Pular navegação

Cartão Virtual Nubank para conta PJ: tudo sobre a novidade

A partir de agora, clientes da conta PJ do Nubank também terão acesso ao cartão virtual para pagamentos online, garantindo mais segurança e praticidade na hora de realizar compras para o seu negócio.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A Conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida financeira dos empreendedores brasileiros. Com menos burocracias e poucos cliques, é possível abrir uma conta sem taxas, com Pix e TED gratuitos e ilimitados, além de criar um cartão personalizado com o nome do seu negócio. 

Agora, mais uma novidade se soma ao leque de vantagens: clientes da conta jurídica também terão acesso a um cartão virtual, como já acontece nas contas de pessoas físicas. O cartão virtual estará disponível na função débito e crédito PJ.

Com ele, será mais fácil e seguro realizar compras online, mesmo nos momentos em que o cartão físico não estiver com você. Também será possível adicionar o cartão virtual na sua carteira digital (como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay) para compras contactless (por aproximação) em estabelecimentos físicos. Por aqui, nós cuidamos de tudo para que você se concentre no que realmente importa: o seu negócio. 

A seguir,  descubra os benefícios e as formas de aproveitar o seu novo cartão virtual na conta PJ. 

Quais são as vantagens de usar o cartão virtual PJ?

Para além do conforto de fazer as suas compras sem precisar sair do celular, agora você não precisa mais esperar que o cartão físico chegue até a sua casa para fazer qualquer movimentação. Esqueceu o cartão físico em casa? Não tem problema. Você também pode utilizar seu cartão virtual em compras presenciais. Com alguns toques, você já pode desbloquear a funcionalidade e aproveitar.

Outro benefício é que as informações do seu negócio ficam muito mais seguras. Caso você identifique algum risco logo após a compra, basta deletar o cartão virtual diretamente no aplicativo para impedir que fraudadores usem os seus dados. Isso também evita que o seu cartão físico seja corrompido e que você fique sem ele. No aplicativo, é possível criar mais de um cartão virtual e usá-los para compras e pagamentos pontuais ou deixá-los separados para compras em diferentes estabelecimentos. Você também pode bloquear ou excluir um cartão quando quiser. 

Como ativar o meu cartão virtual na conta PJ do Nubank?

É fácil. Para criar e acessar as informações do seu cartão virtual PJ, basta seguir o passo a passo:

  • Abra o aplicativo, entre na seção PJ e toque na opção "Meus cartões";
  • Você verá o botão "Criar cartão virtual". Selecione esta opção;
  • Após confirmar, dê um nome personalizado ao cartão e clique novamente em "Criar cartão virtual";
  • Insira sua senha de 4 dígitos. Ela é a mesma que você utiliza em outras movimentações da Conta PJ; 
  • Na sequência, clique em "acessar cartão virtual";
  • Insira novamente sua senha de 4 dígitos e pronto, é só aproveitar! 

Para criar outros cartões, basta repetir o processo. Você pode ter até 10 cartões virtuais e dividir de acordo com a categoria de compras que deseja fazer. 

Quem pode ter o cartão virtual PJ? 

Quem tem a conta PJ com cartão com função débito já pode ativar a funcionalidade. O cartão virtual também já está disponível para clientes elegíveis ao cartão de crédito.

Onde o meu cartão virtual PJ será aceito?

O cartão virtual de débito para clientes PJ pode ser usado de duas maneiras: online e offline.

Para compras online, ele será aceito por aplicativos parceiros que já trabalham com essa forma de pagamento. Uber, 99, Netflix, Globoplay, Ifood e Mercado Pago são alguns exemplos. Existem outros locais que também aceitam o pagamento com cartão virtual pelo PayPal. A lista completa com todos os parceiros que aceitam essa modalidade está aqui.

No caso das compras offline, basta conectar o seu cartão virtual à sua carteira digital. Qualquer estabelecimento com uma maquininha que aceita pagamentos por aproximação pode receber com essa forma de pagamento. Na hora de pagar, você deve confirmar que quer realizar a cobrança na função débito e pronto: basta aproximar o celular que a leitura será automática. 

No caso dos clientes PJ cuja função crédito já está disponível, os pagamentos com cartão virtual também funcionam nas duas modalidades, sem restrições de estabelecimentos como acontece na função débito.

Como usar o meu cartão virtual PJ?

Nas compras online, você vai digitar todos os dados do seu cartão, da mesma forma que faria com o cartão físico. Adicionando seu cartão virtual em uma carteira digital, basta encostar o seu telefone, celular ou smart watch de uma maquininha que aceite pagamentos por aproximação e aproveitar.

Vale ressaltar que, se você está usando o cartão na função débito, as suas movimentações com o cartão virtual ficarão descritas na linha do tempo da sua conta PJ. Se você tem o cartão de crédito PJ, você encontrará seus pagamentos descritos na mesma fatura do seu cartão físico. Nestes casos, o cartão virtual divide o mesmo limite de crédito já existente no cartão físico. 

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focar no que realmente importa. Saiba mais e peça sua conta PJ do Nubank.

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.