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Atendimento Nubank: quem está por trás da NuConta?

A conta digital do Nubank não tem gerente – e nem precisa de um: na NuConta, você é quem controla seu dinheiro. Mas, se precisar de ajuda, temos um time de atendimento incrível, os Xpeers.

A NuConta é a conta digital do Nubank. Ela foi criada em 2017 com o objetivo de devolver às pessoas o controle de sua vida financeira – por isso é um produto simples, sem tarifas de manutenção e que oferece tudo o que você precisa. A gente já estava cansado de lidar com os péssimos serviços bancários, agências, portas giratórias, filas e até os gerentes das contas-correntes.

“Mas, se eu abrir a NuConta, não terei um gerente para me ajudar?” 

A resposta é não. Na NuConta, você é quem decide como cuidar do seu dinheiro. Mas isso não significa, de modo algum, que você não tem assistência – apenas que ela é mais eficiente. Sempre que você tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, nosso time de Xpeers, como chamamos a nossa incrível equipe de atendimento, está disponível para te ajudar – 24 horas por dia, sete dias por semana.

Conversamos com dois dos nossos Xpeers de NuConta, Caio Henrique e Laís, que contaram pra gente como são suas rotinas, como funciona a NuConta sem um gerente e suas próprias experiências ajudando nossos clientes a terem a melhor experiência possível. 

Caio Henrique

“Nosso papel aqui, atendendo clientes da NuConta, é de educar financeiramente as pessoas. Podemos ser muito explícitos com o que é melhor para o cliente, mesmo que essa não seja a melhor opção para o Nubank. O foco é total na experiência do cliente e no que vai ser melhor para sua vida financeira”, ele conta.

E esse também é um desafio, ele diz: “a gente combate o receio que as pessoas têm de abrir conta digital em banco. Elas acham que algo vai ser cobrado, que nossa mensagem está cheia de asteriscos, etc. O desafio é conseguirmos explicar o que é a NuConta e mostrar que, nela, não existe este tipo de coisa”. 

Caio ainda cita como exemplo o fato de que “muitos clientes que têm vínculo com bancos tradicionais não têm o hábito de fazer transferência, porque o banco cobrava por isso”. 

O que você mais gosta em relação à NuConta? 

“Gosto muito do fato de que podemos ser muito transparentes com o que é melhor para o cliente sem precisarmos vender algum produto. Na NuConta, o cliente vai decidir tudo pro ele”, contou.

“Também é legal vermos o quanto um cliente que não tinha boa educação financeira começa a ver valor em guardar dinheiro, depois de começar a usar a NuConta. O quanto ele muda a relação que têm com dinheiro”.

Lais Paiva

Lais é Xpeer do Nubank há mais de um ano e comenta que, cuidando do atendimento da NuConta, “sente que faz a diferença”. “Quem já conhece e usa a NuConta vê muito valor, vê como é uma conta incrível. Usa o que quiser, da forma que quiser – e isso já é um benefício enorme”, disse.

As pessoas ainda perguntam por um gerente?
“Sim, é muito comum. É uma questão quase cultural – as pessoas estão acostumadas a ter uma relação de chantagem com os bancos, e pra isso sempre buscam o gerente. Nenhum dos dois existe aqui no Nubank”, disse a Xpeer. “A gente fala muito de transparência e isso realmente existe no dia a dia”, completou.

O que você mais gosta no atendimento do Nubank?

“Com certeza, o dinamismo. É muito doido e legal ver como as coisas evoluem rápido e a gente ouve o cliente o que ele tem a dizer. Acompanhar esse crescimento, participar, entender por que as decisões são tomadas e por que temos nossas prioridades, é o que eu mais gosto”, contou.

O atendimento do Nubank

Seja da NuConta ou do cartão de crédito, todos os clientes do Nubank têm, sempre que precisarem, um atendimento incrível. Mais do que resolver problemas, nosso time de Xpeers tem como missão oferecer o melhor atendimento do mundo.

Temos uma equipe disponível 24 horas por dia, todos os dias, para conversar por chat, telefone, e-mail ou redes sociais com os clientes que precisarem. Veja os contatos.

Além de eficiente, a gente acredita que um atendimento precisa respeitar o cliente. Sabemos que ninguém gosta de perder tempo resolvendo problemas, por isso fazemos de tudo para que esse momento de interação com nossa equipe seja uma experiência boa!

Conheça aqui diversas histórias do atendimento do Nubank

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