciar suas chaves.
Registro de chaves do Pix sem consentimento? Isso não acontece no Nubank
O registro de chaves do Pix no Nubank acontece somente depois que o usuário concorda e confirma a operação no nosso aplicativo.
Todas as 17 milhões de chaves registradas no Nubank foram adicionadas com consentimento e autorização dos nossos clientes. Nosso fluxo de consentimento foi preparado com cuidado para que todos os clientes tenham visibilidade e compreendam o processo de registro.
{{#comments}}-
{{comment_author}}
{{comment_date}}
{{comment_content}}
{{/comments}}
{{#children}}-
{{child_comment_author}}
{{child_comment_date}}
{{child_comment_content}}
{{/children}}