Nesta quarta-feira, 19 de agosto, uma nova parcela do auxílio emergencial é liberada para quem nasceu no mês de outubro.
Segundo o Ministério da Cidadania, 5,8 milhões de pessoas recebem hoje. Os depósitos são feitos na Poupança Social Digital da Caixa.
Lembrando: até o final do ano, o auxílio emergencial será pago em ciclos. Todos os beneficiários são pagos em cada ciclo – o número da parcela vai depender de quando cada um entrou no auxílio.
Veja todos os calendários do auxílio emergencial até o final do ano
Quais parcelas são pagas no dia 19?
Todas as pessoas que nasceram em outubro recebem hoje o pagamento de uma única parcela. Para descobrir qual, é preciso que cada um saiba quando teve depositado o seu primeiro pagamento.
- Quem recebeu a 1ª parcela em abril recebe agora a 4ª parcela;
- Quem recebeu a 1ª parcela em maio recebe agora a 3ª parcela;
- Quem recebeu a 1ª parcela entre 1º de junho e 4 de julho recebe agora a 2ª parcela;
- Quem se cadastrou para o auxílio entre 17 de junho e 2 de julho recebe agora a 1ª parcela.
Ou seja: independentemente de quando cada um foi aprovado para o auxílio, todos os aniversariantes de outubro devem ter um pagamento depositado hoje.
Quando o dinheiro fica livre para ser sacado ou transferido?
O pagamento do dia 19 para nascidos em outubro é apenas para uso digital, o que significa que não é possível transferi-lo para outras contas ou sacá-lo em espécie. Essas funções só serão liberadas no dia 12/09.
Em outras palavras: a partir do dia 12/09, quem ainda tiver o dinheiro poderá fazer transferências para contas de outras instituições (sem nenhum custo) ou sacar o valor.
Nesse meio tempo, quem está com o dinheiro na poupança da Caixa pode movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem de três formas:
- Pagar boletos e contas;
- Comprar online com o cartão de débito virtual;
- Realizar compras em estabelecimentos físicos com QR Code.
Com este pagamento do dia 19, faltam receber neste ciclo apenas os aniversariantes de novembro e dezembro (que terão suas parcelas depositadas nos dias 21 e 26 de agosto, respectivamente). Depois disso, começa o calendário do ciclo 2.
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.