Pular navegação

5 carreiras por trás do lançamento de uma função da conta do Nubank

A criação de funcionalidades em nossa conta digital pode mobilizar uma equipe multidisciplinar formada por até 15 pessoas de diferentes perfis e formações.

Carreiras por trás da conta do Nubank: foto de quatro pessoas com fones de ouvido com microfone trabalhando numa mesa compartilhada.

O Nubank surgiu para oferecer soluções que facilitam a vida dos clientes e melhoram sua experiência ao lidar com o próprio dinheiro. É por isso que, por trás do lançamento de cada funcionalidade ou produto, existe um grupo de pessoas de diferentes perfis e formações engajadas em criar alternativas descomplicadas e sem burocracia

Lançamentos recentes de funções da conta do Nubank, por exemplo – como a sincronização de contatos no celular, a possibilidade de realizar recargas em celulares e de guardar parte do dinheiro depositado na conta –, chegam a envolver cerca de quinze profissionais de diferentes disciplinas na sua criação. A lista vai de engenheiros a profissionais de marketing. 

"A diversidade é um dos valores mais fortes na construção dos times do Nubank", afirma Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do Nubank. "Sabemos que ter pessoas com experiências diversas é essencial para a inovação. Por isso, independentemente de quem é a pessoa ou de onde ela vem, todos atuam juntos com ideias e feedbacks enquanto a feature é desenvolvida", conta. 

Todas as etapas do desenvolvimento de um produto do Nubank são feitas internamente. Nossa missão é encontrar as melhores soluções para ajudar nossos mais de 15 milhões de clientes a assumirem o controle de suas vidas financeiras.

Abaixo, confira as principais carreiras responsáveis pela criação de uma nova funcionalidade:

Product Managers (ou Gerentes de Produto)

São os responsáveis por traduzir as necessidades dos clientes em estratégias de produto, pelo alinhamento de prioridades e por garantir o resultado da entrega do time.

Veja como o Nubank desenvolve produtos

Designers

Trabalham em duas principais frentes: a criação do design das telas e do fluxo de experiência dentro do aplicativo (Product Designers) e a condução de pesquisas e testes de usabilidade com os clientes (UX Researchers).

Descubra os princípios de design do Nubank

Engenharia de Software

Realizam toda a parte de desenvolvimento e implementação técnica da nova funcionalidade, além de adicioná-la no app do Nubank.

Veja como funciona a engenharia de software no Nubank

Product Marketing Managers

Planejam a estratégia de comunicação de todos os pontos de contato com os clientes e com outras equipes do Nubank (como a de mídias sociais, relações públicas e relacionamento com a NuCommunity, nossa comunidade online) no lançamento da funcionalidade.

Conheça a NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank

Especialistas em Excelência do Cliente

Alinham a comunicação com o time de Xpeers (responsável pelo atendimento ao cliente) para responder eventuais dúvidas a respeito da nova funcionalidade e garantir que todos possam dar o melhor suporte possível aos nossos clientes.

Veja momentos em que encantamos nossos clientes

Quer se juntar ao nosso time?

Estamos buscando pessoas para todas as carreiras citadas acima. Se você quer se juntar à nossa revolução roxa, entre em nossa página de vagas. Queremos te conhecer!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.