Pular navegação

Guardar dinheiro na conta do Nubank: como ela te ajuda a poupar

Com a conta do Nubank, é possível separar seu dinheiro guardado do saldo disponível para uso – e, se quiser, o cliente pode ativar uma função para fazer isso automaticamente todo mês e ainda organizar os valores em caixinhas.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada, sorrindo e olhando para frente enquanto segura o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia e parte de uma janela.

A gente sabe que guardar dinheiro é difícil. Segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), 46% dos brasileiros afirmam não ter uma organização financeira. No Nubank, temos a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira.

No Nubank, temos a missão de devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Por isso criamos produtos acessíveis, fáceis e que realmente trazem valor a nossos clientes.

Por isso criamos produtos acessíveis, fáceis e que realmente trazem valor a nossos clientes.  A conta do Nubank, nossa conta digital, é um deles – e falando sobre guardar dinheiro, é um produto que ajuda e incentiva a poupar todos meses. Mas como? Com as funções Guardar Dinheiro,  Guardar Automaticamente e Caixinhas.

Guardar dinheiro na conta do Nubank

Em maio de 2019, lançamos a função Guardar Dinheiro na conta do Nubank. Com ela, os usuários podem separar o dinheiro que desejam guardar daquele que usam no dia a dia com pagamentos, transferências, no débito Nubank ou até fazendo o saque.

Em outras palavras, você separa o dinheiro que precisa guardar do saldo disponível que possui na sua conta. Todo o dinheiro guardado tem rendimento automático maior que o da poupança e pode ser resgatado para o saldo disponível quando quiser. Ou você pode escolher uma data de resgate – o resgate planejado, com rendimentos superiores a 100% do CDI. 

É possível controlar e acompanhar tanto o dinheiro guardado quanto o saldo disponível – e seus rendimentos – através do aplicativo do Nubank, em um só lugar. Sem a necessidade de dividir seu dinheiro entre conta-corrente e conta-poupança, por exemplo, como acontece em muitos bancos.

É importante ressaltar que todos os depósitos feitos na conta do Nubank compõe o saldo total dela e estarão submetidos às mesmas regras de rendimento, também considerando os valores do “Dinheiro Guardado” (Porquinho) – rendendo 100% do CDI, todos os dias úteis após os 30 dias de seu depósito. Ou seja, ao colocar um valor dentro do “Dinheiro Guardado” você não está separando os valores do depósito de uma data específica.

No GIF abaixo nós mostramos o passo a passo para guardar dinheiro na conta do Nubank:

Guardar Automaticamente na conta do Nubank

Para quem tem dificuldade de se organizar financeiramente para fazer sobrar dinheiro ou quem se esquece de guardar com facilidade, é possível guardar automaticamente.

Com essa função, os clientes da conta poderão determinar um valor para guardar todos os meses em um dia específico.

Por exemplo: você pode definir que, todo o dia 5 do mês, quer enviar R$ 100 do saldo disponível na conta do Nubank na função Guardar Dinheiro. Todas as quantias guardadas são somadas ao saldo guardado já existente.

Como usar a função Guardar Automaticamente?

É simples:

  1. A tela inicial do seu app, clique na área de Conta;
  2. Vá na opção Guardar Dinheiro – ou Dinheiro Guardado, se você já tiver valores nela; 
  3. Depois, clique em “Guardar Automaticamente” e escolha o valor e dia do mês que você deseja. Pronto!

No GIF abaixo, mostramos o passo a passo:

Aqui nós explicamos tudo sobre a nova função

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba tudo sobre ela aqui.

Leia também:

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.