Pular navegação

Como registrar suas chaves Pix no Nubank?

Com o Pix do Nubank, você aproveita todas as facilidades do serviço e pode, ainda, registrar suas chaves Pix de forma simples e rápida.

Vista de cima a parte de trás do topo da cabeça de uma mulher que segura na sua mão esquerda seu celular visualizando sua conta no aplicativo do Nubank, enquanto com a outra mão despeja suco de uva de uma jarra transparente em um copo, do lado uma tigela de castanhas e ao fundo uma porção de frutas dentro de uma pia.

O Pix é o meio de pagamento instantâneo , criado do Banco Central, e o mais usado no Brasil – são, em média, 66 milhões de operações por dia. Com ele, é possível fazer pagamentos e transferências instantâneas a qualquer momento: 24 horas por dia, sete dias da semana.

E essas transferências podem ser feitas com as chaves Pix. Com elas, os usuários conseguem receber pagamentos compartilhando apenas um dado, sem a necessidade de fornecer todas as informações da conta bancária, por exemplo. Essa chave pode ser um CPF ou CNPJ para empresas, o número de celular, o e-mail ou uma sequência de números aleatória. 

Para os clientes do Nubank, a lógica é a mesma: você registra sua chave Pix e, inclusive, pode ter mais de uma cadastrada em sua conta e pelo nosso app é possível gerenciar todas elas. 

Confira, abaixo, como registrar suas chaves Pix no Nubank. 

Como registrar chaves Pix no Nubank?

Para registrar uma chave Pix no seu app do Nubank é simples. Siga essas instruções: 

  1. Na tela principal do app, clique em "Área Pix" – no menu logo abaixo do saldo da sua conta;
  2. Ao final da tela, toque em "Registrar ou trazer chaves"
  3. Escolha qual tipo de chave quer registrar (CPF, número de telefone celular, e-mail ou chave aleatória) e siga o fluxo indicado no aplicativo;
  4. Para registrar o número de telefone e e-mail, será necessário usar o código enviado para o celular ou para o e-mail para confirmar o registro;
  5. Pronto! Sua chave está registrada.

Quantas chaves Pix eu posso registrar?

Pessoas físicas podem registrar até cinco chaves Pix por conta, e pessoas jurídicas até 20. Só não é possível usar o mesmo dado como chave em duas instituições diferentes.

Por exemplo: se você cadastrou seu CPF como chave no banco A não é possível cadastrá-lo também como chave do banco B. Neste caso, é preciso escolher em qual instituição você quer usar esse dado como chave Pix.

Por outro lado, se você já cadastrou um dado como chave do banco A e quiser registrá-lo no banco B, dá para fazer isso com a portabilidade de chaves. Basta seguir o fluxo normal de registro no banco B que a instituição fará a portabilidade automaticamente

Não quero registrar minhas chaves Pix. O que faço?

No Nubank, acreditamos que as pessoas devem ter o controle de suas vidas financeiras e que devem fazer suas próprias escolhas. Por isso, se você não deseja registrar suas chaves Pix com a gente no Nubank, não tem problema: você ainda pode usar o Pix na sua conta, mesmo para receber transações (usando os dados da conta como faria em uma TED, por exemplo).

E vale lembrar: se você mudar de ideia depois de registrar sua chave, pode excluí-las diretamente no nosso aplicativo. Saiba como gerenciar suas chaves Pix.

Registro de chaves do Pix sem consentimento? Isso não acontece no Nubank

O registro de chaves do Pix no Nubank acontece somente depois que o usuário concorda e confirma a operação no nosso aplicativo.

Todas as milhões de chaves registradas no Nubank foram adicionadas com consentimento e autorização dos nossos clientes. Nosso fluxo de consentimento foi preparado com cuidado para que todos os clientes tenham visibilidade e compreendam o processo de registro.

Leia também:

Pix no Nubank: tudo que você precisa saber para usar

Como gerenciar suas chaves do Pix no Nubank?

Pix no Crédito do Nubank: passo a passo para fazer Pix com cartão de crédito

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.