Pular navegação

Calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021: veja datas

Pagamentos começam no dia 20 de agosto, seguindo a data de nascimento dos beneficiários. Confira.

Calendário quinta parcela auxílio emergencial 2021: imagem de uma nota de cem reais na tela de um celular e uma mão arrastando para o lado

O calendário das três novas parcelas do Auxílio Emergencial 2021 foi divulgado no dia 12 de agosto pela Caixa. As datas mostram que a quinta parcela do auxílio começa a ser paga no dia 20 de agosto aos nascidos em janeiro e, até o dia 30, todos os beneficiários recebem. 

Ao todo, serão três novas parcelas pagas em agosto, setembro e outubro. O calendário de pagamentos de todas segue a mesma lógica de antes: há duas datas, uma para recebimento do valor e pagamento de contas por meio digital; e outra para saques e transferências para outras contas do beneficiário (por TED e DOC, já que o Pix não está liberado para isso no app Caixa Tem). 

Vale dizer que, para beneficiários do Bolsa Família que estão recebendo o auxílio emergencial, o pagamento da quinta parcela segue o cronograma normal do programa. Veja as datas.

Confira o calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021 abaixo.

Calendário da quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021

Mês do aniversárioData do pagamentoData de Saque 
Janeiro20 de agosto1º de setembro
Fevereiro21 de agosto2 de setembro
Março21 de agosto3 de setembro
Abril22 de agosto6 de setembro
Maio24 de agosto9 de setembro
Junho25 de agosto10 de setembro
Julho26 de agosto13 de setembro
Agosto27 de agosto14 de setembro
Setembro28 de agosto15 de setembro
Outubro28 de agosto16 de setembro
Novembro29 de agosto17 de setembro
Dezembro31 de agosto20 de setembro
Fonte: Caixa Econômica Federal

E como fica o calendário da sexta e sétima parcelas do Auxílio Emergencial 2021?

A sexta e a sétima parcelas do Auxílio Emergencial 2021 começam a ser pagas nos dias 21 de setembro e 20 de outubro, respectivamente. Confira o calendário completo

O auxílio emergencial será prorrogado?

Por enquanto, tudo indica que não. As informações divulgadas até agora indicam que a 7a parcela, paga em outubro, será a última. 

Como usar o Auxílio Emergencial?

Assim que o dinheiro cai na conta digital da Caixa, é possível utilizá-lo para o pagamento de contas e boletos, compras com cartão de débito e transferências Pix para contas de outras pessoas. Na data em que o saque está disponível, é possível fazer retiradas do dinheiro e transferências para outras contas do beneficiário (por TED e DOC, já que o Pix não está liberado para isso no app Caixa Tem). 

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.