Pessoas que tiveram a solicitação do Auxílio Emergencial 2021 negada, com resultado divulgado no dia 26 de abril, têm até o fim do dia 6 de maio para contestar a decisão.
É importante dizer que esse novo período de contestação vale para os pedidos que estavam em processamento – ou seja, que estavam retidos no Ministério da Cidadania para cruzamentos de dados adicionais.
Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.Esse cruzamento serve para processar os cadastros com informações mais recentes – considerando perda de emprego e renda em meio à pandemia, por exemplo. Ele indica se a pessoa continua elegível ao auxílio de acordo com as novas regras ou não.
Veja a lista de critérios para receber o auxílio 2021
Como contestar o auxílio emergencial negado?
Para contestar o resultado, é preciso entrar no Portal de Consultas e inserir os dados solicitados: nome completo, nome da mãe, CPF e data de nascimento. Após clicar em “Enviar”, basta selecionar “Solicitar Contestação”, que irá aparecer na sua tela.
O sistema só irá aceitar contestações em situações em que os dados realmente precisem ser atualizados – como erros e atualizações.
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.