Pular navegação

Buscador de Boletos na conta PJ do Nubank: saiba como funciona

Também chamado de Débito Direto Autorizado (DDA), a nova função permite que você encontre todos os boletos emitidos em seu CNPJ direto pelo app do Nubank. Veja mais

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida de microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e pequenos empreendedores. Mais do que ser uma instituição financeira, nós temos a missão de facilitar a sua jornada rumo a uma vida sem burocracias. 

Por isso, lançamos um Buscador de Boletos, uma ferramenta para te ajudar a encontrar todos os boletos emitidos em seu CNPJ. Dessa forma, você ganha mais autonomia e controle sobre a vida financeira do seu negócio, podendo focar no que realmente importa. 

Descubra, abaixo, como o Buscador de Boletos funciona e quais são as vantagens dele para o seu negócio. 

O que é o Buscador de Boletos?

O Buscador de Boletos na Conta PJ do Nubank funciona de um jeito simples e intuitivo: com poucos cliques, é possível identificar boletos emitidos em seu CNPJ, incluindo os que foram  gerados por fornecedores ou até mesmo o boleto de pagamento do aluguel da sua loja ou escritório. 

Também chamado de Débito Direto Autorizado (DDA), essa ferramenta identifica boletos de produtos ou serviços, como os gerados em compras online. Nesse primeiro momento, o Buscador de Boletos não inclui a busca por boletos de utilidade, como os de infraestrutura (água, luz, internet, gás, impostos etc). 

Para garantir a melhor experiência aos nossos usuários, estamos liberando o Buscador de Boletos aos poucos para a nossa base de clientes PJ. Se esta função ainda não aparecer no seu app, fique tranquilo: nós te avisaremos quando ela estiver disponível.

Como o Buscador de Boletos funciona?

Ele é automático: após ativar a função na sua conta PJ, nós organizaremos todos os boletos encontrados no seu CNPJ em um só lugar. Com essa ferramenta, você é notificado toda vez que um novo boleto for emitido no nome do seu negócio e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento na hora.

Como ativar o Buscador de Boletos na conta PJ do Nubank? 

Ativar o Buscador de Boletos no app é rápido e fácil, veja só:

  1. Na tela inicial da conta PJ do Nubank, toque em "Assistente de Pagamentos";
  2. Clique em "Buscador de Boletos" no topo da tela;
  3. Leia todas as informações e clique em "Ativar";
  4. Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar e pronto, seus boletos estão disponíveis na tela. 

O Buscador de Boletos encontra a guia de pagamento do MEI e de outros impostos?

Por enquanto, o Buscador de Boletos não consegue identificar e realizar o pagamento de boletos de utilidade, como a guia DAS MEI para quem é microempreendedor individual ou a guia DAS Simples Nacional para pequenas empresas enquadradas no regime tributário  Simples Nacional. Mas estamos trabalhando para ampliar ainda mais a capacidade de busca e pagamento dessa ferramenta.

Como posso visualizar todos os boletos emitidos em meu CNPJ? 

Visualizar todos os boletos em aberto que foram emitidos em seu CNPJ também é simples. Basta seguir dois passos:

  1. Na tela inicial do app da conta PJ, toque em "Assistente de Pagamentos";
  2. Clique em "Buscador de Boletos"
  3. Pronto: nessa aba você verá todos os seus boletos!

Todos os boletos abertos em seu nome estarão disponíveis nessa área. Após visualizá-los, para realizar o pagamento na mesma hora ou agendá-lo.

Como desativar o Buscador de Boletos no app da conta PJ do Nubank?

Se você não quiser mais receber notificações a cada vez em que aparecer um boleto no nome do seu negócio, você pode desativar essa função diretamente pelo app. É só seguir o passo a passo:

  1. Abra o app da conta PJ e vá até a área "Assistente de Pagamentos"
  2. Clique em "Buscador de Boletos";
  3. Clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito da tela;
  4. Toque em "desativar".

Feito: a partir desse processo, seu Buscador de Boletos estará desativado e você não verá mais os boletos agrupados por lá. 

Quer saber mais sobre o Buscador de Boletos do Nubank? Leia também: 

Buscador de Boletos do Nubank: saiba tudo sobre a nova função da conta

Pix Recorrente e Buscador de Boletos: Nubank anuncia novas funcionalidades

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.