Pular navegação

Como descartar seu cartão Nubank com segurança?

Seu roxinho venceu e você recebeu outro? Agora você tem um cartão Ultravioleta e precisa se desfazer da sua via antiga? Saiba como descartar o seu cartão Nubank.

Imagem de um homem negro segurando um cartão Nubank numa mão e um celular na outra. Ele está sentado e atrás, numa mesa, tem um notebook aberto na página do blog do Nubank.

Existem algumas situações em que você pode precisar descartar o seu cartão Nubank. Por exemplo, quando chega a data de validade, quando é feita a troca de Gold para Platinum, quanto você recebe um cartão Ultravioleta, se algo aconteceu com o seu cartão PJ, entre outros motivos. Em todos esses casos, você recebe um novo cartão e precisa se desfazer do antigo. 

Abaixo, confira como descartar seu cartão Nubank com segurança.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Como descartar seu cartão Nubank?

Ao se desfazer do seu cartão Nubank – o roxinho ou o cartão PJ – é preciso tomar alguns cuidados, pois ele contém informações pessoais. Confira como fazer isso:

  • Como o cartão possui um chip, o ideal é danificá-lo, por questões de segurança dos dados, por exemplo cortando com uma tesoura;
  • Antes de jogar no lixo reciclável, primeiro você deve picar bem o cartão em pedacinhos pequenos. Assim, não será possível ler as informações impressas.

Onde descartar cartão de crédito?

A maioria dos cartões de crédito e débito são feitos de plástico PVC, por isso, é muito importante realizar o descarte da maneira correta.

Supermercados, estações de metrô e shoppings costumam ter pontos de coleta de cartões antigos, com “máquinas trituradoras”. As pessoas podem depositar o cartão ali e girar a manivela. Quando essa caixa se enche, os cartões são coletados pela fábrica responsável. 

Caso não exista um ponto de coleta na sua cidade, siga as instruções de segurança acima antes de se desfazer dele.

Como descartar seu cartão Ultravioleta?

O cartão Ultravioleta, nosso cartão exclusivo para clientes de alta renda, tem um design moderno, é feito de metal, mais pesado e com a cor roxa mais escura, contendo apenas o seu nome. O número do cartão, data de validade e todas as informações que você deve ter acesso ficam guardados em segurança no aplicativo Nubank.

Caso seja necessário se desfazer do seu cartão Ultravioleta, é importante fazê-lo da forma correta: em pontos de coleta, na parte dedicada para objetos de metal (você pode riscá-lo antes de fazer isso).

Leia também:

Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ? 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Senhas do Nubank: como funcionam?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.