Pular navegação

Anitta é a nova membro do conselho do Nubank

A cantora irá ajudar o Nubank a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas na missão de empoderar as pessoas.

Em 21 de junho de 2021, Anitta - o maior ícone pop da América Latina da atualidade - passou a integrar o Conselho de Administração do Nubank e participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

Anitta é, hoje, a maior e mais influente artista do Brasil - mas ela vai além desse papel. É também uma empresária e empreendedora de sucesso, que usou sua visão estratégica para expandir a carreira internacionalmente.

Por sua trajetória, Anitta, que cresceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, também conhece de perto as dificuldades enfrentadas por milhões de brasileiros no dia a dia - incluindo as  burocracias e taxas abusivas que impedem o acesso a uma vida financeira melhor. 

Já o Nubank nasceu como uma pequena startup focada em devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira - e hoje é o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes. 

"É muito constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor"

Anitta

Anitta completa seu mandato no Conselho de Administração na Assembléia Geral Ordinária de 2022, e, em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, solicitou que sua participação não fosse renovada. Ao longo deste último ano, ela desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing.

Como membro do Comitê de Stakeholders, ela contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes. Ela deixa sua posição e leva esse legado executivo para o marketing.

Entenda mais:

Board members do Nubank: o que faz nosso conselho administrativo?

O que é o Nubank?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.