Pular navegação

Aos inconformados: Nubank inaugura obra para homenagear clientes

Acreditamos que quem move o mundo são as pessoas que buscam fazer a diferença. A nossa obra e a renovação de um espaço público são um presente de inconformados para inconformados.

Imagem de uma estatua em uma praça. A estatua é uma figura rompendo uma barreira

Este conteúdo é um material publicitário. O Nubank foi criado a partir de um sonho: deixar a vida financeira das pessoas mais simples e justa, acabando com taxas abusivas e burocracias sem sentido. Este sonho é compartilhado por milhões de pessoas inconformadas, que estão sempre questionando as coisas e pensando em fazer algo diferente para melhorar o mundo.

É por isso que, ao fazer o IPO do Nubank – nossa entrada oficial na Bolsa de Valores, um enorme passo na nossa jornada –, precisávamos celebrar de alguma forma esse espírito inquieto que move os 48 milhões de clientes que se juntaram ao Nu.

Assim nasceu a obra "Os Inconformados", inaugurada no dia 8 de dezembro de 2021 na cidade de São Paulo.

O programa de BDRs do Nubank mudou. Você encontra aqui informações relevantes caso tenha aceitado o pedacinho do Nu ou comprado BDRs.

Quem são os inconformados?

Os inconformados são todas as pessoas que buscam fazer a diferença – seja com pequenas atitudes no dia a dia, ou com grandes missões ao longo da vida. Acreditamos que um mundo melhor só é possível se todo mundo tiver um pouco desse inconformismo dentro de si.

A obra, criada pelo artista plástico cearense Alex Oliver, simboliza essas pessoas que quebram barreiras de todos os tamanhos. Ela não tem gênero, raça ou classe social definida: é uma representação de todos que se movimentam em direção ao novo e que ousam questionar o que o mundo determinou como seus limites.

"Foi um grande desafio. Como representar os milhões de clientes do Nubank, como representar em uma obra o não conformismo com as adversidades? A ideia de transpor obstáculos e estar em constante movimento me levou à ideia de representar cada cliente do Nu"

Alex Oliver, artista plástico

Essa é uma das formas simbólicas que encontramos de agradecer aos inconformados que nos ajudaram a chegar onde estamos. Por isso, decidimos erguê-la em uma praça pública de São Paulo, a alguns quilômetros do nosso escritório principal, e doá-la à cidade.

Montagem com foto de duas pessoas, Alex e Criola. Os dois estão olhando para a câmera e com os braços cruzados
Os artistas Alex Oliver e Criola. Fotos: Divulgação

Também estamos promovendo uma revitalização total da praça, em parceria com a artista visual Criola, para que ela se torne um espaço de convivência e encontro. Além da renovação do piso, sistema de iluminação, jardins e lixeiras, também instalamos wi-fi gratuito e aberto a todos.

A obra "Os Inconformados" fica na Praça Rebouças (Av. Faria Lima, 1538, esquina com a Av. Eusébio Matoso).

Mas por que essa obra?

É comum em grandes empresas tradicionais (os bancos, entre elas) ter um busto de seus fundadores exibido na sede da companhia – normalmente, uma estátua séria e imponente, restrita àqueles que passam pelos corredores do escritório.

Obviamente, isso não tinha nada a ver com o Nubank. Mas uma obra que homenageasse as pessoas que nunca são destacadas – e que são totalmente responsáveis pelo sucesso da empresa –, essa sim fazia sentido para nós.

Também fazia sentido que essa obra de arte fosse pública, para que qualquer pessoa pudesse vê-la. A praça escolhida, agora revitalizada, também é uma forma de agradecer à cidade em que nascemos.

Praça Rebouças: wi-fi gratuito e revitalizaç˜ão

Os inconformados transformam o mundo. Ficamos muito felizes de homenageá-los!

Leia também: uma carta dos nossos fundadores

Avisos legais importantes

Isto é um material publicitário. Nós precisamos te dar algumas informações sempre que falamos da Oferta Pública Inicial do Nubank.

Recomendamos que você leia o prospecto e o formulário de referência, especialmente  a seção fatores de risco antes de investir. O prospecto é um documento jurídico que explica todas as condições da oferta.

A NuInvest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“NuInvest”), é a coordenadora líder da oferta pública inicial de BDRs do Nubank.

A NuInvest informa que os recursos de clientes são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela NuInvest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas. 

O BDR é considerado investimento de renda variável e, portanto, está exposto a diversos riscos, inclusive o risco de oscilações do mercado. O investimento em BDRs está condicionado a: (i) atualização cadastral; e (ii) adequação do produto ao perfil do Investidor; ou (iii) declaração expressa do cliente de que está ciente da inadequação de seu perfil ao produto e dos riscos do investimento.

Central do Investidor: caso não tenha encontrado respostas para sua dúvida através da nossa FAQ, você pode conversar com um de nossos especialistas, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, através de telefone (11) 3841-4515.

Ouvidoria: se você não se satisfez com a solução do nosso time de atendimento, ligue para 0800 887 0463 em dias úteis, das 9h às 18h, horário de São Paulo.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.