Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Auxílio Emergencial Nasceu em outubro? Hoje,...

Nasceu em outubro? Hoje, 19 de agosto, você recebe o auxílio emergencial

Os aniversariantes de outubro recebem parcelas diferentes, dependendo do mês em que o benefício começou a ser pago para cada um.

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, uma nova parcela do auxílio emergencial é liberada para quem nasceu no mês de outubro.

Segundo o Ministério da Cidadania, 5,8 milhões de pessoas recebem hoje. Os depósitos são feitos na Poupança Social Digital da Caixa.

Lembrando: até o final do ano, o auxílio emergencial será pago em ciclos. Todos os beneficiários são pagos em cada ciclo – o número da parcela vai depender de quando cada um entrou no auxílio.

Veja todos os calendários do auxílio emergencial até o final do ano

Quais parcelas são pagas no dia 19?

Todas as pessoas que nasceram em outubro recebem hoje o pagamento de uma única parcela. Para descobrir qual, é preciso que cada um saiba quando teve depositado o seu primeiro pagamento.

  • Quem recebeu a 1ª parcela em abril recebe agora a 4ª parcela;
  • Quem recebeu a 1ª parcela em maio recebe agora a 3ª parcela;
  • Quem recebeu a 1ª parcela entre 1º de junho e 4 de julho recebe agora a 2ª parcela;
  • Quem se cadastrou para o auxílio entre 17 de junho e 2 de julho recebe agora a 1ª parcela.

Ou seja: independentemente de quando cada um foi aprovado para o auxílio, todos os aniversariantes de outubro devem ter um pagamento depositado hoje.

Quando o dinheiro fica livre para ser sacado ou transferido?

O pagamento do dia 19 para nascidos em outubro é apenas para uso digital, o que significa que não é possível transferi-lo para outras contas ou sacá-lo em espécie. Essas funções só serão liberadas no dia 12/09.

Em outras palavras: a partir do dia 12/09, quem ainda tiver o dinheiro poderá fazer transferências para contas de outras instituições (sem nenhum custo) ou sacar o valor.

Nesse meio tempo, quem está com o dinheiro na poupança da Caixa pode movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem de três formas:

  • Pagar boletos e contas;
  • Comprar online com o cartão de débito virtual;
  • Realizar compras em estabelecimentos físicos com QR Code.

Com este pagamento do dia 19, faltam receber neste ciclo apenas os aniversariantes de novembro e dezembro (que terão suas parcelas depositadas nos dias 21 e 26 de agosto, respectivamente). Depois disso, começa o calendário do ciclo 2.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

3.5

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post