Pular navegação

Boleto de cobrança Nubank: entenda os valores dessa função da conta PJ

Nossa conta PJ não têm tarifas de manutenção e oferece uma série de serviços gratuitos – como transferências ilimitadas para qualquer banco.

A conta PJ do Nubank nasceu para eliminar a burocracia do sistema financeiro e ajudar MEIs, autônomos e donos de pequenas empresas a focarem no que realmente importa: seus negócios.

Em maio, buscando facilitar a vida dos nossos clientes e oferecer mais uma forma deles receberem pagamentos direto na conta PJ, lançamos o boleto de cobrança. Com ele, é possível alterar a data de vencimento, incluir os dados do pagador (pessoa física ou jurídica) e escrever uma mensagem customizada ao cobrar alguém.

Entenda a diferença entre o boleto de cobrança e o boleto de depósito Nubank

Como era um momento crítico para milhares de empreendedores brasileiros impactados pela pandemia do novo coronavírus, liberamos o uso do boleto de cobrança sem nenhum custo até 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, entretanto, os boletos serão cobrados.

Como sempre, seguimos com nossa comunicação transparente e avisamos nossos clientes sobre isso desde o início, reforçando a mensagem um mês atrás para que todos pudessem se preparar.

Mas por que o Nubank cobra pelo boleto de cobrança?

Sabemos que receber dos seus clientes é uma das principais atividades do seu negócio, e o boleto de cobrança é mais uma forma de ajudá-lo a realizar essa tarefa.

A emissão e pagamento de boletos de cobrança, entretanto, geram custos para o Nubank que não conseguimos isentar para nossos clientes para sempre. 

Ou seja: a cobrança é necessária para que a gente continue oferecendo uma conta PJ sem tarifas de manutenção e com diversos serviços gratuitos, como a transferência ilimitada para qualquer banco.

Lançamos essa funcionalidade com um período de isenção da tarifa para apoiar os donos de pequenos negócios durante um momento crítico da pandemia. 

Queremos reforçar que estamos aqui por você. Vamos continuar evoluindo nossa conta PJ para ajudar cada vez mais empreendedores a terem uma vida financeira mais simples, prática e justa.

Sempre que precisar falar com a gente, estamos disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana – no chat, email ou telefone.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.