Pular navegação

Boleto não registrado Nubank: o que isso quer dizer?

Após ser gerado, o boleto pode levar algumas horas para ser registrado e você conseguir efetuar o pagamento. A recomendação é aguardar cerca de 2 horas.

Mulher ruiva de cabelo cacheados, segurando um celular com o aplicativo do Nubank na tela, com um dos pés em uma poltrona cinza, com um gato deitado em cima, ao fundo um vaso de planta.
Aqui no Nubank buscamos sempre simplificar a vida dos nossos clientes – e é por isso que criamos formas fáceis de controlar as finanças. Uma delas é a praticidade de gerar boletos pelo app em apenas alguns segundos. Mas… O que fazer quando, ao tentar pagar o boleto, aparece a mensagem “Boleto não registrado”? Na maioria das vezes, quando alguém gera um boleto, a intenção é pagá-lo imediatamente – logo depois da emissão do mesmo – seja para pagar a fatura do cartão de crédito ou para depositar na conta do Nubank. Quando você gera um boleto, ele precisa ser registrado em alguns sistemas antes de poder ser pago. Geralmente, o registro ocorre no ato da emissão do documento, entretanto, o tempo para ser efetivado na instituição bancária pode durar um pouco mais. Se nesse período você tentar pagá-lo, poderá aparecer a mensagem de “boleto não registrado”, “título inválido” ou algo parecido. Nesses casos, a recomendação é aguardar cerca de 2 horas para, então, tentar efetuar o pagamento. Você também pode acessar o boleto da sua fatura pelo e-mail – que enviamos no dia do fechamento, ou seja, 7 dias antes da data vencimento. Se você precisar pagar um valor diferente, tudo bem: antes de finalizar o pagamento, você consegue alterar o valor. Vale lembrar que ao optar por pagar com o saldo disponível na conta do Nubank não é necessário gerar um boleto. Pagando direto pelo app, o limite é liberado em alguns minutos.

Como usar o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank?

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento. Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você. Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos. O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA Leia também: Pagamento de boleto: como fazer e por que demora até um dia útil?
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.