Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Cartão de crédito com ...

Cartão de crédito com “garantia” no Nubank: Vou pagar duas vezes?

Resposta curta: Não. Entenda como funciona o pagamento da fatura dessa opção de cartão de crédito com uma espécie de garantia.



Em fevereiro de 2021, o Nubank lançou uma nova forma de construir um histórico de crédito e conseguir limite no cartão roxinho. A função de adicionar limite permite que qualquer pessoa – mesmo quem não tem um bom histórico financeiro – tenha a chance de ter um cartão de crédito. É como se fosse um cartão de crédito com garantia.

Saiba mais detalhes: Cartão de crédito com “garantia” do Nubank: o caminho para conquistar crédito

Essa “garantia” nada mais é que o valor utilizado pelo cliente na função crédito que ficas bloqueado até o pagamento da fatura. Adicionando limite, ele pode comprar no crédito e pagar a fatura mensal com o saldo de sua conta – o limite continua lá como garantia. Se desejar, o cliente pode resgatá-lo e devolvê-lo para a conta, eliminando seu limite e recebendo o dinheiro de volta.

Por ser um conceito novo aqui no Brasil, essa forma de conseguir um cartão de crédito tem gerado dúvidas, como por exemplo: “a fatura vai ser paga duas vezes – já que eu coloco um valor na conta para ser usado como limite?”

A resposta é não! Abaixo, explicamos como funciona o pagamento da fatura do cartão de crédito “com garantia” do Nubank.

Fatura do cartão de crédito “com garantia” do Nubank: “vou ter que pagar duas vezes?”

Não precisa se preocupar. Você não irá pagar duas vezes.

O primeiro valor que você adicionou usando o saldo da sua conta do Nubank não é usado para pagar suas compras. Na verdade, essa quantia fica guardada como se fosse uma garantia.

Nessa opção, é necessário adicionar o limite para conseguir fazer compras na função crédito, mas depois que você coloca o dinheiro na conta, ele funciona como um cartão de crédito do jeito que você já conhece.

Todas as transações feitas no crédito, entram na sua fatura atual, que deve ser paga (usando outro dinheiro, como depósito por boleto ou o saldo da sua conta do Nubank, por exemplo) até a data de vencimento – para que não haja cobrança de juros e multa.

Em outras palavras: você adiciona o limite e passa a poder consumi-lo com seu cartão de crédito. Cada compra feita vai subtraindo esse limite, bloqueando o valor correspondente. Ao pagar a fatura, você desbloqueia esse valor novamente.

É por isso que se diz que esse cartão tem uma espécie de garantia – como você não recebeu um limite pré-aprovado, o valor adicionado serve como a garantia de que haverá o pagamento da fatura.

Um exemplo:

  • Uma pessoa tem R$ 300 em sua conta e decide pegar R$ 100 para adicionar como limite;
  • Ficam R$ 200 na conta e R$ 100 se transformam em limite do cartão de crédito;
  • Ao longo do mês, ela consome R$ 90 no crédito e fica com R$ 10 de limite disponível;
  • Na hora de pagar, ela deverá usar o saldo da conta. Ou seja, dos R$ 200 lá, tira R$ 90 e quita a fatura;
  • Ao fazer isso, o limite consumido volta a ser liberado e ela volta a ter R$ 100 para gastar no crédito.

Efetivamente, essa pessoa pagou a fatura uma única vez: os R$ 100 iniciais seguem disponíveis para uso. Se em algum momento ela decidir resgatar esses R$ 100, o dinheiro retornará a sua conta, zerando o limite do crédito.

“E se eu quiser usar o valor adicionado para pagar a fatura?”

Caso queira ou precise, é possível, sim, pagar a fatura do seu cartão de crédito “com garantia” usando a quantia adicionada como limite. Veja como:

1. Quando a fatura estiver fechada, clique no painel do cartão de crédito;

2. Depois, clique em “Pagar com limite adicionado”;

3. Leia todas as informações e toque em “Continuar”;

4. Confirme o valor que está pagando e selecione “Pagar fatura”;

5. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto – a fatura foi paga usando o valor adicionado anteriormente.

Após o pagamento, se desejar efetuar novas compras com a função do crédito, será necessário adicionar novos valores.

Como resgatar o valor adicionado como limite?

Se você precisar resgatar uma parte ou o total do valor que adicionou como limite, esse processo pode ser feito direto pelo aplicativo.

Só é possível resgatar a parte do limite que não foi consumida. Por exemplo: se você depositou R$100 e gastou R$60, só poderá resgatar R$40. Veja o passo a passo:

  1. Na tela inicial de cartão de crédito do app selecione o botão “Ajustar Limite”;
  2. Toque em “Resgatar limite”;
  3. Digite o valor que você desejar resgatar para sua Conta e selecione “Continuar”;
  4. Insira sua senha de 04 dígitos;
  5. Pronto, em alguns minutos o valor resgatado já estará de volta na sua conta!

Saiba mais:

Como funciona o limite do cartão Nubank com a função de adicionar limite?

Nubank lança cartão para negativados? Entenda a função de adicionar limite

3.34

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post