Boleto não registrado Nubank: o que isso quer dizer?

Após ser gerado, o boleto pode levar algumas horas para ser registrado e você conseguir efetuar o pagamento. A recomendação é aguardar cerca de 2 horas.
Aqui no Nubank buscamos sempre simplificar a vida dos nossos clientes – e é por isso que criamos formas fáceis de controlar as finanças. Uma delas é a praticidade de gerar boletos pelo app em apenas alguns segundos. Mas… O que fazer quando, ao tentar pagar o boleto, aparece a mensagem “Boleto não registrado”? Na maioria das vezes, quando alguém gera um boleto, a intenção é pagá-lo imediatamente – logo depois da emissão do mesmo – seja para pagar a fatura do cartão de crédito ou para depositar na conta do Nubank. Quando você gera um boleto, ele precisa ser registrado em alguns sistemas antes de poder ser pago. Geralmente, o registro ocorre no ato da emissão do documento, entretanto, o tempo para ser efetivado na instituição bancária pode durar um pouco mais. Se nesse período você tentar pagá-lo, poderá aparecer a mensagem de “boleto não registrado”, “título inválido” ou algo parecido. Nesses casos, a recomendação é aguardar cerca de 2 horas para, então, tentar efetuar o pagamento. Você também pode acessar o boleto da sua fatura pelo e-mail – que enviamos no dia do fechamento, ou seja, 7 dias antes da data vencimento. Se você precisar pagar um valor diferente, tudo bem: antes de finalizar o pagamento, você consegue alterar o valor. Vale lembrar que ao optar por pagar com o saldo disponível na conta do Nubank não é necessário gerar um boleto. Pagando direto pelo app, o limite é liberado em alguns minutos.

Como usar o Buscador de Boletos, o DDA do Nubank?

O Buscador de Boletos do Nubank é como a gente chama a função Débito Direto Autorizado (DDA). Com ele, você será notificado toda vez que um novo boleto for emitido no seu nome e, em poucos cliques, poderá agendar ou realizar o seu pagamento. Após ativar o Buscador de Boletos do Nubank, todos os boletos bancários emitidos em seu CPF ou CNPJ estarão organizados no Assistente de Pagamentos do aplicativo. Por lá, você consegue visualizar e acompanhar seus boletos em um único lugar. Além disso, o Nubank te avisa toda vez que um novo boleto for emitido para você. Para pagar ou agendar o pagamento de um boleto, você só precisa acessar o Buscador de Boletos no seu aplicativo, localizado na área do Assistente de Pagamentos do Nubank, e concluir a transação.

O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank?

O Assistente de pagamentos do Nubank gerencia suas contas em um só lugar. Esse assistente virtual paga contas que estão programadas – sejam elas por boleto, débito automático ou Pix. Ele te lembra de datas de vencimento, avisa quando boletos são cadastrados no seu CPF e te conta quais pendências já foram pagas ou ainda estão em aberto. Com o Assistente de pagamentos, você também pode cadastrar seus compromissos financeiros de maneira rápida e descomplicada, e assim não precisa mais se preocupar em perder prazos. O que é o Assistente de Pagamentos do Nubank? Conheça tudo sobre a ferramenta de gestão de contas do app https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA Leia também: Pagamento de boleto: como fazer e por que demora até um dia útil?
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.