Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Guardar dinheiro na NuCo...

Guardar dinheiro na NuConta: como a conta do Nubank ajuda a poupar

Com a NuConta, é possível separar seu dinheiro guardado do saldo disponível para uso - e, se quiser, o cliente pode ativar uma função para fazer isso automaticamente todo mês

A gente sabe que guardar dinheiro é difícil – e existem números que provam isso:

  • Hoje, menos de 33% dos brasileiros conseguem cumprir suas metas financeiras, segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito);
  • Em outubro de 2019, somente 24% dos brasileiros conseguiram guardar dinheiro, também segundo o SPC em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas);
  • Uma pesquisa feita com clientes do Nubank mostra que, entre os que guardam dinheiro regularmente todo o mês, somente 31% fazem isso com um valor definido, que é a estratégia mais indicada para guardar dinheiro.

Um dos principais motivos para isso, entre outros, é a desorganização financeira, também de acordo com uma pesquisa da SPC Brasil.

No Nubank, temos a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Por isso criamos produtos acessíveis, fáceis e que realmente trazem valor a nossos clientes. 

A NuConta, nossa conta digital, é um deles – e falando sobre guardar dinheiro, é um produto que ajuda e incentiva a poupar todos meses. Mas como? Com as funções Guardar Dinheiro e Guardar Automaticamente.

Guardar dinheiro na NuConta

Em maio deste ano, lançamos a função Guardar Dinheiro na NuConta. Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que desejam guardar daquele que usam no dia a dia com pagamentos, transferências, no débito Nubank ou até fazendo o saque.

Em outras palavras, você separa o dinheiro que precisa guardar do saldo disponível que possui na sua NuConta. Todo o dinheiro guardado também rende 100% do CDI e pode ser resgatado para o saldo disponível quando quiser – sem cobrança de IOF ou imposto de renda.

É possível controlar e acompanhar tanto o dinheiro guardado quanto o saldo disponível – e seus rendimentos – através do aplicativo do Nubank, em um só lugar. Sem a necessidade de dividir seu dinheiro entre conta-corrente e conta-poupança, por exemplo, como acontece em muitos bancos.

No GIF abaixo nós mostramos o passo a passo para guardar dinheiro na NuConta:

Guardar Automaticamente na NuConta

Ficamos felizes em anunciar uma evolução da função Guardar Dinheiro na NuConta, que deixa ainda mais fácil guardar dinheiro – principalmente quem ainda tem a dificuldade de se organizar financeiramente para fazer sobrar dinheiro ou quem se esquece de guardar com facilidade.

Com ela, os clientes da NuConta poderão determinar um valor para guardar todos os meses em um dia específico. Inicialmente, vamos testar essa feature com alguns clientes da NuConta. Ela será liberada para todos os nossos clientes gradativamente, até que 100% de nossa base tenha acesso.

Por exemplo: você pode definir que, todo o dia 5 do mês, quer enviar R$ 100 do saldo disponível na NuConta na função Guardar Dinheiro. Todas as quantias guardadas são somadas ao saldo guardado já existente.

Ah, e vale lembrar:

  • Todo o valor colocado na Função Guardar Dinheiro também rende 100% do CDI
  • Você pode resgatar toda a quantia guardada quando quiser. O valor fica indisponível para uso enquanto estiver na Função Guardar, mas basta fazer o resgate para o saldo disponível. 

Como usar a função Guardar Automaticamente?

É simples: no seu aplicativo do Nubank, abra a tela da NuConta e vá na opção Guardar Dinheiro – ou Dinheiro Guardado, se você já tiver valores nela; depois, vá na opção “Guardar Automaticamente” e escolha o valor e dia do mês que você deseja. Pronto!

No GIF abaixo, mostramos o passo a passo:

Aqui nós explicamos tudo sobre a nova função

Ainda não conhece a NuConta? Saiba tudo sobre ela aqui.

Leia também: