Pular navegação

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021: confira as datas para o Bolsa Família

Os pagamentos serão feitos a partir de 18 de agosto e seguem o mesmo calendário do programa, começando pelos beneficiários com número final do NIS 1.

Calendário da 5ª parcela do auxílio emergencial 2021: confira as datas para o Bolsa Família

Em 5 de julho, foi anunciada a prorrogação do auxílio emergencial 2021. O programa ganhou mais três parcelas além das quatro previstas inicialmente, somando sete ao todo. Com isso, o benefício será pago até o mês de outubro. 

Não houve alteração nos valores ou forma de pagamento. Ou seja: as regras permanecem as mesmas, com valores entre R$ 150 e R$ 375, dependendo da composição familiar, e os beneficiários do Bolsa Família seguem recebendo o pagamento do auxílio emergencial de acordo com o número final do NIS.

Isso significa que, para quem é inscrito no Bolsa Família, a quinta parcela do auxílio emergencial 2021 será paga entre 18 e 31 de agosto. 

O valor depositado poderá ser usado a partir do momento em que cair na conta. Os beneficiários do programa conseguem movimentar o dinheiro pelo app Caixa Tem, além de sacar o valor com o Cartão Bolsa Família ou Cartão do Cidadão nos caixas eletrônicos ou lotéricas.

Saiba tudo sobre o auxílio emergencial 2021

Calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para beneficiários do Bolsa Família

Os pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 começam em 18 de agosto e vão até o dia 31 do mesmo mês para beneficiários do Bolsa Família. Confira:

Final do NISDia do pagamento
118 de agosto
19 de agosto
320 de agosto
423 de agosto
524 de agosto
625 de agosto
726 de agosto
827 de agosto
930 de agosto
031 de agosto

Como fica o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 para quem não recebe o Bolsa Família?

Para quem não recebe o Bolsa Família, o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial 2021 começa no dia 20 de agosto e vai até 31 deste mês. Já os saques vão do dia 1º a 20 de setembro. Veja o calendário abaixo:

Mês de aniversárioUso digital Saques 
Janeiro20 de agosto1º de setembro
Fevereiro21 de agosto2 de setembro
Março21 de agosto3 de setembro
Abril22 de agosto6 de setembro
Maio24 de agosto9 de setembro
Junho25 de agosto10 de setembro
Julho26 de agosto13 de setembro
Agosto27 de agosto14 de setembro
Setembro 28 de agosto15 de setembro
Outubro28 de agosto16 de setembro
Novembro29 de agosto17 de setembro
Dezembro31 de agosto20 de setembro
Fonte: Ministério da Cidadania

Veja o calendário da sexta e da sétima parcelas do Auxílio Emergencial 2021

Para a quinta e as próximas parcelas, os beneficiários também serão informados via WhatsApp sobre a disponibilização do auxílio, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

As mensagens serão enviadas para quem tiver o número do celular cadastrado no app Caixa Tem (e os usuários conseguirão habilitar ou desabilitar o recebimento delas por meio do WhatsApp).

Vale reforçar que essas mensagens têm caráter informativo e serão enviadas a partir da conta oficial verificada da Caixa. Para a sua segurança, não compartilhe suas senhas ou dados pessoais pelo aplicativo.

Leia também:

Auxílio emergencial é prorrogado por mais três meses: entenda os detalhes

Auxílio emergencial 2021: o que muda com a prorrogação?

Calendário Auxílio Emergencial 2021 para Bolsa Família

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.