Pular navegação

Como gerar boleto no Nubank?

Para pagar a fatura do cartão de crédito ou depositar na conta. O passo a passo é rápido, fácil e tudo pelo app do Nu. Saiba como.

Parte das costas de um homem branco segurando o celular e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank com a mão direita e com a esquerda segura um envelope e uma caixa branca.

Se você precisa gerar um boleto no Nubank para pagar a fatura do seu cartão de crédito ou fazer um depósito na conta do Nubank, não se preocupe. O passo a passo é bem simples e tudo pode ser feito a qualquer momento pelo aplicativo do Nubank instalado em seu smartphone. 

Saiba abaixo como gerar boleto Nubank

Como gerar boleto Nubank para pagar a fatura do cartão de crédito do Nu?

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nu, toque em "Cartão de crédito";
  2. Toque em "Pagar fatura" e digite o quanto você quer pagar da sua fatura aberta ou clique em "Gerar um boleto" caso sua fatura esteja fechada;
  3. Leia a informação sobre o tempo de reconecimento do pagamento por boleto, clique em "Entendi, gerar boleto" e pronto!

Você pode escolher copiar o código de barras do boleto ou enviá-lo para o seu e-mail cadastrado no Nubank. 

Vale ressaltar que é possível pagar a fatura do cartão de crédito Nubank usando o saldo da sua conta do Nubank. Neste caso, o limite é liberado imediatamente após o pagamento. 

Saiba todas as formas de pagar a fatura do cartão de crédito Nubank 

https://www.youtube.com/watch?v=0tFlKVtSFqQ

Como gerar boleto Nubank para depositar na conta do Nubank? 

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nu, toque sobre a "Conta" e depois clique em "Depositar";
  2. Toque em "Depositar em dinheiro";
  3. Digite um valor de depósito entre R$ 20 e R$ 15 mil e toque na sexta no canto inferir direito da tela e pronto! 

Basta escolher se prefere copiar o código de barras do boleto ou enviá-lo para o seu e-mail cadastrado no Nubank. Vale ressaltar que, em ambos os casos, o pagamento do boleto gerado pelo seu aplicativo do Nu pode demorar até um dia útil para ser reconhecido, como acontece com qualquer outro boleto bancário. 

Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.

Outra possibilidade para fazer depósitos na sua conta do Nubank é usar o Pix. De forma simples, informe os dados da sua conta do Nubank ou uma chave Pix e transfira o valor desejado de outra instituição para o Nu. 

Você pode transferir a qualquer momento, em qualquer dia da semana, e o dinheiro cairá de forma instantânea.

https://www.youtube.com/watch?v=Wvz0Yiss4Go

Conheça também o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento.

Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você.

Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app

https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Leia mais sobre pagamentos e boletos:

Como pagar boleto com o cartão de crédito PJ do Nubank? 

Débito automático do Nubank: seus boletos sob controle 

Qual é a diferença entre o Assistente de Pagamentos e o Buscador de Boletos? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.