Aqui no Nubank buscamos sempre simplificar a vida dos nossos clientes – e é por isso que criamos formas fáceis de controlar as finanças. Uma delas é a praticidade de gerar boletos pelo app em apenas alguns segundos. Mas… O que fazer quando, ao tentar pagar o boleto, aparece a mensagem “Boleto não registrado”?
Na maioria das vezes, quando alguém gera um boleto, a intenção é pagá-lo imediatamente – logo depois da emissão do mesmo – seja para pagar a fatura do cartão de crédito ou para depositar na conta do Nubank.
Quando você gera um boleto, ele precisa ser registrado em alguns sistemas antes de poder ser pago. Geralmente, o registro ocorre no ato da emissão do documento, entretanto, o tempo para ser efetivado na instituição bancária pode durar um pouco mais.
Se nesse período você tentar pagá-lo, poderá aparecer a mensagem de “boleto não registrado”, “título inválido” ou algo parecido. Nesses casos, a recomendação é aguardar cerca de 2 horas para, então, tentar efetuar o pagamento.
Você também pode acessar o boleto da sua fatura pelo e-mail – que enviamos no dia do fechamento, ou seja, 7 dias antes da data vencimento. Se você precisar pagar um valor diferente, tudo bem: antes de finalizar o pagamento, você consegue alterar o valor.
Vale lembrar que ao optar por pagar com o saldo disponível na conta do Nubank não é necessário gerar um boleto. Pagando direto pelo app, o limite é liberado em alguns minutos.
Boleto não registrado Nubank: o que isso quer dizer?
Após ser gerado, o boleto pode levar algumas horas para ser registrado e você conseguir efetuar o pagamento. A recomendação é aguardar cerca de 2 horas.