Pular navegação

Cartão de crédito Nubank PJ: tudo o que você precisa saber

Mantenha o controle financeiro do seu negócio e aproveite todos os benefícios que o cartão de crédito Nubank PJ pode oferecer para as pessoas que empreendem no Brasil.

Mão direita de uma pessoa, com pulseira de pérolas no pulso, segura um cartão Nubank business branco. Ao fundo estão várias bicicletas de cores variadas desfocadas.

Com o cartão de crédito Nubank PJ, empresários, autônomos, donos de pequenos negócios e MEIs organizam melhor as compras do negócio das suas compras pessoais, renovam assinaturas, repõem estoque e parcelam compras sem comprometer parte do caixa da empresa de uma vez.

Além disso, clientes Nubank PJ aproveitam todas as demais vantagens da conta PJ do Nubank: uma conta jurídica sem tarifas de manutenção, totalmente digital, livre de burocracias e que te ajuda nos momentos mais importantes do seu negócio. 

Abaixo, saiba tudo sobre o cartão de crédito Nubank PJ e, no vídeo seguir, confira o passo a passo para abrir uma conta PJ do Nubank – caso ainda não seja cliente.  

https://www.youtube.com/watch?v=JqG_w87_MtE

Como funciona o cartão de crédito Nubank PJ?

O cartão de crédito Nubank PJ é a solução para empresários desburocratizarem as finanças da empresa, controlando tudo pelo aplicativo Nubank PJ de forma transparente e intuitiva, sem asteriscos ou cobrança de taxas abusivas. Com ele, fica mais fácil organizar as compras sem comprometer o capital de giro da empresa e ainda ter mais controle sobre as saídas e despesas do seu negócio.

Assim como o cartão de crédito pessoa física, ele oferece uma experiência completa e transparente para todos os clientes Nubank PJ. Confira os benefícios:

  • Ele é um cartão de crédito sem anuidade;
  • Sem tarifas escondidas;
  • Totalmente controlado pelo app Nubank PJ;
  • É integrado à conta PJ;
  • Simples e fácil de usar; 

Além disso, com o cartão de crédito Nubank PJ você pode:

  • Ajustar o limite de crédito disponível direto pelo app, em poucos cliques, de acordo com as suas necessidades;
  • Transferir o limite do cartão de crédito pessoal para o da sua empresa;
  • Bloquear e desbloquear o cartão pelo app e em poucos cliques;
  • Acompanhar todas as transações realizadas em tempo real pelo app;
  • Receber descontos por antecipação de parcelas de compras realizadas;
  • Fazer Pix e pagar boletos no crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes;
  • Realizar compras internacionais, online e fisicamente, já que o cartão de crédito Nubank PJ é da bandeira Mastercard
  • Solicitar cartões adicionais para organizar as compras e mais de uma pessoa poder usar os benefícios do cartão Nubank PJ;
  • Contar com um atendimento humanizado 24 horas por dia, 7 dias por semana; 
  • Usar múltiplos cartões virtuais;
  • Ter acesso a carteiras digitais como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay;
  • Fazer pagamentos usando o modo contactless: basta aproximar o cartão da maquininha e pronto, está pago;
  • Acessar o programa Mastercard Surpreenda Empresas – a cada compra você acumula pontos e pode trocar o saldo por ofertas especiais.

Vale ressaltar que, aqui no Nubank, temos a cultura de testar e aprender, por isso, se alguma das funções não estiverem disponíveis em seu aplicativo, é porque ela está sendo liberada aos poucos. Nossa intenção é ouvir os clientes para melhorar cada vez mais os nossos produtos antes de disponibilizá-los para um grupo maior de pessoas. 

Os clientes que receberem o cartão de crédito PJ do Nubank poderão fazer compras em lojas físicas e online, usar em aplicativos de transporte, compras em marketplaces, lojas de atacado e varejo etc. Tudo isso de um jeito prático e vinculado à sua conta PJ do Nubank.

Quem pode ter o cartão de crédito Nubank PJ?

A função crédito do cartão Nubank PJ depende de uma análise prévia que é feita continuamente. No momento, o cartão de crédito PJ é oferecido apenas para clientes Nubank PJ que são Microempreendedores(as) Individuais ("MEI"), Sociedade Unipessoal, ou Empresas com Múltiplos Sócios. O titular da conta Nubank PJ também precisa ter um cartão de crédito de pessoa física do Nubank (cartão Nubank ou Ultravioleta) que não esteja bloqueado ou cancelado.


Tire todas as suas dúvidas sobre o limite do cartão de crédito Nubank 

Como pedir o cartão de crédito Nubank PJ?

Para pedir o cartão de crédito PJ, é preciso ter um cartão Nubank PJ com função de débito. Se o crédito já estiver disponível para a sua empresa, você será avisado pelo app, ou poderá solicitá-lo caso a opção "Pedir função crédito" esteja disponível na tela inicial do app Nubank PJ. 

O cartão de crédito Nubank PJ é internacional? 

Sim, a bandeira Mastercard é aceita em todo o Brasil e também em compras internacionais, sejam elas online ou feitas fisicamente. Para isso, é importante ativar o aviso de viagem pelo app do Nubank.

Transferir o limite do cartão de crédito pessoal para o da empresa

Com a solução "Transferir Limite", você tem mais liberdade e controle para realocar o seu limite de crédito de maneira fácil, rápida, prática e segura. Assim, a gente te ajuda a fortalecer ainda mais o seu negócio, com a flexibilidade e autonomia que você busca. 

A ferramenta "Transferir Limite", exclusiva do Nubank, foi criada para empoderar os empreendedores brasileiros, permitindo que eles realoquem o limite do cartão de crédito onde e quando mais precisarem. A inovação permite que clientes Nubank PJ transfiram até 99% do limite disponível no cartão de crédito Nubank ou Ultravioleta para o cartão de crédito da empresa

Por exemplo, imagine que, em um determinado mês, você precise fazer uma compra de R$ 1,5 mil no seu cartão PJ Nubank na função crédito, mas não tem limite suficiente. Para realizar a operação, basta transferir o limite disponível e desejado do seu cartão de crédito pessoal para o cartão de crédito PJ Nubank e concluir a compra.

Além disso, caso o limite não esteja comprometido com parcelamentos, é possível retorná-lo ao cartão de crédito pessoal a qualquer momento. Tudo rápido, sem burocracia, letras miúdas, ou regras escondidas. 

Cartão PJ Nubank: passo a passo para transferir o limite do cartão pessoal para o da empresa 

Pix no crédito

Com o Pix do Crédito do Nubank, clientes Nubank PJ utilizam o limite do cartão de crédito em pagamentos via Pix, seja para pessoas físicas ou jurídicas (empresas). Elas continuam recebendo os valores na hora, mas você consegue pagar no seu ritmo. 

É possível fazer esse pagamento em uma única parcela, cobrada na sua fatura atual, ou em até 12 vezes no seu cartão. Ou seja, com o Pix no crédito, você ganha mais uma opção para controlar o seu dinheiro. 

Tudo isso de forma simples e transparente: ao fazer um Pix no crédito, você pode simular as parcelas e conferir as taxas que serão cobradas antes de confirmar a transação. 

Saiba tudo sobre o Pix no Crédito do Nubank 

Boleto no crédito

A função é uma alternativa para quem é cliente do cartão de crédito Nubank PJ, e também uma forma de te ajudar a manter suas contas em dia, concentrando seus gastos e pagamentos no mesmo lugar – ou seja, na fatura.  

O pagamento de boleto com o cartão de crédito é uma opção simples e segura que permite que o usuário pague à vista ou de forma parcelada, em até 12x. No vídeo abaixo, saiba como pagar e parcelar boletos no cartão de crédito no Nubank.

https://www.youtube.com/watch?v=FGSgdgQhLHI&t=1s

O cartão de crédito PJ do Nubank é gratuito?

Sim, clientes Nubank PJ não pagam nada para usar o cartão de crédito ou para receber o cartão em casa. Além disso, o cartão de crédito Nubank PJ não tem anuidade e nem tarifas escondidas. 

Recebi o meu cartão de crédito PJ do Nubank: como ativá-lo?

Se você já recebeu o cartão e quer começar a usá-lo para fazer compras é muito simples. Basta acessar o app Nubank PJ e seguir o passo a passo abaixo:

  • Procure a opção "ativar cartão" na parte inferior do app;
  • Insira os quatro últimos dígitos do número do seu cartão;
  • Pronto! Seu cartão de crédito Nubank PJ estará pronto e você já poderá fazer compras no crédito com ele.

Saiba todas as formas de acessar a conta PJ do Nubank 

Como posso usar o cartão de crédito Nubank PJ?

O cartão de crédito, assim como o de débito, pode ser usado em compras presenciais ou online. A forma de pagar muda um pouquinho em virtude das diferenças nos processos de compra física e online. Entenda os detalhes, abaixo.

Como fazer compras presenciais com o cartão de crédito Nubank PJ?

Comprar com o cartão PJ é exatamente como comprar com o seu cartão do Nubank de pessoa física. Na hora da compra, também dá pra usar a função de aproximação (contactless) desde que o estabelecimento aceite essa forma de pagamento. Saiba mais detalhes sobre a tecnologia contactless abaixo.

Ou seja, na hora de comprar, basta inserir o cartão na maquininha e digitar a senha ou apenas aproximar o cartão em compras de valor até R$ 200.

Como fazer compras online com o cartão de crédito Nubank PJ?

A função crédito também pode ser usada em compras online – e inclusive existem lojas online que privilegiam essa função ou que só vendem no crédito. 

Dá para assinar algum tipo de serviço para a sua empresa, contratar plataformas de cursos, comprar em marketplaces ou até em grandes redes que vendem no atacado. 

A grande vantagem do crédito é poder adquirir produtos com preços competitivos e diluir o pagamento em parcelas sem juros. 

Para obter mais segurança em compras online, você também pode criar um cartão virtual. Se o site, app ou plataforma aceita a bandeira Mastercard, você consegue comprar normalmente. Para que o pagamento seja processado, é comum que você tenha que preencher as seguintes informações na plataforma online:

  • Número do cartão;
  • Nome do titular;
  • Código de segurança;
  • Data de validade.

Lembre-se de sempre conferir a segurança do site, aplicativo ou plataforma antes de informar os seus dados. Leia mais sobre o assunto aqui

Como usar o crédito na função contactless?

Pagar as suas compras no cartão de crédito pela função contactless não tem mistério: é só aproximar o seu cartão da maquininha e pronto! Pagamento feito.

A tecnologia contactless permite que você faça compras sem contato, apenas aproximando o seu cartão sem inseri-lo na máquina. 

Para ativar essa função no seu cartão, é necessário fazer uma primeira compra no crédito usando o processo de pagamento convencional – inserindo o cartão e digitando a senha. Depois disso, basta comprar pela tecnologia sempre que o método estiver disponível nos estabelecimentos comerciais.

Atenção: compras com valores acima de R$ 200 precisam ser feitas digitando a senha, mesmo usando a tecnologia.

"Não quero usar o contactless, dá pra desativar"?

Sim, em poucos cliques a função é desabilitada. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Na tela inicial do app Nubank PJ, clique sobre o logo da sua empresa ou o ícone de avatar no canto superior esquerdo da tela;
  2. Selecione a opção "Configurar cartão";
  3. Desative a função "Compras por aproximação". 

Pronto! Ao fazer isso, a função contactless será desativada.

Como é a fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

Na fatura do cartão de crédito Nubank PJ aparecem todas as compras e pagamentos que você fez usando a ferramenta durante o período de um mês (do fechamento da fatura anterior até a próxima).

Ou seja, depois que uma fatura fecha, as próximas compras e pagamentos que você faz com o cartão começam a ser jogadas para a fatura do próximo mês, além das parcelas em aberto de compras anteriores.

Na fatura, em fomato PDF (a que chega no seu e-mail), existe o cabeçalho. Nele você encontra os principais dados, como o nome do titular do cartão, endereço, data de emissão, data de vencimento, período da fatura (data de abertura e data de fechamento), valor total, pagamento mínimo, entre outras.

No próprio app, dá para conferir quando a sua fatura fecha, quando vence, ver o valor de pagamento mínimo, fazer pagamento antecipado, estornar uma compra, entre outras funcionalidades.

Entenda tudo sobre a fatura do cartão PJ do Nubank

Como fazer pagamento de fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

O pagamento da fatura do cartão também é igual ao processo na conta pessoa física. Na tela inicial do app Nubank PJ:

  1. Toque sobre a área "Cartão de crédito";
  2. Selecione a opção "Pagar fatura";
  3. Escolha o valor a ser pago – pode ser o total ou um valor menor que o cheio;
  4. Decida entre "Pagar com o saldo da conta";  "Gerar um QR Code Pix ou Copia e Cola" ou "Gerar boleto";
  5. Digite a senha do cartão, de 4 dígitos;
  6. E pronto! O pagamento será feito e, em poucos minutos, o seu limite será liberado caso o pagamento tenha sido realizado por meio do saldo da conta ou Pix. O pagamento via boleto pode levar até um dia útil para ser reconhecido e o limite liberado. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.  

Para ter mais praticidade no dia a dia da sua empresa, você também pode pagar a sua fatura com o débito automático. Lembre-se de que é necessário ter saldo disponível na sua conta PJ – o total da fatura ou a parte que você pretende pagar.

É importante observar que o atraso de faturas pode resultar em cobrança de juros para os clientes – o chamado crédito rotativo ou parcelado. E isso não é uma tarifa contratual, mas um procedimento padrão no mercado.

No vídeo abaixo, conheça a experiência em abas do aplicativo Nubank PJ e tudo o que ele oferece. 

https://www.youtube.com/watch?v=eNkzZC-NfaU

Leia mais sobre Nubank PJ: 

Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ? 

Caixinhas PJ: guardar dinheiro para o futuro da sua empresa ficou mais fácil 

Conta PJ do Nubank: mais de 3 milhões de clientes facilitaram a gestão de seus negócios 

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.